i-dle lançará novo álbum e fará turnê no Japão

I-dle lançará novo álbum e fará turnê no Japão

Nesta segunda-feira (4), foi confirmado que o grupo i-dle está prestes a lançar um EP no Japão em 3 de outubro, anunciou a Cube Entertainment.

O próximo álbum será o primeiro disco lançado no país em cinco anos e o primeiro desde que mudou o nome de (G)I-dle, segundo o Korea Herald.

Vale destacar que o miniálbum será composto por cinco faixas: três músicas inéditas e versões em japonês de “Queencard” e “Fate“. A primeira foi a faixa-título de seu sexto EP, I Feel, de 2023, e a outra é de seu segundo LP, 2, do ano passado. Soyeon escreveu a faixa principal, Dosiyoukana, que se traduz como “O que devo fazer”.

Após o lançamento do disco, as cinco integrantes se apresentarão em Saitama, ao norte de Tóquio, nos dias 4 e 5 de outubro, antes de seguirem para Kobe. Vale lembrar que o i-dle também se juntará à programação do festival Summer Sonic 2025, que acontecerá em 16 de agosto em Tóquio e 17 de agosto em Osaka.

i-dle vende 1 milhão de cópias do novo mini-álbum “We are”

O i-dle alcançou mais um milhão de cópias vendidas graças ao seu oitavo EP, “We Are”, informou a agência Cube Entertainment.

Segundo o Korea Herald, o miniálbum, que vendeu mais de 1,06 milhão de cópias na primeira semana de lançamento, é o quarto álbum consecutivo do grupo a ultrapassar a marca. Outros lançamentos incluem o sexto EP do I-dle, “I Feel“, de 2023, bem como seu segundo álbum de estúdio, “Two“, e o sétimo EP, “I Sway“, do ano passado.

Vale destacar que o videoclipe da faixa-título do novo EP, “Good Thing“, gerou mais de 50 milhões de visualizações no YouTube.

Vale lembrar que “We Are” é o primeiro trabalho do grupo de 7 anos desde que renovou seu contrato com a agência em dezembro do ano passado e mudou seu nome. O grupo abandonou o “(G)” de seu nome anterior, (G)I-dle, para sinalizar um novo capítulo em sua carreira musical.

De acordo com a publicação, uma loja pop-up comemorando o lançamento do álbum está funcionando na Line Friends Square Sinsa, em Seul, até 1º de junho.