Os filmes atuais de 2025 estão sendo reverenciados por quem gosta de produções incríveis, histórias intensas e personagens cativantes. Streamings como Netflix, HBO Max e Amazon Prime Video estão constantemente atualizando seus catálogos com essas produções, facilitando a vida de quem quer ficar por dentro de tudo. Produções como a animação Guerreiras do K-pop (2025), que tem dado o que falar nas redes sociais, o vencedor de três estatuetas do Oscar O Brutalista (2024) e a performance de Michael B. Jordan como irmãos gêmeos em Pecadores (2025), são algumas das lançadas recentemente que estão conquistando o público.
Pensando em quem quer ficar por dentro de tudo e mergulhar nessas produções imperdíveis, o TechTudo preparou uma lista com 12 filmes que estão disponíveis no streaming em 2025 e você não pode deixar de assistir. A seguir, confira os filmes, sinopse, elenco e repercussão de cada um.
🎬 12 filmes de suspense dos anos 2000 que valem a pena assistir
🔔 Canal do TechTudo no WhatsApp: acompanhe as principais notícias, tutoriais e reviews
Dirigido por Brady Corbet, O Brutalista recebeu 10 indicações ao Oscar e levou três estatuetas
Reprodução/IMDb
📝 Como rodar serviços de streaming em um PC antigo? Saiba no Fórum do TechTudo
Na lista de 12 filmes imperdíveis, você vai encontrar os seguintes títulos:
Pecadores (2025)
Tempo de Guerra (2025)
Mickey 17 (2025)
Guerreiras do K-pop (2025)
Chefes de Estado (2025)
O Reformatório Nickel (2024)
O Brutalista (2024)
Bridget Jones: Louca Pelo Garoto (2025)
Homem com H (2025)
A Garota da Agulha (2025)
O Esquema Fenício (2025)
Improvisação Perigosa (2025)
1. Pecadores (2025)
Em Pecadores, Michael B. Jordan (Creed) interpreta os gêmeos Stack e Smoke, que retornam à sua cidade natal para reconstruir suas vidas. Apesar dos planos dos irmãos, eles se veem obrigados a encarar algumas memórias quando seres sobrenaturais ameaçam a cidade. Além de Jordan, o elenco também conta com Hailee Steinfeld (Gavião Arqueiro), Wunmi Mosaku (Lovecraft Country) e Jayme Lawson (A Mulher Rei) e a direção é de Ryan Coogler (Creed). No IMDb, a produção tem nota 7.7, enquanto no Rotten Tomatoes garantiu 96% de aprovação da crítica. Está na HBO Max.
Pecadores mostra a luta contra vampiros, ao mesmo tempo que fala sobre questões sociais
Reprodução/IMDb
2. Tempo de Guerra (2025)
Com Will Poulter (Black Mirror: Bandersnatch), Cosmo Jarvis (Persuasão), Joseph Quinn (Stranger Things) e Kit Connor (Heartstopper) no elenco, a produção retrata um missão real da Marinha durante a Guerra do Iraque. A trama acompanha um grupo enviado para a cidade de Ramadi, mas que acaba sendo emboscado e é obrigado a elaborar um plano de fuga, ao mesmo tempo que encara o inimigo. Tempo de Guerra foi dirigido por Ray Mendoza, que emprestou suas memórias como veterano da Marinha para a elaboração do roteiro, e Alex Garland (Guerra Civil). No IMDb, o filme garantiu nota 7.2. Já no Rotten Tomatoes, ficou com 92% de aprovação da crítica. Pode ser assistido no Prime Video e na Apple TV+.
Tempo de Guerra é baseado em fatos reais sobre a Guerra do Iraque
Reprodução/IMDb
3. Mickey 17 (2025)
Mickey Barnes embarca em uma missão para colonizar outro planeta, assumindo o posto de “homem descartável”. Como um descartável, Mickey pode morrer inúmeras vezes, já que suas memórias são transferidas para um novo clone depois. Porém, quando ele passa por uma situação fora do comum, Mickey começa a questionar sua missão e sua própria existência. Estrelado por Robert Pattinson (Batman) e com grandes nomes como Anamaria Vartolomei (Meu Nome é Maria) e Mark Ruffalo (Pobres Criaturas) no elenco, a produção foi dirigida por Bong Joon-ho (Parasita). Disponível na HBO Max, o longa tem nota 6.8 no IMDb e 77% de aprovação da crítica no Rotten Tomatoes.
