Kendrick Lamar fará mais shows na Austrália, já que ele anunciou segundas datas em estádios de Melbourne e Sydney para sua Grand National Tour.
Segundo a Billboard, o rapper agora se apresentará em duas noites em Melbourne (3 e 4 de dezembro) e Sydney (10 e 11 de dezembro), confirmou a Live Nation na última terça-feira (5). Os novos shows terão Doechii, se juntando a Kendrick como ato de abertura, enquanto ScHoolboy Q, continuará em sua primeira noite em cada cidade.
Vale destacar que os próximos shows serão a primeira visita de Kendrick Lamar à Austrália desde a turnê The Big Steppers em 2022.
Vale lembrar que seu retorno vem na esteira do sucesso com sua faixa “Not Like Us” se tornando a mais duradoura número 1 na parada Hot R&B/Hip-Hop Songs da Billboard e passando várias semanas em primeiro lugar na parada de singles da parada ARIA. Ele manteve três músicas no Top 10 da ARIA, “Not Like Us”, “Luther” e “All the Stars“, refletindo seu impacto comercial e cultural contínuo na região.
Kendrick Lamar quebra mais dois recordes nas paradas de rap
Kendrick Lamar adicionou mais dois registros à sua coleção de recordes nas paradas da Billboard no inicio de julho.
De acordo com a Billboard, seu mais recente álbum de estúdio, GNX, e sua colaboração com SZA, “Luther“, se tornaram os primeiros lugares mais duradouros na história das paradas Top Rap Albums e Hot Rap Songs, respectivamente, nas listas datadas de 5 de julho de 2025.
Vale destacar que o Top Rap Albums foi lançado em junho de 2004, e Hot Rap Songs começou em março de 1989.
Segundo a publicação, GNX se recupera da segunda colocação para conquistar uma inédita 22ª semana em primeiro lugar no Top Rap Albums. Ele ultrapassa o detentor anterior, Shoot for the Stars Aim for the Moon, de Pop Smoke, e sua sequência de 21 semanas, encerrada em abril de 2021. Em sua semana de coroação, GNX vendeu 31 mil unidades equivalentes de álbuns na semana de acompanhamento de 20 a 26 de junho, de acordo com a Luminate.
Juntando-se à conquista do álbum, o single “Luther“, de Kendrick Lamar e SZA, conquista sua fatia na história da Billboard com um recorde de 27 semanas em primeiro lugar na Hot Rap Songs. Kendrick Lamar, no entanto, mantém o bastão, com “Luther” ultrapassando “Not Like Us“, que passou 26 semanas no topo em 2024/25.
Vale lembrar que a semana marcante da música vem de uma combinação de 12,8 milhões de streams oficiais nos Estados Unidos, 53,1 milhões de audiência em airplays e mil downloads de vendas.