Na última quarta-feira (16), SZA convidou Lizzo para apresentar IR” em Paris durante o show da Grand National Tour com Kendrick Lamar.
“BAD B—H… na VIDA REALLLLL @sza!!!!! Obrigada por me deixar tocar de bicicleta no seu palco #stadiumstatus“, escreveu Lizzo na legenda de um clipe da apresentação no Instagram.
Vale lembrar que não é a primeira vez que SZA surpreende o público com uma apresentação de Lizzo durante esta turnê. Segundo a Billboard, na primeira das três paradas em Los Angeles, ela trouxe sua amiga para apresentar o remix de “Special“, de Lizzo, do álbum homônimo indicado ao Grammy de 2022.
Vale destacar que IRL foi destaque na recente mixtape de Lizzo, MY FACE HURTS FROM SMILING, lançada em 27 de junho pela Nice Life e Atlantic Records.
Lizzo critica quem faz comentários sobre o corpo dos outros
Recentemente, Lizzo revelou que está cansada de pessoas policiando o corpo dos outros, não importa o tamanho.
Segundo a Billboard, a cantora e compositora compartilhou uma mensagem no Tiktok para pessoas que se apresentam “magras“, que, segundo ela, precisam parar de dizer aos outros o que devem ou não fazer com seus corpos. “Preciso dizer uma coisa”, começou, dirigindo-se à câmera com um conjunto de ginástica turquesa. “Não cabe a você criticar ou envergonhar pessoas com corpos maiores.”
“Não cabe a você criticar como elas escolhem viver naquele corpo [ou] como escolhem mudar aquele corpo“, continuou Lizzo. “Especialmente se você tinha um corpo maior e agora tem um corpo menor, parece realmente inapropriado falar sobre alguém cujo corpo está mudando. Você, mais do que ninguém, deveria entender que os corpos mudam.”
Vale destacar que a cantora continuou dizendo que o motivo para fazer o vídeo “não tinha nada a ver comigo e com meus sentimentos”, enfatizando que queria se manifestar em nome de outras pessoas que estavam “se sentindo magoadas” com comentários sobre sua aparência física online.
“As pessoas esquecem que o movimento body positive era sobre autoaceitação radical“, explicou ela. “Não se tratava apenas de pessoas com corpos maiores, mas também de pessoas com corpos com deficiência, corpos queer, corpos negros e pardos. Quando o body positive foi comercializado e gentrificado, tornou-se sinônimo da palavra ‘gorda’. Agora, se uma pessoa com um corpo maior decide mudar de corpo e emagrecer, de repente, ela não é mais body positive.“
“Para todas as minhas pessoas com corpos maiores, façam o que quiserem com seus corpos“, concluiu. “Não deixem ninguém tentar intimidar vocês. Não deixem ninguém tentar envergonhá-los. Não deixem ninguém tentar anular vocês.”
Vale lembrar que a publicação de Lizzo acontece em um momento em que a cantora tem se mostrado cada vez mais aberta sobre sua própria jornada de perda de peso, como ela prefere chamar, “liberação de peso”.
Confira: