Recentemente foi divulgado que o Blackpink se tornou o primeiro grupo de K-pop a ocupar o topo da parada global Weekly Top Songs no Spotify por duas vezes.
De acordo com a YG Entertainment, “Jump” alcançou o número 1 na parada semanal global na última quinta-feira (17), após atingir o mesmo feito com “Shut Down” do álbum de 2022 “Born Pink”.
Segundo o Korea Herald, o Blackpink agora detém o recorde de ser o primeiro e com mais números 1 na parada do que qualquer outro grupo de K-pop.
Vale destacar que “Jump” teve 44.759.923 streams em apenas uma semana, a maior estréia para qualquer faixa lançada em 2025 até agora.
Uma semana antes, o grupo estabeleceu um novo marco, tornando-se o ato do K-pop com as músicas mais número 1 da parada, mantendo a posição por seis dias consecutivos.
Segundo a publicação, o sucesso do Blackpink não se limita ao Spotify.
Na parada oficial de singles do Reino Unido, “Jump” estreou no 18º lugar, o ranking mais alto do grupo até o momento e sua nona aparição geral na parada.
Vale lembrar que o videoclipe da música, lançado em 11 de julho, foi o vídeo mais visualizado no YouTube em todo o mundo dentro de 24 horas após o lançamento e liderou a parada global de videoclipes diários da plataforma por sete dias consecutivos.
Novo single do Blackpink, ‘Jump’, atinge topo do iTunes em 47 países
A YG Entertainment informou no último sábado (12), que o novo single do Blackpink, Jump, ficou no topo do iTunes em 47 países.
A música lançada na sexta-feira (11) marca o primeiro lançamento do grupo em dois anos e 10 meses desde seu segundo álbum completo, Born Pink, em setembro de 2022.
Jump, marca uma transformação do estilo musical carismático anterior do quarteto de K-pop. Ela “cativa os ouvintes com riffs de guitarra que lembram um filme de faroeste, em camadas com os vocais característicos das integrantes“, de acordo com a agência.
Segundo o Korea Herald, os produtores musicais Teddy e 24, que criaram os sucessos do grupo, colaboraram na faixa com letristas e compositores internacionais. O videoclipe da música foi dirigido pelo premiado diretor Dave Meyers.
Vale lembrar que o Blackpink apresentou a música pela primeira vez durante sua turnê mundial Deadline, no Estádio do Complexo Esportivo Goyang, na Coreia do Sul.
Vale destacar que a turnê levará o grupo a outras 15 cidades, incluindo Los Angeles, Chicago, Toronto, Paris, Milão, Londres e Bangkok.