Os planos dos líderes republicanos na Câmara dos Deputados para aprovar três medidas regulatórias apoiadas pela indústria de criptomoedas enfrentaram um obstáculo nesta terça-feira, ao não conseguirem vencer uma importante votação processual.
Conservadores do Partido Republicano se rebelaram porque queriam mudanças em um projeto de lei sobre stablecoins apoiado pela indústria, enquanto os líderes da Câmara tentaram avançar com um procedimento que impede a apresentação de emendas, segundo os deputados Marjorie Taylor Greene (Geórgia) e Tim Burchett (Tennessee), que estavam entre os dissidentes.
A Câmara votou 196 a 222 contra a adoção de um passo necessário para iniciar a análise dos projetos de criptomoedas apoiados pela indústria.
As ações ligadas a criptomoedas, como Robinhood e Coinbase, caíram com a notícia, e o Bitcoin — que vinha em uma nova alta recorde — recuou cerca de 3%. A Circle Internet, emissora da segunda maior stablecoin, caiu mais de 8%.
Após a derrota na votação processual, os líderes do Partido Republicano se reuniram na suíte de escritórios do presidente da Câmara, Mike Johnson, próximo ao plenário, para avaliar os próximos passos. O deputado Warren Davidson (Ohio), aliado de longa data do setor cripto e apoiador da legislação, saiu otimista da reunião, afirmando que os líderes da Câmara devem em breve chegar a um acordo com os dissidentes.
Dois conservadores do Partido Republicano, Anna Paulina Luna (Flórida) e Eli Crane (Arizona), que votaram contra o procedimento, declararam em redes sociais que desejam emendar a legislação sobre stablecoins para incluir uma proibição à emissão de moeda digital pelo Federal Reserve.
© 2025 Bloomberg L.P.
infomoney.com.br/">InfoMoney.