Novas informações vazadas mostram quais devem ser as características técnicas do drone DJI Mini 5 Pro. Os detalhes foram fornecidos por um funcionário de uma gráfica, que compartilhou uma imagem de uma caixa com erro de impressão.
A embalagem mostra os recursos principais do drone, incluindo a presença de um sensor de 1 polegada capaz de realizar gravações em 4K a até 120 quadros por segundo.
Outras características mostradas incluem:
–
Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.
–
- Gimbal de 225 graus e suporte para enquadramentos verticais;
- Modo de teleobjetiva média, com distância focal de 48 mm;
- Sensor LiDAR para detectar obstáculos em todas as direções no modo noturno;
- Função ActiveTrack passa a suportar acompanhamento automático em atividades como corrida e ciclismo;
- Bateria para 36 minutos de voo;
- Design que prioriza portabilidade e facilidade de transporte.
Além da embalagem vazada, uma renderização publicada pelo Drone-Hacks mostra como deve ser o visual do novo dispositivo. Suas melhorias são consideradas pequenas em relação ao modelo anterior.
Novo drone pode ser mais pesado
Outro detalhe que chamou a atenção na embalagem é a ausência da frase “Less Than 249 g”, presente na caixa do Mini 4 Pro. Portanto, o novo pode ser mais pesado.
A relevância disso se deve ao fato de que, em diversos países, a operação de drones com mais de 250 gramas exige registros e/ou habilitações específicas.
Especula-se que a inclusão do LiDAR e de uma câmera mais pesada teria exigido componentes mais robustos, incluindo motores mais potentes e bateria maior. Contudo, esses detalhes não foram confirmados.
Se o rumor for verdade, o Mini 5 Pro será o primeiro da linha Mini a ultrapassar 249 gramas.
Notícias anteriores ainda indicam que a DJI estaria desenvolvendo dois tipos de bateria para o drone, incluindo opções mais leves ou pesadas.
Portanto, é possível que o produto ainda fique abaixo de 249 gramas dependendo da bateria utilizada.
A data de lançamento do drone era 7 de agosto de 2025, mas a previsão foi adiada. Agora, o produto pode chegar apenas em setembro.
A DJI tem tido meses delicados em relação à venda de seus drones nos Estados Unidos, já que o governo local realiza movimentações para banir a marca chinesa. Esse contexto pode explicar a ausência de diversos modelos nos sites oficiais da empresa por lá, o que já se verifica atualmente.
Leia mais no Canaltech:
- Drone da DJI que levanta 150 kg é liberado para venda no Brasil; veja preços
- Drones resgatam crianças de enchente no Vietnã e causam acidente nos EUA
- “Micro-ondas matador de drones” em desenvolvimento nos EUA; conheça o Leonidas
O que fazer se um drone invadir sua casa? Veja no vídeo abaixo:
Leia a matéria no Canaltech.