Um raio atingiu uma caminhonete Ford F-150 no estado do Michigan, Estados Unidos, enquanto o motorista estava esperando no interior do veículo a melhora do tempo. O resultado? A caminhonete pegou fogo. Apesar do susto, o homem conseguiu escapar das chamas sem ferimentos.
- Ram Rampage 2026 estreia com preços no chão e muita tecnologia
- Quanto custaria um Santana antigo com o preço corrigido pela inflação?
O raio atingiu a antena da picape e o rádio parou de funcionar na mesma hora, indicando algum problema no sistema elétrico do carro. Não demorou até uma nuvem de fumaça começar a sair do capô.
Ao abrir o compartimento do motor, o motorista se deparou com o início de um incêndio perto da bateria da caminhonete. Sem tempo para pensar muito, ele saltou para longe do veículo, que logo foi tomado pelas chamas.
–
Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.
–
Incêndio em picape
O Corpo de Bombeiros de Ross-Augusta foi acionado para combater as chamas e confirmou que, de fato, o incêndio foi causado pelo raio. O que ainda não está claro é o motivo que levou o fogo a se espalhar, como algum possível vazamento de combustível.
Um fotógrafo da emissora News Channel estava por lá para cobrir a tempestade que atingiu a região, e foi um dos primeiros a ter contato com os bombeiros, que disseram que “o homem tinha sorte por estar vivo”.
Leia também:
- Tesla já pensa em data para encerrar a produção de carros
- SP começa a usar mais semáforos com IA e borda amarela; veja como funcionam
Vídeo: Parece novidade, mas carros elétricos existem há mais de cem anos. O que mudou?
Leia a matéria no Canaltech.