O Professor X sempre foi a espinha dorsal dos X-Men, o telepata supremo e a mente por trás da busca por coexistência. Contudo, nos últimos tempos, Charles Xavier vinha se comportando muito mais como um vilão, e isso até se confirmou no fim da Era Krakoana. Seu posto está vago há um bom tempo, na verdade, mas, agora, uma nova HQ revela que isso pode mudar em breve.
- X-Men aposenta oficialmente Apocalipse e revela seu substituto
- Quanto custaria X-Men #1 lançado no Brasil, com a inflação?
Atenção para spoilers de Age of Revelation!
Nas últimas décadas, Xavier cometeu crimes terríveis, incluindo escravizar a inteligência artificial senciente Perigo e ordenar um genocídio contra a vida sintética; trair seus alunos, entregando-os ao grupo antimutante Orchis, entre outras atrocidades.
–
Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.
–
No ano passado, ele foi preso na Penitenciária Graymalkin, embora pudesse ainda transitar pela humanidade com seu corpo astral. Em seguida, Xavier escapou para salvar Xandra Neramani, sua filha alienígena com a Imperatriz Lilandra.
E, depois de revelar que um tumor cerebral maligno, agora curado, vinha distorcido sua personalidade por anos, Xavier deixou a humanidade mutante com uma mensagem final: “Chega de lutar uns contra os outros. Lute pela liberdade. Lute pela justiça. Não lute contra seu irmão. Olhe para sua irmã com paciência. Ajude os outros e peça ajuda quando for necessário. E pelo amor de Deus, por favor, construa outra escola”.
Antes mesmo de sua despedida, o posto de mentor dos X-Men com uma mensagem clara sobre seus objetivos está vago há muito tempo, pois Xavier não vinha atuando dessa forma há décadas. E, agora, um evento da fase Das Cinzas parece sugerir que essa lacuna será preenchida muito em breve.
A revelação do “novo Professor X”
A saga X-Men: Age of Revelation, que começou recentemente, mostra o futuro da Marvel na chamada Era de Revelação, uma realidade alternativa controlada pelo sucessor de Apocalipse. Em uma edição repleta de surpresas, talvez a mais sombria envolva o papel de Quentin Quire na série.
Em Age of Revelation #1, Quentin Quire é revelado como o espião-mestre de Revelação, que é o mutante Doug Ramsey, o antigo Cifra dos Novos Mutantes, transformado por Apocalipse em um ser poderoso para ser seu sucessor.
Quire é confirmado como o “braço direito” de Revelação, responsável pela sombria rede de coleta de informações conhecida como os “chamados Ômega Kids” — como se fosse sua primeira turma de “alunos”. Era da Revelação serve como sucessor espiritual do evento Era de Apocalipse, que fez um tremendo sucesso nos anos 1990.
Bem, em tramas passadas, muitas história já apontavam para Quire como o único telepata com poder suficiente para ser o sucessor de Xavier, a exemplo de quando mostrou que, assim como o Professor X, ele também tem a capacidade de acessar todas as mentes ao redor do mundo.
Ainda é cedo para cravar que mesmo depois da saga Era de Revelação o irritante Quentin Quire será mesmo o sucessor de Xavier. Entretanto, a Marvel gosta de fazer esse tipo de jogo, e não se surpreenda se Quire realmente for confirmado nesse posto nos próximos anos.
Leia mais:
- Membro famoso dos X-Men revela novos rumos com upgrade de poderes e traje
- As 10 melhores batalhas dos X-Men nas HQs da Marvel
- X-Men aposenta oficialmente Apocalipse e revela seu substituto
Leia a matéria no Canaltech.