Vintage é a palavra da vez na moda. De Jenny Ortega, com o icônico “vestido de jornal” de “Sex And The City”, a Tyla, que chegou ao VMA 2025 a bordo de um look clássico imortalizado no corpo de Claudia Schiffer em 1993, as celebridades estão resgatando itens que deixaram sua marca na moda. Na noite desta terça-feira (16), foi a vez de Marina Ruy Barbosa. A estrela investiu em uma bolsa da Chanel lançada há três décadas para comparecer à celebração dos 120 anos da Pinacoteca de São Paulo. O styling é de Rita Lazzarotti.
“Essa é uma peça muito especial que ganhei de uma grande amiga pelo meu aniversário de 30 anos”, conta Marina à Vogue. Adepta de itens vintage há anos, vez ou outra ela surge com uma peça rara em eventos, ou tapetes vermelhos – um privilégio que conquistou graças ao seu bom relacionamento com as marcas de luxo.
Marina Ruy Barbosa
Leonardo Farias / @leografias
“Para mim, moda não é apenas sobre ter tudo novo, mas sobre encontrar peças com alma e memória, que dialogam com o presente de uma forma sofisticada e atemporal”, explica.
Saiba mais
Para o PinaBall, como foi batizado o evento, Marina resgatou também um look de alta-costura lançado há 17 anos da grife francesa. A peça foi encontrada pelo seu olhar apurado e treinado ao longo de muitas visitas a brechós e lojas de second hand durante algumas de suas viagens.
“Eu amo e dedico um baita tempo a visitar brechós e descobrir novos lugares onde posso encontrar peças vintage. A procura é uma diversão para mim, é quase a melhor parte. E, às vezes, me deparo com peças que são irresistíveis”, diz.
Marina Ruy Barbosa
Leonardo Farias / @leografias
O segredo de Marina para manter um look vintage sempre atual é misturar elementos clássicos com itens contemporâneos, criando um contraste para dar frescor à produção. “A gente também não pode esquecer que a moda é, em sua origem, cíclica. Ela revisita estéticas e tendências sempre, o que dá a oportunidade de peças antigas se tornarem atuais novamente”.
Marina Ruy Barbosa
Leonardo Farias / @leografias
Revistas Newsletter
Falando em revitalização, Marina deu um tempo na sua marca registrada na beleza ao trocar o seu famoso ruivo por tons de loiro em maio deste ano. A ideia é desfrutar do novo look antes de retornar ao tom original.
“Está sendo uma experiência deliciosa me ver loira, uma mudança que trouxe frescor e novas possibilidades para os personagens (estou rodando um filme no qual a personagem é loira) e até para o meu estilo”, conta. “Mas o ruivo faz parte da minha identidade, então sei que em algum momento vou voltar a ele. Gosto de experimentar com essas transformações, porque a beleza da profissão também está em poder se reinventar.”
Marina Ruy Barbosa
Leonardo Farias / @leografias