Novo celular do Google já tem data para ser lançado; veja o que já sabemos

O Google confirmou a data do seu próximo evento “Made by Google”: será no dia 20 de agosto de 2025, em Nova York, com transmissão ao vivo pelo YouTube. A empresa deve apresentar oficialmente a linha Pixel 10, incluindo o modelo padrão, o Pixel 10 Pro, o Pixel 10 Pro XL e o dobrável Pixel 10 Pro Fold.

Segundo informações do site The Verge, a pré-venda dos aparelhos começa no mesmo dia do evento e os envios devem iniciar em 28 de agosto.

A janela de lançamento coincide com o período que havia sido antecipado por veículos como o Android Central e o TechAdvisor, que apontavam o fim de agosto como período provável de chegada ao mercado.


Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.

O lançamento marca o décimo aniversário da linha Pixel, o que aumenta a expectativa por mudanças importantes no design e no hardware dos dispositivos.

O que dizem os rumores sobre o Pixel 10

A nova geração deve incluir quatro variantes:

  • Pixel 10 (codinome “Frankel”);
  • Pixel 10 Pro (“Blazer”);
  • Pixel 10 Pro XL (“Mustang”);
  • Pixel 10 Pro Fold (“Rango”).

Câmeras

O Pixel 10 deve ser o primeiro modelo não Pro da linha a trazer um conjunto com três câmeras traseiras, incluindo um sensor telefoto com lente periscópica de 5x. Vazamentos apontam para um protótipo da placa-mãe já adaptado para comportar o novo conjunto fotográfico.

Atual geração dos Pixel é referência em câmera e recursos inteligentes (Imagem: Ivo Meneghel Jr/Canaltech)

Chipset e bateria

Todos os modelos devem vir equipados com o novo chip Tensor G5, produzido pela TSMC em processo de 3 nanômetros. O Pixel 10 Pro Fold, em particular, pode ter uma bateria de 5.015 mAh e suporte a carregamento rápido de 23 W com fio e 15 W sem fio.

Tela e resistência

O modelo dobrável deve contar com uma tela externa de 6,4 polegadas com pico de brilho de até 3.000 nits. Espera-se também certificação IP68, algo inédito em dobráveis da linha Pixel.

Preços

Rumores indicam que os preços na Europa serão semelhantes aos da geração anterior, começando em 899 euros no modelo base e podendo chegar a 2.289 euros na versão dobrável com 1 TB de armazenamento.

Nos Estados Unidos, espera-se um possível reajuste para os modelos mais caros.

Fontes sugerem que o Pixel 10 pode trazer suporte ao novo padrão Qi2 de carregamento magnético, botões laterais customizáveis e integração com recursos avançados de inteligência artificial. O sistema operacional será o Android 16.

Apesar das melhorias, especulações indicam que o novo aparelho pode não trazer suporte completo ao Wi-Fi 7, recurso que estava presente no Pixel 9.

Leia mais no Canaltech

Leia a matéria no Canaltech.