Melhores filmes de 2025: 12 opções imperdíveis que foram destaque em julho


Os melhores filmes de 2025 envolvem os títulos de julho, que apresentou filmes que conquistaram o público com histórias envolventes e gêneros variados. Entre os destaques, estão os irmãos caçadores de Pecadores (2025), de Ryan Coogler, e a continuação da franquia de terror Premonição 6: Laços de Sangue (2025), que ganharam elogios da crítica. A lista também inclui aventuras como Guerreiras do Kpop (2025), The Old Guard 2 (2025) e a nova versão de Branca de Neve (2025). Filmes esses que estão disponíveis em plataformas de streaming como Disney+ e Netflix.
Pensando nos melhores de 2025 nos streamings, o TechTudo fez uma seleção de filmes que reúne terror, ação, fantasia e ficção científica, oferecendo opções para todos os gostos. Há ainda surpresas internacionais, como o suspense alemão claustrofóbico Brick (2025) e o intenso Lobisomem (2025), que remonta o clássico do terror. A lista contém longas que são perfeitos para por sua maratona em dia e ficar ligado no que há de melhor nos streamings. Veja, a seguir, mais detalhes sobre eles.
🎬 12 animações de 2025 que valem a pena assistir
🔔 Canal do TechTudo no WhatsApp: acompanhe as principais notícias, tutoriais e reviews
Rachel Zagler como a clássica princesa da Disney em cena de Branca de Neve
Reprodução/IMDb
📝 Como rodar serviços de streaming em um PC antigo? Saiba no Fórum do TechTudo
A seguir, você verá a sinopse, elenco e repercussão das seguintes produções:
Pecadores (2025): Do diretor de Pantera Negra, dois irmãos enfrentam uma força sobrenatural ligada ao blues no Delta do Mississippi.
Brick (2025): Casal preso por escudo invisível em prédio high-tech. Ficção alemã mistura tensão, dilemas éticos e isolamento social.
Guerreiras do Kpop (2025): Idols coreanas enfrentam demônios e rivalidades no mundo da música. Animação com ação, humor e estética vibrante.
The Old Guard 2 (2025): Imortais retornam com mais ação e mistérios em nova missão. Charlize Theron lidera sequência com elenco global.
Lobisomem (2025): Remake de terror da Universal com lobisomem criticado pelo visual. Reações divididas e estreia morna no início do ano.
Premonição 6: Laços de Sangue (2025): Jovem universitária tem visões mortais e retorna à cidade para quebrar maldição sobrenatural em sua família.
Chefes de Estado (2025): Presidente dos EUA e primeiro‑ministro britânico unem forças contra ameaça global em ação com humor e John Cena + Idris Elba
Operação Vingança (2025): Desenvolvedor da CIA vira justiceiro global após perder a esposa num ataque terrorista e ser ignorado pela própria agência.
Branca de Neve (2025): Live-action da Disney com Rachel Zegler e Gal Gadot, reimaginação musical da clássica Branca de Neve.
A Chegada (2016): Linguista tenta decifrar mensagem alienígena para evitar guerra global — filme de ficção científica sensível e filosófica.
Sangue Possuído (2024): Adolescentes enfrentam espíritos malignos após morte em comunidade religiosa isolada nas montanhas
A Linha da Extinção (2025): Pai solteiro e duas mulheres deixam seu refúgio de montanha para enfrentar criaturas e salvar uma criança.
1. Pecadores (2025)
O longa escrito e dirigido por Ryan Coogler (Judas e o Messias Negro) e protagonizada por Michael B. Jordan (Creed) acompanha os irmãos gêmeos Smoke e Stack, jovens que retornam à cidade natal para reconstruir suas vidas. Na trama, a dupla tenta apagar memórias dolorosas, mas acabam enfrentando uma força maligna que ameaça dominar os moradores e que tem sede de poder (e sangue). A produção, que mistura terror psicológico, suspense e musical, cativou a crítica, somando 97% de aprovação no Rotten Tomatoes e nota 7,7 no IMDb. Ela está disponível na HBO Max.
