Janaina Paschoal se envolve em tumulto em evento LGBTQIA+

A vereadora Janaina Paschoal (PP) envolveu-se em uma confusão ao participar nesta sexta-feira (1º) de uma conferência LGBTQIA+ promovida pela Secretaria Estadual da Justiça e Cidadania, vinculada ao governo de Tarcísio Freitas (Republicanos).

Janaina estava na primeira fileira da plateia quando se levantou falando alto e passou a ser hostilizada pelo público. “Fascista” e “Ih, fora!”, gritava a audiência. A vereadora seguiu falando e subiu no palco, mas acabou expulsa de lá com gritos e bater de leques no ar. Ela foi levada para a coxia.

No “X”, Janaina disse ter sido convidada para o evento mas impedida de discursar. Afirmou que resolveu se manifestar para esclarecer que a conferência acontecia sob um governo de direita, o de Tarcísio.

“O tom das falas passava a sensação de que o evento seria de um governo de esquerda”, disse Janaina “Eu levantei e falei: ‘Alguém precisa esclarecer que, depois de dez anos, é um governo de direita que está fazendo a Conferência Estadual LGBT+’.”

Vereadora Janaina Paschoal se envolve em confusão em conferência LGBTQIA+ (Foto: Reprodução)

A co-vereadora Carolina Iara (Psol), que estava no evento, contou, no Instagram, que Janaina interrompeu quem estava com a palavra. “As vaias começaram quando a política dizia que não houve golpe em 2016, quando ela e outras lideranças de direita encabeçaram o impeachment de Dilma [Rousseff]. O que uma criatura dessa, bolsonarista, faz em um evento LGBT?”

Janaina foi co-autora do pedido de impeachment de Dilma Rousseff.

O InfoMoney procurou a Secretaria da Justiça e Cidadania para saber detalhes do que aconteceu e ouvir um posicionamento, mas não houve resposta até a publicação deste texto. O espaço segue aberto.

A 4ª Conferência Estadual da Diversidade acontece em um Centro Educacional Unificado (CEU) na zona leste de São Paulo até dia 3.

infomoney.com.br/">InfoMoney.