BB Seguridade (BBSE3): novo CEO não deve alterar estratégia da empresa

O Bank of America (BofA) avaliou a recente mudança na liderança da BB Seguridade (BBSE3) após o anúncio de que Delano Valentim de Andrade deverá assumir o cargo de CEO, substituindo Andre Haui, que esteve à frente da companhia desde fevereiro de 2024.

O BofA destacou a rotatividade no comando da BB Seguridade: a empresa teve quatro CEOs nos últimos cinco anos, todos oriundos do Banco do Brasil. Diante disso, o banco acredita que não devem ocorrer mudanças relevantes na estratégia ou nas operações da companhia e, por ora, manteve recomendação neutra para a ação.

O banco também ressaltou que o Andrade possui mais de 38 anos de experiência no Banco do Brasil, tendo atuado como CEO do BB Américas, vice-presidente e membro do Conselho de Administração do Banco Patagonia, além de ter ocupado cargos de liderança como Diretor de Marketing e Gerente Executivo no próprio BB.

A nomeação, segundo comunicado, ainda precisa passar pela análise dos órgãos de governança e pela aprovação do Conselho de Administração, controlado majoritariamente por indicados do Banco do Brasil (BBAS3) e do Ministério da Economia. Por isso, o BofA projeta que o processo de aprovação deve ocorrer sem grandes dificuldades.

infomoney.com.br/">InfoMoney.