Mickey 17 é baseado no livro de ficção científica escrito por Edward Ashton
Reprodução/IMDb
4. Guerreiras do K-pop (2025)
O grupo de K-pop HUNTR/X é formado por Rumi, Mira e Zoey. Por trás das grandes performances, elas escondem o fato de serem caçadoras de demônios, além de usarem suas músicas para manter o mundo e seus fãs a salvo. Quando elas descobrem que o novo grupo masculino de sucesso é formado por demônios, as três terão que encarar um inimigo ainda maior. Com Arden Cho (The Honor List), May Hong (Fantasmas) e Yoo Ji-young (Smoking Tigers) no elenco de voz, a produção tem direção de Maggie Kang (A Origem dos Guardiões). Disponível na Netflix, a animação tem nota 7.8 no IMDb e 96% de aprovação da crítica no Rotten Tomatoes.
Idols de K-pop lutam contra demônios na nova animação da Netflix
Divulgação/Netflix
5. Chefes de Estado (2025)
Diante de uma ameaça estrangeira, o primeiro-ministro do Reino Unido e o presidente dos Estados Unidos precisam deixar de lado suas diferenças e se unir para salvar o mundo de uma conspiração perigosa. Com a ajuda de uma agente secreta, os dois precisam fugir e impedir que a segurança global seja violada. Estrelado por John Cena (O Esquadrão Suicida) e Idris Elba (Sequestro no Ar), que interpretam o presidente e o primeiro-ministro, respectivamente, o filme tem direção de Ilya Naishuller (Anônimo). No IMDb, Chefes de Estado garantiu avaliação de 6.4, enquanto no Rotten Tomatoes recebeu 71% de aprovação da crítica. Disponível no Prime Video.
Idris Elba e John Cena se unem para lutar contra uma ameaça global em Chefes de Estado
Reprodução/Los Angeles Time
6. O Reformatório Nickel (2024)
Em um reformatório da Flórida, o longa acompanha Elwood e Turner, dois jovens negros que são obrigados a encarar as situações mais angustiantes no local, ao mesmo tempo que mostra a amizade e a transformação dos dois. A produção é baseada no romance premiado de Colson Whitehead, que se inspirou em fatos sobre o maior reformatório dos Estados Unidos para escrever o livro. Ethan Herisse (Olhos que Condenam) e Brandon Wilson (Murmur) interpretam Elwood e Turner, respectivamente.
Dirigido por RaMell Ross (This Evening), O Reformatório Nickel foi indicado ao Oscar de Melhor Filme e está disponível no Prime Video. O filme tem nota 6.9 no IMDb e 91% de aprovação da crítica no RT.
O Reformatório Nickel é baseado no livro de Colson Whitehead, duas vezes vencedor do Pulitizer
Reprodução/IMDb
7. O Brutalista (2024)
Filme vencedor de três categorias do Oscar, incluindo a de Melhor Ator para Adrien Brody (O Pianista), a trama se passa na Europa, após a devastação deixada pela Segunda Guerra Mundial. Pronto para recomeçar a vida, o arquiteto László Toth e sua esposa decidem se mudar para a América, onde László cruza o caminho de um homem rico, que lhe contrata para projetar um grande monumento. Dirigido por Brady Corbet (Entre Estranhos), o elenco também conta com Felicity Jones (A Teoria de Tudo), Guy Pearce (Amnésia) e Joe Alwyn (Conversa Entre Amigos). O Brutalista tem nota 7.3 no IMDb e 93% de aprovação da crítica no Rotten Tomatoes. Está disponível na Apple TV+.
O Brutalista é um drama que acompanha o arquiteto László Toth
Reprodução/Lol Crawley
8. Bridget Jones: Louca Pelo Garoto (2025)
Personagem que marcou as comédias românticas, Bridget Jones retorna, agora mãe solteira e viúva. Incentivada pelos seus amigos a seguir em frente e aconselhada a encontrar um novo amor, Bridget acaba entrando no mundo dos aplicativos de namoro. Renée Zellweger retorna como a protagonista e o elenco também conta com Leo Woodall (Um Dia), Chiwetel Ejiofor (O Menino Que Descobriu o Vento), Isla Fisher (Os Delírios de Consumo de Becky Bloom) e mais. Dirigido por Michael Morris (Amizade Colorida), o filme garantiu nota 6.6 no IMDb e 89% de aprovação da crítica no Rotten Tomatoes. Pode ser alugado no Prime Video.
