O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), tem a aprovação de 62,4% dos eleitores da capital paulista, segundo levantamento da Paraná Pesquisas divulgado nesta quinta-feira (7). A desaprovação é de 32,3%, enquanto 5,4% dos entrevistados não souberam responder ou preferiram não opinar.
A pesquisa revela que a gestão de Tarcísio mantém um desempenho sólido junto ao eleitorado da cidade de São Paulo, principal colégio eleitoral do país. Para 33,6% dos entrevistados, o governo é “bom”; outros 11,4% o classificam como “ótimo”, somando 45% de avaliação positiva. Já 29,1% consideram a administração “regular”, 7,8% a veem como “ruim” e 15,2% como “péssima”.
Motta retoma comando da Câmara e afirma: “Nossa democracia não pode ser negociada”
Após ocupação de oposicionistas contra prisão de Bolsonaro, presidente da Casa reforça autoridade institucional e defende diálogo como saída política
Tarcísio solicita autorização a Moraes para visitar Bolsonaro em prisão domiciliar
Governador de SP solicita autorização para visitar Bolsonaro em prisão domiciliar e mantém diálogo com ex-presidente, enquanto enfrenta críticas de aliados por postura moderada
O desempenho em São Paulo é estratégico para o projeto político de Tarcísio, que aparece com força em cenários nacionais e é considerado possível nome para disputar a Presidência da República em 2026, caso o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) fique inelegível.
A aprovação expressiva pode servir como capital político para influenciar as eleições municipais de 2026 e reforçar o papel de Tarcísio como liderança de destaque no campo da direita pós-Bolsonaro.
O levantamento da Paraná Pesquisas foi realizado entre os dias 2 e 6 de agosto, com 1.020 eleitores do município de São Paulo. A margem de erro é de 3,1 pontos percentuais, para mais ou para menos, e o nível de confiança é de 95%. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral sob o número SP-09192/2025.
infomoney.com.br/">InfoMoney.