Gênero: terror e mistério
Duração: 2 horas e 17 minutos
Direção: Ryan Coogler
Em Pecadores, irmãos gêmeos lutam contra vampiros
Reprodução/IMDb
2. Brick (2025)
O suspense alemão dirigido por Philip Koch (Operation Zucker) e escrito em parceria com Chris Ryden (White Buffalo) acompanha Tim (Matthias Schweighöfer) e Olivia (Ruby O. Fee), um casal que acorda preso em seu apartamento após o surgimento de um muro preto e impenetrável ao redor do prédio. Sem comunicação com o mundo externo, eles se unem a vizinhos para tentar escapar. Entretanto, o que o grupo não sabe é que o isolamento esconde segredos sombrios, principalmente relacionados a quem construiu o muro. Estrelado por Matthias Schweighöfer (Army of the Dead: Invasão em Las Vegas) e Ruby O. Fee (Polar), o longa soma 43% de aprovação no Rotten Tomatoes e nota 5,4 no IMDb. Ele está disponível na Netflix.
Gênero: suspense
Duração: 1 hora e 39 minutos
Direção: Philip Koch
Brick (2025) é um suspense alemão dirigido por Philip Koch
Divulgação/Netflix
3. Guerreiras do Kpop (2025)
Escrito por Danya Jimenez (The Virgin Maggi), Hannah McMechan (Ladyhood) e dirigido por Chris Appelhans (Din e o Dragão Genial) e Maggie Kang (Gato de Botas), o filme acompanha Rumi, Mira e Zoey, integrantes de um girl group famoso que, fora dos palcos, atuam secretamente como caçadoras de demônios. Quando um boy group rival formado por criaturas malignas ameaça o equilíbrio entre o mundo humano e o sobrenatural, elas precisam se unir para derrotá-los.
Com trilha sonora assinada por integrantes do TWICE, o longa é protagonizado por Arden Cho (Teen Wolf), May Hong (Crônicas de San Francisco) e Ji-young Yoo (Tigres Fumegantes). O filme acumula 96% de aprovação no Rotten Tomatoes e nota 7,8 no IMDb. Ele está disponível na Netflix.
Gênero: aventura
Duração: 1 hora e 35 minutos
Direção: Chris Appelhans e Maggie Kang
Cena de Guerreiras do K-Pop, nova animação da Netflix
Reprodução/IMDb
4. The Old Guard 2 (2025)
Dirigido por Victoria Mahoney (Under the Bridge), a continuação de The Old Guard (2020) acompanha Andy (Charlize Theron), líder de um grupo de guerreiros imortais, que enfrenta a perda gradual de sua imortalidade enquanto precisa deter Discord (Uma Thurman), a primeira imortal, que busca vingança contra a humanidade. Com a ajuda de aliados antigos e novos, incluindo Tuah (Henry Golding), o time luta para desvendar os segredos por trás da imortalidade e impedir uma catástrofe global.
Escrito por Greg Rucka (Agente Stone), Sarah L. Walker (Wonderland) e Leandro Fernandez, e estrelado por Charlize Theron (Atômica), Uma Thurman (Kill Bill) e Henry Golding (Podres de Ricos), o filme soma 27% no Rotten Tomatoes e nota 5,1 no IMDb. Ele está disponível na Netflix.
Gênero: ação
Duração: 1 hora e 47 minutos
Direção: Victoria Mahoney
The Old Guard 2 (2025) é uma continuação do longa de 2020 que adapta os quadrinhos de mesmo nome
Divulgação/Netflix
5. Lobisomem (2025)
Dirigido por Leigh Whannell (O Homem Invisível) e escrito em parceria com Corbett Tuck (Sobrenatural), o longa acompanha Blake (Christopher Abbott), que viaja com a esposa Charlotte (Julia Garner) e a filha para uma fazenda isolada no Oregon após herdar a propriedade do pai desaparecido. O que começa como uma tentativa de reaproximação familiar se transforma em pesadelo quando eles são atacados por uma criatura mortal durante a lua cheia. Presos e aterrorizados, precisam lutar para sobreviver, enquanto Blake começa a se transformar em algo incontrolável.
Estrelado por Christopher Abbott (Pobres Criaturas) e Julia Garner (Inventando Anna), o longa alcançou 48% de aprovação no Rotten Tomatoe e nota 5,6 no IMDb. Ele está disponível para aluguel na Amazon Prime Video e Apple TV+.
