Bom, a Marvel Comics vez ou outra faz esses retcons mentirosos né, com coisas que um dia foram cometidas fora de cronologia e que um dia acaba se encaixando na trama de algum escritor que raramente otimiza o que foi esquecido porque já era ruim na época. E, bem, a Casa das Ideias fez de novo, desta vez com o Hulk e um poder que nem é assim tão vantajoso.
- 8 maiores turbinadas nos poderes do Hulk
- Marvel revela o verdadeiro terror que Bruce Banner enfrenta na mente de Hulk
Atenção para spoilers de The Incredible Hulk #27!
Em The Incredible Hulk #27, lançado recentemente, o Gigante Esmeralda reencontra seu dom mais assustador e inútil: ele pode ver fantasmas, tipo aquele guri do Sexto Sentido. Na trama, Hulk decide se isolar em uma floresta para fugir de seus conflitos internos e externos.
–
Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.
–
Lá, ele encontra um garoto chamado Petey, amigável e cheio de histórias, mas que o adverte a manter distância da “árvore caída”. A princípio, tudo parece tranquilo, e Hulk passa um tempo com o menino, mas a situação muda drasticamente quando ele conhece o pai do moleque, que demonstra um comportamento instável e ameaçador.
A trama toma um rumo sombrio quando Hulk descobre que o pai de Petey cometeu um crime terrível e está tentando fugir com a família. A mãe do garoto se recusa a deixá-lo para trás — é então que a verdade vem à tona: Petey está morto.
O menino foi assassinado pelo próprio pai, e seu corpo está enterrado justamente sob a árvore caída que ele tanto temia. Hulk, atônito, percebe que passou todo esse tempo conversando com um espírito.
Essa revelação reafirma um dos poderes mais estranhos do Hulk no Universo Marvel: ele pode ver e interagir com fantasmas. Contudo, a atualização dessa habilidade sem nexo mostra que esse dom tem uma limitação, pois o Gigante Esmeralda nem sempre sabe que está lidando com espíritos.
Dom que ninguém lembrava
A Marvel não cansa de judiar do Banner, o cara não tem um minuto de paz faz anos; nem é mais cientista, não inventa nada, só anda por aí com boné de posto e calça fuleira sem ninguém do Vingadores chamar para um churrasco.
Diferente de como os fantasmas costumam ser retratados, com formas translúcidas ou flutuantes, as aparições que o Hulk encontra se parecem completamente reais. Só com pistas contextuais ele consegue perceber a verdade.
Embora muitos considerem o Hulk apenas um monstro irracional, essa história mostra que ele até tem uns amendoins a mais na caixola — mesmo com poderes desse tipo. A sacada é que esse dom acabou se encaixando no atual momento, que reforça a fase Hulk Imortal e a ideia de que a radiação gama, no Universo Marvel, está cada vez mais associada a elementos místicos e sobrenaturais.
Leia mais:
- Os 5 melhores momentos do Hulk nos filmes da Marvel Studios
- Conheça as 11 cores diferentes do Hulk e qual a principal característica de cada
- Hulk revela o plano ideal para arregaçar Thor de uma maneira brutal e humilhante
Leia a matéria no Canaltech.