O O2 Arena, em Londres, se transformou em um verdadeiro santuário vegano durante os seis shows de Billie Eilish na casa nesta semana. A turnê Hit Me Hard and Soft, que está rodando o mundo em 2025, fez com que o estádio de 20 mil lugares adotasse um cardápio 100% plant-based em todos os eventos da cantora.
A decisão foi um pedido direto de Billie Eilish, que já havia promovido uma ação semelhante no mesmo local em 2022, durante a turnê Happier Than Ever. Todos os vendedores do O2 ofereceram pratos inspirados na culinária de rua, mas com versões à base de plantas — incluindo tacos, pizzas, panquecas, hambúrgueres, wraps e até sorvetes e naan de milho.
Antes de cada apresentação, a artista exibiu um curta-metragem narrado por ela mesma sobre veganismo e sustentabilidade. A ideia foi mostrar ao público as medidas adotadas por sua equipe para tornar a turnê o mais ecológica possível.
Billie Eilish é vegana
A equipe de Billie Eilish também consome exclusivamente alimentos veganos durante toda a turnê. Até os produtos vendidos nas lojinhas oficiais seguem práticas ambientalmente corretas, reforçando o compromisso da artista com o meio ambiente.
Outro destaque das apresentações foi a “Eco Village”, um espaço montado para os fãs conhecerem mais sobre a crise climática e formas de minimizar seu impacto. O local teve participação da ONG Support + Feed, fundada pela mãe de Billie Eilish, Maggie Baird, em 2020.
A instituição trabalha por um sistema alimentar mais justo e sustentável, focado em produtos de origem vegetal. Com essa parceria, Billie Eilish transformou não só o palco, mas toda a experiência de seus shows em uma plataforma de ativismo climático.
Se você busca experiências gastronômicas completas, ambientes aconchegantes e cardápios autorais, a Tangerina preparou uma lista de restaurantes que vale incluir no seu roteiro. Todos oferecem opções 100% veganas, sem abrir mão do sabor e da apresentação.
uol.com.br/">Tangerina.