O WhatsApp desenvolve uma opção para conversar com pessoas que não possuem conta no aplicativo da Meta. A informação é do site WABetaInfo.
- Existe ‘modo cachorro’ no WhatsApp? Entenda como funciona
- 6 recursos melhores no WhatsApp do que no Telegram
O recurso funcionaria como um “modo convidado”, no qual seria possível trocar mensagens com outra pessoa dentro do ambiente do WhatsApp. De acordo com a matéria original, o app também prepara uma estrutura para permitir que os visitantes enviem e recebam mensagens a partir da plataforma.
Ainda que seja difícil encontrar pessoas que não usam o Zap no Brasil (a estimativa é de mais de 147 milhões de usuários, segundo o site Statista), o recurso pode ser importante para quem evita o aplicativo por questões de privacidade ou simplesmente prefere outros concorrentes, como o Telegram.
–
Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.
–
Recurso terá limitações
O modo não vai trazer todos os recursos dos chats entre duas contas do WhatsApp e deve se limitar apenas à troca de mensagens de texto. Não será possível enviar imagens, vídeos e GIFs, por exemplo, e a interface vazada ainda não conta com o ícone para enviar mensagens de voz.
A ferramenta ainda está em desenvolvimento e não há confirmação da Meta sobre o recurso, então muita coisa pode mudar até um eventual lançamento.
É provável que o modo opere praticamente como uma alternativa às mensagens de texto do celular, ideal para emergências — no lugar de mandar um SMS ou RCS, a pessoa poderi entrar em contato pelo WhatsApp, no qual as conversas podem ser acessadas via computador.
App desenvolve senha para proteger nome de usuário
Em outras notícias, o WhatsApp segue desenvolvendo o suporte a nomes de usuário na plataforma e prepara um ajuste importante de privacidade: as contas que usam o recurso poderão compartilhar um código numérico para autorizar o envio de mensagens.
Dessa forma, uma pessoa não poderia mandar uma mensagem simplesmente após encontrar o nome de usuário — ela ainda teria que digitar a senha para liberar a conversa. O ajuste é útil para reduzir possíveis contatos de desconhecidos quando a opção estiver no ar.
Leia também:
- O WhatsApp lotou a memória do celular? 3 truques para liberar espaço pelo app
- Como seria usar o WhatsApp em 2000 no Nokia tijolão 3310?
- O que os brasileiros mais fazem no WhatsApp, segundo pesquisa
VÍDEO: Samsung Galaxy Z Fold 7: Dessa vez, a “finura” fez sentido [PRIMEIRAS IMPRESSÕES]
Leia a matéria no Canaltech.