Novo celular da Honor tem bateria imensa: 8.300 mAh de silício-carbono

A Honor anunciou o X70 no mercado chinês. O novo celular intermediário aposta em uma bateria imensa como destaque, com capacidade de 8.300 mAh e tecnologia de silício-carbono, que permite aumentar o tamanho da célula sem comprometer o espaço interno.

O aparelho suporta carregamento rápido de 80 W por fio em todas as versões, enquanto o modelo mais caro, com 512 GB de armazenamento, é compatível com carregamento sem fio de 80 W, algo bem raro, mesmo em celulares premium.

Por dentro, o Honor X70 é equipado com o Snapdragon 6 Gen 4, plataforma que promete desempenho gráfico 29% melhor, CPU 11% mais veloz e consumo de energia 12% menor em relação à geração anterior. 


Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.

Mas o X70 vai além da bateria grande. Ele é um dos poucos celulares com certificações IP66, IP68 e IP69, que garante resistência contra poeira, água em alta pressão, submersão a até 6 metros e até mesmo quedas em concreto de até 2,5 metros de altura. Segundo a marca, o aparelho também pode ser usado com luvas e resiste à água quente de até 85 °C.

Honor X70 tem bateria potente e design mais discreto (Imagem: Divulgação/Honor)

Na parte frontal, o celular traz uma tela AMOLED de 6,79 polegadas com taxa de atualização de 120 Hz, resolução de 1.200 x 2.640 pixels e brilho máximo de até 6.000 nits. Já na traseira, há apenas uma câmera principal de 50 MP com foco automático e estabilização óptica (OIS). 

A ausência de sensores adicionais é um dos poucos pontos fracos do modelo, mas nada muito incomum em intermediários mais recentes.

O Honor X70 já está em pré-venda na China com preços a partir de ¥ 1.400 (cerca de R$ 1.086 em conversão direta), nas cores Phantom Night Black (preto), Bamboo Green (verde), Cinnabar Red (vermelho) e Moon Shadow White (branco). Até o momento não há previsão para o lançamento fora da China. 

Leia mais no Canaltech:

ASSISTA: Honor Magic7 Lite: um bom intermediário QUE NINGUÉM ENCONTRA?

Leia a matéria no Canaltech.