Feid realizou seu primeiro show no festival Ushuaia Ibiza, para um público com ingressos esgotados, vindo de toda a Europa para vê-lo ao vivo. A apresentação fez parte de uma série de shows especiais que o artista fará pela Europa nos festivais de verão mais renomados.
Em meio à atmosfera característica da ilha, Ferxxo iluminou o palco e fez os mais de 9.000 presentes vibrarem com cada uma de suas músicas, do início ao fim. Por mais de uma hora, Feid percorreu seu repertório, incluindo músicas de “Ferxxo Vol. 1: M.O.R.”, “Inter Shibuya La Mafia”, seu projeto mais recente, “Ferxxo Vol. 1”. X’, e claro, ele apresentou “Verano Rosa”, sua música mais recente com a também artista colombiana Karol G.
“QUE INCRÍVEL CONSEGUIMOS ONTEM! Que delícia compartilhar noites como essa com vocês, mor! MUITO OBRIGADO A TODOS que vieram a IBIZA para festejar com FERXXO MOR!! E muito obrigado a toda a banda que veio com tudo!! @allehmusic @yorghaki @wainmusic @rios @munic_hb @_jowan @rolo_music @iconmusic”, escreveu o artista em sua publicação no Instagram, acompanhada de fotos dos melhores momentos do show, nas quais também destacou os artistas convidados da noite, Alleh e Yorghaki, ICON e Munic.
Vale destacar que Feid continuará sua turnê com uma série de apresentações entre julho e setembro, alternando shows menores como o de Ushuaia com grandes festivais internacionais, incluindo o Lollapalooza Paris 2025, o Hard Summer em Los Angeles e o icônico Summer Sonic em Osaka, no Japão.
Feid lança novo álbum ‘FERXXO VOL X: Sagrado’
Feid, apresenta seu sexto álbum de estúdio, FERXXO VOL X: Sagrado, um projeto pessoal que marca uma década de sua trajetória musical.
Com 15 faixas, o álbum representa um retorno reflexivo às suas raízes, especialmente ao seu álbum de estreia, lançado há cinco anos. Em FERXXO VOL X: Sagrado, Feid se revela como nunca antes, fundindo reggaeton, hip hop, rap e melodias introspectivas para explorar a evolução musical que o tornou uma das vozes mais influentes da música latina atual. O disco já está disponível em todas as plataformas digitais de streaming.
Em vez de seguir fórmulas comerciais, Feid oferece uma abordagem honesta e realista, reconectando-se com os espaços que impulsionaram sua carreira. Inteiramente escrito e produzido por Feid, o álbum reflete seu espaço criativo: ousado, pé no chão e fluido em termos de gênero. A obra homenageia os sons com os quais deu seus primeiros passos, especialmente a marimba, enquanto avança em direção a novas dimensões sonoras que fundem música urbana tropical e contemporânea. Colaborações com Ty Dolla $ign, Wisin e Nidia Góngora complementam sua visão artística neste projeto, onde Feid mantém absoluto controle criativo.
Como principal força criativa, Feid leva sua abordagem sonora mais longe do que nunca, prestando homenagem aos sons que o moldaram: R&B melódico, rap cru dos anos 90 e ritmos tropicais marcados por linhas de baixo poderosas. Tudo isso fica evidente em faixas como “ANDO XXIL” e seu nostálgico videoclipe, que conta com a participação do lendário skatista e empresário Tony Hawk. O calibre do álbum é elevado por colaboradores como o ícone cultural afro-colombiano Nidia Góngora, que empresta seus vocais poderosos à faixa de abertura, “INTRO FERXXO VOL X“, uma música imbuída da atmosfera tropical que define as raízes de Feid. Essa energia ganha vida visualmente por meio de um vibrante curta-metragem de animação do aclamado ilustrador Rhymezlikedimez, cujo portfólio inclui trabalhos com Anderson .Paak, Erykah Badu, Nike e outros.
“Sempre fui um grande fã de hip-hop, admirando e tentando homenagear sua cultura, servindo como canal de expressão para uma geração. Quando trabalhei com o DJ Premier, percebi que tenho a capacidade de misturar esses gêneros e criar um som único que meus fãs nunca ouviram antes. Tenho trabalhado nisso há anos e estou pronto para mostrar ao mundo como evoluí como artista. Não será minha última música ou álbum em que experimento algo assim, mas será especial porque é a primeira vez que vou de frente e mostro este momento especial da minha carreira.”, afirmou.
O disco captura a vibração das primeiras horas da manhã: suave, intencional e com camadas que se revelam lentamente. Do primeiro gole de café ao ritmo que define o dia, as paisagens sonoras do álbum acompanham essa transição, convidando o ouvinte não apenas a começar o dia, mas a conquistá-lo. Seus cafés em várias cidades, onde ele tocou, ofereceram um vislumbre da essência do álbum: espaços onde criatividade e intenção convergem.