Gênero: terror
Duração: 1 hora e 43 minutos
Direção: Leigh Whannell
Christopher Abbott como o protagonista Blake no mais novo filme do Lobisomem
Reprodução/IMDb
6. Premonição 6: Laços de Sangue (2025)
Dirigido por Zach Lipovsky (Aberrações) e Adam B. Stein (Kim Possible), o longa protagonizado por Kaitlyn Santa Juana (O Jogo da Amizade) e Gabrielle Rose (O Rastreador) acompanha Stefanie (Kaitlyn Santa Juana), uma universitária atormentada por pesadelos nos quais vê a morte de toda a família. Para entender as visões, ela retorna à cidade natal em busca da avó Iris (Gabrielle Rose), que, nos anos 1960, previu o desabamento de um prédio e salvou dezenas de pessoas. Juntas, as duas tentam quebrar o ciclo mortal que atravessa gerações e escapar da força da Morte.
Escrito por Guy Busick (Abigail), Lori Evans Taylor (O Nascimento do Mal) e Jon Watts (Lobos), o longa soma 93% de aprovação no Rotten Tomatoes e nota 6,8 no IMDb. Ele está disponível para aluguel na Apple TV+ e Amazon Prime Video.
Gênero: terror
Duração: 1 hora e 50 minutos
Direção: Zach Lipovsky e Adam B. Stein
O filme Premonição 6: Laços de Sangue é mais novo longa da franquia de terror
Reprodução/IMDb
7. Chefes de Estado (2025)
Dirigido por Ilya Naishuller (Anônimo) e estrelado por Idris Elba (Luther), John Cena (Pacificador) e Priyanka Chopra Jonas (O Tigre Branco), o longa segue Sam Clarke (Idris Elba), primeiro-ministro do Reino Unido, e Will Derringer (John Cena), presidente dos Estados Unidos, que mantêm uma rivalidade pública. Entretanto, quando uma conspiração internacional transforma ambos em alvos de um inimigo poderoso, eles precisam unir forças com a agente do MI6 Noel Bisset (Priyanka Chopra Jonas) para impedir uma violação de segurança global.
Escrito por Josh Appelbaum (O Parque dos Sonhos), André Nemec (Rainbow Six) e Harrison Query (War Party), o longa recebeu 71% de aprovação no Rotten Tomatoes e nota 6,4 no IMDb. Ele está disponível na Amazon Prime Video.
Gênero: ação
Duração: 1 hora e 53 minutos
Direção: Zach Lipovsky e Adam B. Stein
Idris Elba e John Cena se unem para lutar contra uma ameaça global em Chefes de Estado
Reprodução/Los Angeles Time
8. Operação Vingança (2025)
Com direção de James Hawes (Uma Vida – A História de Nicholas Winton), o longa segue criptógrafo da CIA Charles Heller, interpretado por Rami Malek (Bohemian Rhapsody), que tem a vida destruída após a morte da esposa em um ataque terrorista em Londres. Quando a agência se recusa a agir, ele chantageia seus superiores para se tornar agente de campo e inicia uma caçada implacável contra os responsáveis, infiltrando-se no submundo do terrorismo internacional. Durante a missão, Heller descobre uma rede de conspirações e traições que revela a corrupção dentro do próprio sistema que jurou proteger. Escrito por Ken Nolan (A Companhia) e Gary Spinelli (O Esconderijo), o longa soma 61% no Rotten Tomatoes e nota 6,5 no IMDb. Ele está disponível na Disney+.
Gênero: ação
Duração: 2 horas e 2 minutos
Direção: James Hawes
Operação Vingança (2025) teve suas filmagens impactadas pela greve dos atores em 2023
Divulgação/IMDB
9. Branca de Neve (2025)
A nova adaptação em live-action da Disney é dirigida por Marc Webb ((500) Dias com Ela) e estrelada por Rachel Zegler (Amor Sublime Amor) como a princesa e Gal Gadot (Mulher Maravilha) como a Rainha Má. O filme reconta a clássica história dos Irmãos Grimm, mostrando a jovem que foge da madrasta invejosa após uma tentativa de assassinato e encontra abrigo com sete anões na floresta. Juntos, eles enfrentam os planos cruéis da vilã, que usa uma maçã envenenada para tentar eliminar a herdeira do trono.