Renée Zellweger volta como a personagem Bridget Jones em novo filme da franquia
Reprodução/NPR
9. Homem com H (2025)
Cinebiografia que mostra a vida de Ney Matogrosso, um dos grandes cantores da música brasileira, o filme explora tanto a carreira quanto a vida pessoal do artista, indo da sua infância até se tornar uma das grandes figuras nacionais. Dirigido por Esmir Filho (Alguma Coisa Assim), o longa tem Jesuíta Barbosa (Justiça) como Ney Matogrosso) e traz no elenco outros nomes como Bruno Montaleone (O Lado Bom de Ser Traída), Jullio Reis (Homem Peixe) e Rômulo Braga (Carvão). Muito bem recebido pela crítica e pelo público, Homem com H tem nota 8 no IMDb. Está disponível na Netflix.
Jesuíta Barbosa interpreta Ney Matogrosso em cinebiografia do cantor
Reprodução/IMDb
10. A Garota da Agulha (2025)
Produção dinamarquesa, a trama segue Karoline, uma jovem operária que, após se envolver com seu chefe e engravidar, é demitida. Caindo em miséria, ela é ajudada por Dagmar, uma mulher que gerencia um negócio clandestino que usa como fachada uma loja de doces. Dirigido por Magnus von Horn (Suor), o elenco conta com Victoria Carmen Sonne (Holiday), Trine Dyrholm (Poison), Besir Zeciri (Way Home) e Joachim Fjelstrup (História de Amor em Copenhague. Disponível na Apple TV+, A Garota da Agulha garantiu nota 7.5 no IMDb e 93% de aprovação da crítica no Rotten Tomatoes.
A Garota da Agulha foi indicado ao Oscar de Melhor Filme Estrangeiro
Reprodução/MUBI
11. O Esquema Fenício (2025)
Zsa-zsa Korda é um dos homens mais ricos da Europa, conhecido por sua personalidade excêntrica. Pai de nove filhos, ele determina que sua única filha, a freira Liesl, seja a única herdeira de toda a sua fortuna. Mas, antes disso, os dois embarcam em uma viagem pelo mundo para proteger um projeto mirabolante que o magnata quer tirar do papel. O elenco conta com Benicio Del Toro (Camaleões), Mia Threapleton (Sombra à Luz do Dia), Michael Cera (Barbie), Willem Dafoe (Nosferatu) e mais. Dirigido por Wes Anderson (Três é Demais), a produção está disponível na Apple TV+ e tem nota 6.8 no IMDb, além de 78% de aprovação da crítica no Rotten Tomatoes.
O Esquema Fenício acompanha os planos de um excêntrico magnata
Divulgação/Prime Video
12. Improvisação Perigosa (2025)
Misturando comédia e ação, o enredo gira em torno de Kat, uma professora de improvisação, que começa a questionar sua própria carreira. Ao ser abordada por um policial disfarçado, que lhe oferece um importante papel, Kat escolhe dois de seus alunos para se infiltrarem em gangues da cidade. Com rostos conhecidos no elenco como Bryce Dallas Howard (Black Mirror), Orlando Bloom (Senhor dos Anéis), Nick Mohammed (Ted Lasso) e Sean Bean (Game of Thrones), a produção foi dirigida por Tom Kingsley (The Darkest Universe). Improvisação Perigosa tem nota 6.7 no IMDb e 90% de aprovação da crítica no Rotten Tomatoes. Disponível no Prime Video.
Professora e alunos se infiltram em organizações crimonosas em Improvisação Perigosa
Reprodução/Prime Video
Com informações de Netflix, Amazon Prime Video, HBO Max, Apple TV+, Just Watch, Direct Insider, IMDb e Rotten Tomatoes.
🎥 Filmes que mundo viu — menos você!
Filmes que mundo viu — menos você!
Saiba Mais
Initial plugin text
o