5 séries que passaram do ponto e estragaram a história

No universo das séries, é fácil encontrar exemplos de programas que simplesmente se recusam a acabar. Mesmo que apresentem tramas interessantes e bem desenvolvidas no começo, tais produções, uma hora ou outra, acabam se alongando mais do que deveriam apenas pelo bem da audiência, perdendo todo o apelo que tinham quando surgiram na indústria televisiva.

Séries que passaram do ponto

Pensando nas séries que não souberam a hora certa de escrever um “fim”, o Canaltech selecionou 5 programas que passaram do ponto e, infelizmente, acabaram estragando o que era bom. Relembre a seguir:

  • Grey’s Anatomy
  • Supernatural
  • Arrested Development
  • Dexter
  • How I Met Your Mother

Grey’s Anatomy

Lançada em 2005, Grey’s Anatomy é uma das séries mais longevas da indústria televisiva na atualidade. Pode até parecer piada, caso você tenha esquecido da existência do programa médico mais famoso da TV, mas a produção estrelada por Ellen Pompeo (Uma Família Perfeita) ainda está na ativa até os dias de hoje com 22 temporadas no total – e contando.


Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.

Com diversos prêmios na manga, Grey’s Anatomy conquistou o público com um enredo ambientado dentro de um hospital, acompanhando a rotina dos médicos e seus dramas pessoais com histórias cativantes que prenderam a atenção do público ao longo dos anos. 

Porém, apesar do sucesso, até mesmo os fãs reconhecem que Grey’s Anatomy não é mais tão envolvente quanto costumava ser em seus anos de ouro. Diversos atores do elenco original já deixaram o programa e toda a jornada de Meredith Grey (Ellen Pompeo) também perdeu a motivação original que tanto emocionou a audiência nos anos 2000.

Grey’s Anatomy está disponível para streaming no Disney+.

Supernatural

Ao lado de Grey’s Anatomy, Supernatural também já tinha virado piada na indústria televisiva por simplesmente se recusar a acabar graças ao sucesso que fazia com a história dos irmãos Winchester. A série foi concluída, finalmente, em 2020, colocando um ponto final em sua 15° temporada, algo que causou um baita alívio até mesmo nos fãs mais apaixonados (que também aguardavam pelo fim da produção).

Marco na carreira de Jensen Ackles (The Boys) e Jared Padalecki (Walker), Supernatural foi uma das séries mais bem-sucedidas dos anos 2000. A trama conquistou uma legião de fãs com as aventuras dos irmãos Sam e Dean Winchester, que caçavam monstros e criaturas sobrenaturais para impedir o fim do mundo.

Vale mencionar também que Supernatural ainda ganhou uma série spin-off em 2022 chamada Os Winchesters. O derivado, que contava a história dos pais de Dean e Sam, foi cancelado após uma única temporada.

Supernatural está disponível para streaming na HBO Max.

Arrested Development

Mais uma série que, embora não tenha tantas temporadas quanto Grey’s Anatomy e Supernatural, mas que definitivamente passou do ponto é Arrested Development. Lançada em 2003, a sitcom conquistou um público fiel na época, mas ganhou apenas três temporadas inicialmente após uma queda de audiência. Ainda assim, o programa é considerado um dos melhores do gênero até hoje.

O problema começou quando a Netflix decidiu fazer um revival da produção, encomendando mais duas temporadas da série, lançadas em 2013 e 2018. Com retorno do elenco original, a nova leva de episódios provou que as três temporadas iniciais eram mais do que suficientes para manter a qualidade da trama, algo que acabou sendo danificado pelo desenvolvimento duvidoso do revival.

Em Arrested Development, Michael Bluth (Jason Bateman) se vê obrigado a administrar os negócios imobiliários da família depois que o pai é preso. Enquanto lida com as burocracias da empresa, ele também precisa encarar as demandas e caprichos de seus excêntricos parentes.

Arrested Development está disponível para streaming na Netflix.

Dexter

Dexter conquistou o público em meados dos anos 2000 com uma premissa interessante envolvendo um especialista forense que, enquanto soluciona crimes ao longo do dia, comete assassinatos à noite. A produção marcou a carreira do ator Michael C. Hall (A Sete Palmos) com oito temporadas, mas o sucesso inicial não se manteve durante a trajetória na TV.

Isso porque Dexter acabou perdendo sua essência no caminho, estendendo sua história mais do que deveria apenas por não saber quando parar. O fim só aconteceu em um momento de crise da produção, em que o enredo parecia mais repetitivo do que o aceitável. Tudo piorou ainda mais quando o final da série decepcionou os telespectadores, adicionando mais uma camada de drama na situação.

Dexter está disponível para streaming na Netflix, Mercado Play e Paramount+.

How I Met Your Mother

How I Met Your Mother é uma das sitcoms mais queridas e populares das últimas décadas, sendo lembrada até hoje pela jornada de Ted Mosby (Josh Radnor), um arquiteto que vive aventuras insanas com seus amigos enquanto tenta encontrar o amor verdadeiro.

Apesar de contar com personagens cativantes e episódios divertidos ao longo de nove temporadas, How I Met Your Mother conseguiu passar do ponto com o mistério envolvendo a identidade por trás da mãe dos filhos de Ted. Lá pelo final da série, ninguém aguentava mais esperar tantos e tantos anos para saber a resposta.

Além disso, a sitcom perdeu totalmente a mão até o fim da última temporada, trazendo um dos finais mais controversos da TV que, vez ou outra, ainda gera discussão nas redes sociais.

How I Met Your Mother está disponível para streaming no Disney+.

Leia também:

Leia a matéria no Canaltech.