Essas são as 10 séries mais vistas do streaming em 2025 (até agora)

O panorama do streaming nos Estados Unidos registrou uma mudança significativa no primeiro semestre de 2025, com a Apple TV+ conquistando pela primeira vez um lugar entre as cinco séries mais assistidas, com Ruptura, segundo dados da Nielsen. A entrada da gigante da tecnologia no seleto grupo dos programas mais vistos sinaliza uma intensificação da concorrência no setor, que antes era dominado com folga pela Netflix.

De acordo com o relatório da Bloomberg com os dados da Nielsen, que se baseiam no total de minutos assistidos por audiências nos EUA, combinando visualizações em TVs conectadas e dispositivos selecionados, a Netflix, embora ainda mantenha uma forte presença, está vendo sua fatia de mercado ser disputada por rivais.

Confira a lista das 10 séries originais de streaming mais assistidas nos Estados Unidos no primeiro semestre de 2025:

  • 1. Round 6 (Netflix), com 15.074 milhões de minutos. As temporadas dois e três da série sul-coreana foram filmadas juntas e apresentadas como uma só, e apesar de não terem acumulado tantos minutos quanto a primeira, todas as três estão entre as 10 temporadas mais assistidas da Netflix. A terceira temporada lançada em junho foi a última da série que virou fenômeno mundial
  • 2. Reacher (Prime Video), com 13.313 milhões de minutos. O forte desempenho da terceira temporada de Reacher destaca a preferência do público da Amazon por conteúdo de ação, alinhando-se a outros sucessos como Jack Ryan e The Boys
  • 3. O Agente Noturno (Netflix), com 12.219 milhões de minutos
  • 4. Ginny & Georgia (Netflix), com 10.201 milhões de minutos
  • 5. Ruptura (‌Apple TV‌+), com 9.275 milhões de minutos. A série foi crucial para a entrada da Apple no top 5 e já teve sua terceira temporada confirmada
  • 6. 1923 (Paramount+), com 8.536 milhões de minutos
  • 7. The Pitt (Max), com 8.227 milhões de minutos
  • 8. The Handmaid’s Tale (Hulu), com 8.165 milhões de minutos –no Brasil, as séries Hulu estão no Disney+
  • 9. Você (Netflix), com 8.097 milhões de minutos
  • 10. Landman (Paramount+), com 7.826 milhões de minutos

O crescimento da Apple no ranking ocorre em um momento de tendência de queda da dominância da Netflix, cuja participação nos títulos de streaming mais assistidos diminuiu de mais de 80% em 2021 para pouco menos de 50% na primeira metade de 2025.

Esse cenário reflete a crescente competição de rivais como Amazon, HBO, Hulu, Paramount+ e a própria Apple TV+, todos eles com séries no top 10 este ano. Curiosamente, a Disney+ não teve nenhuma série original entre as 10 mais vistas até o momento.

Enquanto a Netflix continua sendo a produtora mais consistente de sucessos em termos gerais, com um número maior de séries de alto desempenho do que qualquer outro serviço, sua fatia no consumo total de streaming estagnou. A Nielsen relatou que o consumo total de streaming nos EUA cresceu 6% ano a ano no primeiro semestre de 2025, mas a participação da Netflix nesse crescimento permaneceu inalterada.

Além disso, plataformas gratuitas com suporte de anúncios, como YouTube, Tubi e Roku Channel, estão cada vez mais atraindo espectadores da TV tradicional e dos serviços de assinatura pagos.

A Apple não divulga os números de assinantes da Apple TV+, mas a Ampere Analysis estimou em maio que o serviço já ultrapassou 60 milhões de usuários pagantes globalmente, com o maior crescimento ocorrendo na América do Norte e Europa Ocidental nos últimos 12 meses

uol.com.br/">Tangerina.