Senado terá sessão remota amanhã (7), mas Alcolumbre promete desocupar o Plenário

Davi Alcolumbre

O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União-AP), após reunião com líderes da Casa, decidiu realizar sessão deliberativa nesta quinta-feira (7), em sistema remoto, temporariamente.

Em nota, Alcolumbre afirmou que a decisão “tem por objetivo garantir o funcionamento da Casa e impedir que a pauta legislativa, que pertence ao povo brasileiro, seja paralisada”.

Leia também: Líderes de partidos participarão de reunião de deputados com Hugo Motta

“Não aceitarei intimidações nem tentativas de constrangimento à Presidência do Senado. O Parlamento não será refém de ações que visem desestabilizar seu funcionamento”, afirmou.

O senador Cid Gomes (PSB-CE), disse que o presidente garantiu que na próxima semana as sessões serão realizadas normalmente no plenário.

Segundo Gomes, Alcolumbre também descartou aceitar qualquer pedido de impeachment contra o ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes, já que esta é uma prerrogativa do presidente do Senado.

Na pauta da sessão de amanhã, está o projeto que assegura a isenção do Imposto de Renda para quem recebe até dois salários mínimos.

infomoney.com.br/">InfoMoney.