O roteiro da nova adaptação fica por conta de Erin Cressida Wilson (A Garota no Trem), além de novas músicas compostas por Benj Pasek e Justin Paul. O longa somou míseros 38% de aprovação no Rotten Tomatoes e nota 2,1 no IMDb. Ele está disponível na Disney+.
Gênero: fantasia
Duração: 1 hora e 49 minutos
Direção: Marc Webb
Rachel Zagler como a clássica princesa da Disney em cena de Branca de Neve
Reprodução/IMDb
10. A Chegada (2016)
Dirigido por Denis Villeneuve (Duna) e estrelado por Amy Adams (Encantada) e Jeremy Renner (Os Vingadores), o longa acompanha a linguista Louise Banks (Amy Adams), convocada pelos militares para decifrar a linguagem de alienígenas que pousaram em diferentes pontos do planeta. Enquanto tenta estabelecer comunicação com as criaturas, Louise descobre que decifrar a mensagem que os alienígenas estão passando pode mudar o destino da humanidade e a maneira como o próprio tempo funciona. Escrito por Eric Heisserer (Contagem Regressiva), o longa foi aclamado pela crítica, com 94% de aprovação no Rotten Tomatoes e nota 7,9 no IMDb. Ele chegou recentemente à HBO Max.
Gênero: ficção científica
Duração: 1 hora e 56 minutos
Direção: Denis Villeneuve
Em A Chegada, a ficção científica reflete sobre as escolhas que são capazes de mudar percepções
Divulgação/IMDb
11. Sangue Possuído (2024)
O longa é escrito e dirigido por Carly May Borgstrom (The Bicycle) e protagonizado por Odessa A’zion (Está Tudo Bem Comigo?), Milly Shapiro (Hereditário) e Madeleine Arthur (O Diabo em Ohio). A trama acompanha um grupo de adolescentes que, após a morte misteriosa de uma jovem em uma comunidade religiosa isolada nas montanhas, decide enfrentar os espíritos malignos que acreditam ser responsáveis pelo crime. As jovens então utilizam de rituais sombrios para combater essa força sobrenatural, mas desencadeiam poderes ocultos que colocam suas vidas em risco. O longa possui nota 4,6 no IMDb e está disponível na HBO Max.
Gênero: terror
Duração: 1 hora e 38 minutos
Direção: Carly May Borgstrom
Summer H. Howell foi indicada Young Artist Award pela sua performance em Sangue Possuído (2025)
IMDb
12. A Linha da Extinção (2024)
O longa dirigido por George Nolfi (Os Agentes do Destino) é estrelado por Anthony Mackie (Capitão América: Admirável Mundo Novo), Morena Baccarin (Terapia) e Maddie Hasson (Maligno). A produção se passa em um mundo pós-apocalíptico, onde criaturas extraterrestres dominaram a Terra, obrigando os sobreviventes a viver acima de 2.400 metros de altitude, única área segura contra os monstros. Will (Anthony Mackie), um pai solteiro, se une a Nina (Morena Baccarin) e Katie (Maddie Hasson) em uma arriscada jornada para salvar um menino em meio ao mundo dominado pelos monstros.
O longa escrito por John Glenn (Fúria de Titãs), Jacob Roman (SEAL Team) e Kenny Ryan (Project X: The True Story of Power Plant 67) não foi bem recebido pela crítica, somando 55% de aprovação no Rotten Tomatoes e nota 5,6 no IMDb. Ele está disponível para aluguel na Amazon Prime Video e Apple TV+.
Gênero: ficção científica
Duração: 1 hora e 31 minutos
Direção: George Nolfi
arte do filme A Linha da Extinção (2025) foi gravado no Copper Mountain Resort, onde está localizado o o teleférico Timberline Lift, que fica a 2.400
Divulgação/IMDb
Quais são os 10 melhores filmes de 2025?
O ano de 2025 já possui grandes filmes aclamados pela crítica. Segundo o Rotten Tomatoes, alguns títulos já possuem 100% de aprovação da crítica e podem ser perfeitos para sua maratona. Confira a lista dos filmes que receberam aclamação da crítica em 2025:
On Becoming a Guinea Fowl (2025): dirigido por Rungano Nyoni, acompanha Shula após encontrar o corpo do tio e revisitar tradições familiares. O longa conquistou 100% de aprovação.
