Internet Vivo caiu? Serviço está com problemas, segundo clientes


A Internet Vivo está fora do ar nesta quarta-feira (5), segundo relatos de clientes da operadora. Segundo informações do Google Trends, que acompanha pesquisas no Google em tempo real, o problema afeta diferentes estados, mas se concentra em São Paulo. Dados do Downdetector, plataforma que monitora quedas de serviços, indicam pico de 5.439 reclamações às 15h07 (horário de Brasília). Os consumidores se queixam de falhas nos serviços de Internet fixa (75%) e móvel (17%).
Fontes do TechTudo informaram que a instabilidade da Vivo estaria afetando as operações de bancos como Nubank, Itaú, Santander e outros: o sistema das empresas está online, mas a falha da operadora impede a conclusão de transações. Nós procuramos a Vivo para saber a causa de instabilidade e se há previsão de normalização dos serviços, mas não recebemos retorno até a publicação desta matéria. Atualizaremos o texto assim que recebermos um posicionamento.
Vivo está fora do ar para clientes nesta quarta-feira (6)
Laura Storino/TechTudo
As buscas relacionadas à operadora Vivo registraram aumento repentino na última hora, segundo dados do Google Trends. Entre os termos pesquisados estão “vivo caiu”, “vivo downdetector” e “vivo status”, o que indica que os consumidores estão em busca de informações sobre o problema. Também há buscas por DNS (Sistema de Nomes de Domínio), que pode estar relacionado à origem da falha.
Problema de Internet da Vivo gera queixas entre usuários nas redes
No X (antigo Twitter), clientes da Vivo se queixaram sobre problemas na Internet da operadora. Alguns relatam que a rede caiu; outros, que está muito lenta. Os consumidores também reclamam de dificuldades para entrar em contato com a empresa, que não estaria respondendo ligações telefônicas.
Initial plugin text
Initial plugin text
Initial plugin text
)
Initial plugin text
Ajuste de DNS pode resolver o problema — mas com ressalvas
Ainda no X, alguns usuários afirmam que o problema está no DNS, sistema que traduz nomes de domínio legíveis. Segundo eles, é possível reverter o problema de conexão colocando o DNS do Google no roteador.
Initial plugin text
Apesar de recuperar o acesso à rede, a mudança acaba gerando outro problema: impede de fazer login nos serviços do Google. Foi o que aconteceu com o usuário @williamjornal, como é visto no tuíte abaixo.
Initial plugin text
*Em desenvolvimento. O conteúdo será atualizado.