Após uma longa espera, eis que a série live-action de Assassin’s Creed finalmente recebeu ‘sinal verde’ pela Netflix para ser produzida.
Conforme divulgado pela Variety, Roberto Patino (Westworld, Sons of Anarchy) e David Wiener (Halo, The Killing), serão os showrunners e produtores executivos da série.
Série live-action de Assassin’s Creed avança na Netflix
A notícia chega cinco anos, após o anúncio de que a gigante do streaming seria a produtora da adaptação da popular franquia da Ubisoft.
“Somos fãs de Assassin’s Creed desde seu lançamento em 2007. A cada dia que trabalhamos nesta série, ficamos animados e honrados com as possibilidades que Assassin’s Creed nos abre”, disseram Patino e Wiener num comunicado.
Imagem: Ubisoft
“Por trás do escopo, do espetáculo, do parkour e das emoções está a base para o tipo mais essencial de história humana — sobre pessoas em busca de propósito, lutando com questões de identidade, destino e fé. É sobre poder, violência, sexo, ganância e vingança.”
Na sinopse oficial da Netflix, a série é descrita como “um thriller eletrizante centrado na guerra secreta entre duas facções obscuras – uma focada em determinar o futuro da humanidade por meio do controle e da manipulação, enquanto a outra luta para preservar o livre-arbítrio. A série acompanha seus personagens em eventos históricos cruciais enquanto lutam para moldar o destino da humanidade.”
Imagem: Ubisoft
Infelizmente, detalhes sobre a data de lançamento e elenco ainda não foram divulgados. Lançado em 2007, a franquia Assassin’s Creed tornou-se um enorme sucesso para a Ubisoft, vendendo mais de 230 milhões de cópias ao redor do mundo.
Vale lembrar que esta não é a primeira vez que a franquia recebe uma adaptação. Em 2016, Assassin’s Creed foi transformado em um filme estrelado por Michael Fassbender e Marion Cotillard. Agora, resta saber se a série produzida pela Netflix será bem-sucedida.
Via: Variety