Em meio a uma onda de nostalgia que vem garantindo reboots e remakes de produções que fizeram sucesso no passado, os desenhos, claro, também não ficariam de fora dessa. Mas, enquanto algumas animações antigas já conseguiram emplacar novas versões nos dias atuais, outras que conquistaram o público décadas atrás ainda não ganharam a chance de voltar à ativa.
- 6 desenhos dos anos 1980 que já ganharam remake e pouca gente viu
- 5 desenhos inspirados em filmes que não eram para crianças
Desenhos de sucesso que poderiam ganhar remake
Para quem sonha em ver algumas séries animadas favoritas da infância em novas roupagens, o Canaltech mergulhou no baú do tempo para selecionar 5 desenhos que fizeram um baita sucesso no passado e que poderiam ganhar um remake hoje em dia. Confira!
- Caverna do Dragão
- O Máskara
- Doug
- Space Ghost
- Mega Man
Caverna do Dragão
Parte de uma das franquias mais populares da cultura pop, Caverna do Dragão é um desenho animado da década de 1980 que fez um sucesso absurdo no Brasil quando foi exibido na TV aberta. Em meio a tantos remakes, muitos fãs da saga que veio dos RPGs devem sonhar com um anúncio de uma nova versão.
–
Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.
–
Inspirada no jogo de RPG Dungeons & Dragons, Caverna do Dragão acompanha um grupo de adolescentes que acabam caindo em um mundo mágico, onde vivem aventuras com a ajuda do Mestre dos Magos enquanto tentam encontrar o caminho de volta para casa.
Caverna do Dragão está disponível na Oldflix.
O Máskara
Um ano depois de Jim Carrey (Sonic: O Filme) conquistar o mundo interpretando Stanley Ipkiss no filme O Máskara (1994), uma série animada inspirada na história em quadrinhos na qual o longa também se baseia veio ao mundo. Considerando que a obra original está no universo das HQs, também é possível imaginar um mundo onde ganhamos um remake animado da popular história a partir de um viés mais sombrio e adulto.
Na animação, acompanhamos a clássica jornada de Stanley Ipkiss, um bancário desajeitado que, em um belo dia, encontra no mar uma máscara que possui o espírito do deus escandinavo Loki. Com o objeto, ele se torna mais confiante ao ganhar superpoderes, mas acaba caindo em algumas ciladas depois de se apaixonar por uma cantora.
O Máskara não está disponível para streaming no Brasil atualmente.
Doug
Doug foi um dos desenhos mais populares e queridos da década de 1990. Com sete temporadas na bagagem, a série que acompanhava a rotina de um garoto conseguiu se destacar em um cenário onde histórias de aventuras espaciais e mágicas eram predominantes. Certamente, seria uma boa “recuperação” nessa leva de remakes que vem acontecendo nos últimos anos.
Na série animada, Doug é um menino de 12 anos que está passando pelo agridoce processo de amadurecimento à medida que se adapta à mudança para uma nova cidade. Fazendo novas amizades e descobrindo amores, ele enfrenta todos os desafios dessa fase da vida com muita imaginação.
Doug está disponível no Disney+.
Space Ghost
Embora histórias de super-heróis tenham entrado em um campo de saturação (mesmo com alguns lançamentos divertidos aqui e acolá), existe um nome que poderia se beneficiar da onda de remakes: Space Ghost.
Criado pelo lendário estúdio Hanna-Barbera, o desenho original do Space Ghost tinha uma premissa simples, trazendo a clássica história de um super-herói que luta contra vilões no espaço.
O diferencial do personagem está justamente na possibilidade de usá-lo para parodiar figuras famosas dos quadrinhos, como Superman, Batman e companhia. Considerando que o Space Ghost até já apareceu nas HQs da DC e da Marvel, por exemplo, seria interessante vê-lo na ativa novamente e, quem sabe, ainda fazendo seu famoso talk show.
Space Ghost não está disponível para streaming no Brasil atualmente.
Mega Man
Adaptação de videogame é assunto delicado, mas o desenho do Mega Man também poderia ganhar um remake hoje em dia. Lançada em 1994, a série animada teve apenas duas temporadas que acompanhavam as aventuras de um robô que lutava contra as ações de um cientista do mal.
Com uma nova versão animada inspirada nos games, Mega Man poderia explorar diversos assuntos relevantes na atualidade no que diz respeito à tecnologia, por exemplo, como inteligência artificial e até mesmo questões existenciais envolvendo a “consciência” robótica do protagonista.
Mega Man não está disponível para streaming no Brasil atualmente.
Leia também:
- 6 desenhos animados clássicos para assistir na HBO Max
- 5 desenhos dos anos 1990 que quase ninguém lembra mais
- 7 desenhos clássicos que são piores do que lembramos
Leia a matéria no Canaltech.