A Petrobras (PETR3; PETR4) concluiu a cessão da integralidade de sua participação (100%) nos campos de Cherne e Bagre, localizados em águas rasas na Bacia de Campos, para a Perenco Petróleo e Gás do Brasil Ltda.
Os campos de Cherne e Bagre tiveram sua produção interrompida em março de 2020, e as respectivas instalações de produção estão hibernadas desde então.
Prio produz média de 100,8 mil barris por dia em julho
Prio disse que no cluster de Polvo e Tubarão Martelo a produção foi impactada pela parada do poço TBMT-6H, devido à falha na bomba centrífuga submersa
Ata do Copom, dados de serviços, balanços de Itaú e Embraer e mais destaques desta 3ª
Confira as principais informações que devem mexer com os mercados hoje
O valor a ser recebido pela Petrobras com a operação é de US$ 10 milhões, sendo US$ 1 milhão pagos na data de assinatura do contrato para a cessão dos ativos e o restante no fechamento da transação.
De acordo com a estatal, a transferência desses campos para a Perenco prevê ajustes de compensação a serem pagos pela Petrobras relativos à integridade do ativo e traz a
perspectiva de retomada da produção pelo novo operador, configurando alternativa ao seu descomissionamento pela Petrobras.
infomoney.com.br/">InfoMoney.