Eephus (2025): Carson Lund dirige a emocionante despedida de jogadores de beisebol de um campo prestes a ser demolido. Também recebeu 100% no Tomatometer.
Levados Pelas Marés (2025): o épico chinês de Jia Zhangke, com 99%, narra uma história de amor que atravessa o tempo.
Vulcanizadora (2025): Joel Potrykus entrega uma trama sobre amizade e dilemas existenciais, com 98% de aprovação.
Toque Familiar (2025): Sarah Friedland explora relações e mortalidade em um drama sensível, também avaliado com 98%.
Cão Preto (2025): de Hu Guan, mostra a conexão entre um ex-presidiário e seu cachorro no deserto de Gobi, com 98% de aprovação.
Ainda Estou Aqui (2024): dirigido por Walter Salles, traz Fernanda Torres no papel de Eunice Paiva, que luta contra a repressão da ditadura militar. O longa brasileiro recebeu 97%.
A Balada da Ilha Wallis (2025): acompanha um milionário excêntrico isolado em uma ilha remota, somando 97% de aprovação no Rotten Tomatoes.
Desculpa, Baby (2025): Eva Victor dirige e atua em um filme que reflete sobre a estagnação da vida e suas viradas inesperadas, também com 97% de aprovação.
Irmã Meia-Noite (2025): Karan Kandhari apresenta um casamento arranjado na Índia que se transforma em uma trama de comédia cheia de reviravoltas.
Vencedor do Oscar de Melhor Filme Estrangeiro, Ainda Estou Aqui é uma das produções que compõem o catálogo do Globoplay
Reprodução/Globoplay
Qual é o TOP 10 de filmes da Netflix hoje?
Na Netflix, o TOP 10 filmes que disparam no Brasil possui alguns dos destaques já citados nesta lista feita pelo TechTudo. No momento, Gladiador II lidera o ranking, seguido por Um Maluco no Golfe 2 (2025), Guerreiras do K-pop (2025) e Rampage: Destruição Total (2018), que entrou no catálogo recentemente. O top 5 do streaming se encerra com Um Maluco no Golfe (1996), que subiu psoições entre os mais assistidos após a estreia da sequência. Os mais assistidos da Netflix ainda incluem Five NIghts at Freddy’s: Pesadelo Sem Fim (2023), seguido pelo brasileiro Família Pero No Mucho (2025), longa estrelado por Leandro Hassum, Dolittle (2020) e Um Mulher Comum (2025). Vale mencionar que, até o momento de publicação essa matéria, os filmes podem ter mudado.
O elenco de Um Maluco no Golfe 2 é bem vasto, incluindo membros da família de Adam Sandler
Divulgação/Netflix
Qual é o streaming com os melhores filmes hoje?
Na minha opinião, entre as plataformas disponíveis no mercado, o Telecine se destaca como o melhor serviço de streaming para quem busca um catálogo variado de filmes. A plataforma é dedicada exclusivamente a longas e curtas-metragens, oferecendo mais de dois mil títulos nacionais e internacionais. Entre as opções, estão clássicos como Orgulho e Preconceito (2005), sucessos nostálgicos como Meninas Malvadas (2004) e Mamma Mia! (2008), além de lançamentos recentes, como Vitória (2025).
A variedade de títulos pode, assim, agradar diferentes públicos, desde fãs de dramas e romances até os que preferem aventuras e comédias, sendo perfeito para quem busca um streaming para a família toda. Outro ponto que faz o Telecine ser considerado o melhor streaming de filmes é o custo-benefício e a facilidade de acesso. O serviço está disponível por R$ 29,90 no plano mensal e R$ 19,90 no plano anual, além de oferecer a assinatura conjunta com o Globoplay por R$ 37,90 por mês.
Cena icônica do filme com performance de Mamma Mia!
Reprodução/IMDb
Com informações do IMDb (1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10, 11 e 12), Rotten Tomatoes (1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10, 11, 12 e 13), JustWatch (1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10, 11 e 12) e Netflix.
🎥 Filmes que mundo viu — menos você!
Filmes que mundo viu — menos você!
Leia também
Initial plugin text