Em 2025, o mercado de smartphones tem sido definido por uma tendência que se mostrou dominante neste primeiro semestre: celulares finos.
- Celulares mais finos: a evolução que ninguém pediu
- Seu celular vai ficar mais fino em 2025: descubra 4 inovações por trás disso
As fabricantes têm se empenhado cada vez mais em entregar modelos que sejam igualmente fininhos, bonitos e compactos – e por mais que a diferença de espessura de um para outro seja mínima, essa corrida ainda está longe de acabar.
A seguir, listamos quais são os celulares mais finos lançados até julho de 2025. Confira:
–
Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.
–
- Galaxy S25 Edge;
- Galaxy Z Fold 7;
- Honor Magic V5;
- Huawei Mate XT Ultimate Design.
1. Galaxy S25 Edge
O Galaxy S25 Edge é o modelo mais recente da linha S25, tendo como principal diferencial sua espessura: são apenas 5,8 mm em design tradicional. A Samsung apostou no retorno das bordas curvas, refinando o visual que fez tanto sucesso no passado, mas agora com acabamento mais ergonômico e materiais sustentáveis.
Mesmo sendo tão fino, o S25 Edge não teve prejuízos em seu desempenho. Ele vem equipado com o chip Snapdragon 8 Elite, bateria de 3.900 mAh com carregamento rápido e um trio de câmeras com foco em fotografia computacional.
A tela AMOLED dinâmica de 6,7 polegadas com 120 Hz completa o pacote premium. Um modelo ideal para quem quer potência com elegância e leveza no dia a dia.
2. Galaxy Z Fold 7
O recém-lançado Galaxy Z Fold 7 expande a linha de dobráveis da Samsung com uma espessura consideravelmente menor que seu antecessor. Fechado, o aparelho apresenta 8,9 mm, enquanto aberto fica com aproximadamente 4,2 mm.
O Fold 7 oferece uma experiência multitarefa de alto nível. Ele conta com o poderoso Snapdragon 8 Elite, telas AMOLED de 7,6 (interna) e 6,2 polegadas (externa), ambas com 120 Hz, além de câmeras com desempenho digno de um flagship.
O novo design também trouxe melhorias estruturais, com dobradiça mais fina e robusta. É a prova definitiva de que os dobráveis alcançaram um novo patamar.
3. Honor Magic V5
Quando o assunto é o “dobrável mais fino do mundo”, a disputa é realmente acirrada. O Honor Magic V5 e o Galaxy Z Fold 7 são os líderes da categoria, com o V5 ficando apenas um pouco à frente do Fold 7.
Fechado, o Magic V5 possui 8,8 mm de espessura, enquanto aberto fica com 4,1 mm. Na prática, não chega a ser nem 0,1 mm completo de diferença do Z Fold 7, então é algo imperceptível a olho nu.
O modelo tem uma tela principal OLED de 7,92 polegadas e externa de 6,43, ambas com taxa de 120 Hz.
Seu processador é o Snapdragon 8 Elite, acompanhado de uma bateria de 5.000 mAh com carregamento rápido. Contudo, o Honor Magic V5 ainda não está disponível no mercado brasileiro.
4. Huawei Mate XT Ultimate Design
Fechando a lista, o Huawei Mate XT Ultimate Design é o campeão disparado da categoria, com apenas 3,6 mm quando aberto.
O dobrável triplo da Huawei fez fama pela tecnologia inovadora de três telas – e também por se tornar o celular mais caro do mercado brasileiro.
Sua tela interna de 7,85 polegadas tem tecnologia OLED e taxa de atualização adaptativa, enquanto a tela externa de 6,4 polegadas facilita o uso no modo compacto.
O processador Kirin 9010 e a bateria de 5.060 mAh garantem bom desempenho e autonomia, enquanto o conjunto de câmeras com lente periscópica oferece versatilidade fotográfica.
Leia mais no Canaltech:
- Apple chega a 3 bilhões de iPhones vendidos e vê ritmo acelerado
- IA não vai substituir o iPhone, afirma Tim Cook
- TVs da Samsung ficam horas sem funcionar no mundo todo; entenda o que aconteceu
Galaxy S25 Edge, o Ultra com menos espessura ou um “Spoiler Samsung” do S26 [ANÁLISE/REVIEW]
Leia a matéria no Canaltech.