Campeão da NBA que faturou R$ 650 milhões declara falência e pede corte em pensão

Trevor Ariza, ex-jogador da NBA e campeão com o Los Angeles Lakers em 2009 ao lado de Kobe Bryant, declarou falência e enfrenta sérias dificuldades financeiras. Segundo o site especializado Clutch Point, o ex-atleta, hoje com 39 anos, solicitou judicialmente a redução no valor da pensão alimentícia dos filhos, dos quais é o principal cuidador desde o fim de 2023.

“Tenho explorado acordos, tentei de tudo para ganhar dinheiro. Mas não apareceu nada estável”, afirmou Ariza, que está afastado das quadras desde 2022, de acordo com o jornal português A Bola.

Apesar de ter acumulado cerca de 100 milhões de euros ao longo da carreira (equivalente a R$ 648 milhões na cotação atua), Ariza não conseguiu manter estabilidade financeira após a aposentadoria. Ele alegou estar sem contratos fixos e sem fonte regular de renda.

Trevor Ariza teve uma trajetória sólida na liga norte-americana, com passagens por 10 franquias diferentes, entre elas Houston Rockets, New York Knicks, Washington Wizards, Miami Heat e Sacramento Kings.

Ao todo, disputou 1.118 jogos de temporada regular e outros 106 em playoffs, mantendo média de 10,4 pontos e 1,5 roubos de bola por partida — números que o tornaram reconhecido como um dos bons defensores da liga em sua época.

A temporada mais marcante de sua carreira foi em 2008/2009, quando teve papel importante na campanha do título dos Lakers, ao lado de estrelas como Kobe Bryant, Pau Gasol e Derek Fisher.

infomoney.com.br/">InfoMoney.