Recentemente a cantora Rosé, do grupo Blackpink, estabeleceu um novo recorde como artista solo com seu primeiro álbum solo completo, “Rosie“.
Segundo o Korea Herald, ele voltou para a parada na posição 168, tornando-se o álbum com a maior permanência na Billboard 200 para uma cantora de K-pop, com 27 semanas.
Vale lembrar que o álbum de 12 faixas foi lançado em dezembro do ano passado e estreou na parada principal de álbuns na terceira posição, a posição mais alta para uma artista de K-pop.
O single “APT. (feat. Bruno Mars)” continua a estender seu recorde como a faixa com a maior permanência na Billboard Hot 100 para um artista de K-pop. O grande sucesso está atualmente na 45ª posição e está na parada há 41 semanas consecutivas, chegando à terceira posição, mais um recorde estabelecido por ela.
Vale destacar que o Blackpink deu início à etapa europeia de sua turnê Deadline em Paris na semana passada e se apresentará no Estádio de Wembley, em Londres, na próxima semana, uma estreia para um grupo feminino de K-pop.
Rosé recebe oito indicações ao VMA 2025 com álbum de estreia
Na última terça-feira (05), a cantora Rosé, integrante do grupo BLACKPINK, apareceu em um vídeo publicado em sua página no Instagram para comemorar suas indicações ao Video Music Awards de 2025, premiação organizada pelo canal de televisão MTV. Rosé foi uma das artistas mais nomeadas da noite, acumulando oito indicações — mesmo número obtido pela cantora Sabrina Carpenter. As duas ficaram atrás apenas de Lady Gaga, Bruno Mars e Kendrick Lamar, que lideraram a lista com 12, 11 e 10 nomeações, respectivamente.
No vídeo divulgado em sua rede social, Rosé surge visivelmente emocionada e entusiasmada ao reagir às indicações. A cantora lançou seu primeiro projeto solo, o álbum rosie, em 6 de dezembro de 2024, e já alcançou esse expressivo reconhecimento com a estreia de sua carreira individual. Com a voz embargada e um sorriso de surpresa, ela diz:
“Acabei de saber que recebi oito indicações ao VMA. Estou completamente chocada e simplesmente não sei o que dizer. Estou absolutamente sem palavras! Que dia maluco! Uau! É realmente, realmente insano! O que está acontecendo?!”
Esta é a primeira vez que Rosé é indicada à premiação em carreira solo. Ao lado do BLACKPINK, ela já acumulava 14 indicações e quatro vitórias ao longo dos anos. Em 2025, a artista concorre nas categorias de Vídeo do Ano, Canção do Ano, Melhor Colaboração, Melhor Pop, Melhor Direção, Melhor Direção de Arte e Melhores Efeitos Visuais, todas relacionadas à faixa APT., uma colaboração com o cantor Bruno Mars. Além disso, Rosé também foi nomeada na categoria Melhor K-pop com a música Toxic Til the End, o terceiro single de seu álbum rosie.
A colaboração entre Rosé e Bruno Mars continua a render frutos. APT. atingiu a terceira posição na parada de singles da Billboard Hot 100 e já ultrapassou a marca de 1,8 bilhão de reproduções no Spotify, além de somar mais de 1,8 bilhão de visualizações no YouTube. As múltiplas indicações ao VMA apenas consolidam o sucesso dessa parceria de destaque no cenário musical atual.