Steam agora permite mudar capa, logo e apelidar jogos na biblioteca

A Valve anda bem ocupada trazendo melhorias ao Steam nos últimos dias. Depois de monitoramento completo de hardware durante o gameplay, repaginada nos menus da loja e novo player de vídeo, agora é hora da biblioteca receber mudanças. Ainda em beta, a plataforma agora permite a customização na arte e nome dos jogos.

O log de atualização diz o seguinte sobre a mudança:

“Adicionada a guia Personalização às propriedades do jogo. A guia Personalização permite que os usuários visualizem e definam artes personalizadas para o jogo e definam um título de classificação personalizado que será usado em vez do título real ao classificar os jogos na biblioteca”.


Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.

Agora, é possível mudar a capa, o fundo, a logo e o nome que identificará aquele determinado jogo. É válido ressaltar, já que é fácil de se confundir, que a mudança no título não significa mudar o nome do jogo definitivamente, mas é uma forma alternativa de chamar o jogo.

Chegou a hora de apelidarmos nossos jogos no Steam (Imagem: Raphael Giannotti/Canaltech)

Por exemplo: dá para renomear God of War para “Bom de Guerra” (pode ser também as “Aventuras de Cleyton e Mateus”). Se digitar o nome inteiro, ou só “bom” ou “guerra” no campo de busca de jogos na biblioteca, God of War aparecerá como o único título. É uma forma de apelidar seus jogos favoritos e só.

Isso funciona também para agrupar diferentes jogos. Assim, fãs de soulslike, por exemplo, podem nomear todos os títulos do gênero que têm como “souls” e, ao digitar o termo, todos eles aparecerão.

Mudanças com o novo patch beta do Steam

Além dessa mudança, a Valve implementou outras correções, incluindo algumas exclusivas para usuários de Linux. Lembrando que essas melhorias chegam posteriormente ao cliente Steam para o público geral:

Geral

  • Menu da loja – corrigido o problema de desfocagem para usuários com aceleração de GPU desativada.
  • Menu da loja – os gêneros mais populares agora devem ser mais relevantes e dinâmicos.
  • Menu da loja – adicionado link para a página inicial da loja.
  • Corrigido um bug que às vezes fazia com que as guias de bate-papo não tinham o nome e o avatar do participante do bate-papo.
  • Corrigido o problema onde os menus de contexto exibiam espaços em branco em algumas escalas da interface do usuário.

Modo Big Picture

  • Corrigido o problema que às vezes fazia com que os ajustes de escala da interface do usuário fossem redefinidos para automático.
  • Corrigido o problema que fazia com que a janela do modo Big Picture mudasse de tamanho quando a escala da interface do usuário era ajustada.

Gravação de jogos

  • Corrigido o problema que fazia com que os atalhos de teclado não funcionassem na caixa de diálogo Gravações e capturas de tela.
  • Corrigido o problema que fazia com que a exportação falhasse para gravações com resolução mais baixa.

Linux

  • Corrigido o problema que fazia com que a escala da interface do usuário do Steam não fosse atualizada com as alterações de DPI do sistema no XWayland.
  • Corrigido o problema que fazia com que o Steam congelasse e não conseguisse se recuperar após um travamento.

Veja mais do CTUP:

Leia a matéria no Canaltech.