Desde que a Disney obteve direitos de diversas propriedades da 20th Century Fox em 2019, a Marvel Comics vem trabalhando em uma revisão das franquias Alien e Predador, assim como a integração de ambas as criaturas no cânone oficial do Universo Marvel. E, agora, a editora dá mais um grande passo nesse sentido.
- Alien finalmente corrige seu maior delito cronológico após 45 anos
- Crítica | Alien: Romulus revigora a franquia mirando nova geração de fãs
A Casa das Ideias revelou, durante a San Diego Comic-Con 2025, aquele que promete ser o crossover mais sangrento envolvendo o universo de Alien até agora: Alien vs. Capitão America. A minissérie, que estreia em novembro de 2025, trará o Primeiro Vingador enfrentando os letais Xenomorfos em plena Segunda Guerra Mundial, em um cenário sombrio onde os alienígenas são usados como armas de guerra por ninguém menos que o Caveira Vermelha.
Na trama, o Caveira Vermelha envia o Barão Strucker em uma expedição às montanhas do Himalaia em busca da mítica cidade de Attilan — lar original dos Inumanos. No entanto, em vez de encontrar super-humanos, o vilão descobre algo muito mais perigoso: os Xenomorfos.
–
Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.
–
Com a tecnologia de Hydra, essas criaturas passam a ser utilizadas como armas biológicas contra os Aliados. Resta ao Capitão América e aos Comandos Selvagens — incluindo Bucky Barnes — tentarem impedir que o terror se espalhe pela Europa.
“Na Europa devastada pela guerra… ninguém pode ouvir você gritar”, diz a sinopse, que brinca com a tagline clássica da franquia Alien.
Um novo capítulo para a franquia Alien na Marvel
Após o sucesso do crossover Aliens vs. Avengers, ambientado em um futuro distópico dominado pelas criaturas alienígenas, Alien vs. Capitão America aposta em uma abordagem histórica para expandir ainda mais a presença dos Xenomorfos no Universo Marvel.
A franquia Alien ainda não está oficialmente integrada à continuidade principal da editora, ou seja, ela existe no Multiverso Marvel, mas não interage nas principais sagas cósmicas. Isso dá mais liberdade para os autores criar tramas como as que temos visto, contudo, os fãs ainda sonham em ver os Xenomorfos entre as raças conhecidas da Casa das Ideias, a exemplo dos Skrulls e até a Ninhada, que é claramente inspirada nas criaturas de Ridley Scott.
Com lançamento previsto para quatro edições, Alien vs. Capitão America #1 chega às lojas gringas e plataformas digitais em novembro de 2025.
Leia mais:
- Alien finalmente revela como os xenomorfos enxergam
- Saiba por que Ridley Scott tentou converter a franquia Alien em Prometheus
- Alien finalmente explica por que os sintéticos defendem os Xenomorfos
Leia a matéria no Canaltech.