Beyoncé com a Cowboy Carter Tour, feita em apoio ao seu álbum de 2024, é a turnê country de maior bilheteria da história.
De acordo com a Billboard, Beyoncé, arrecadou US$ 407,6 milhões em ingressos, com mais de 1,6 milhão de ingressos vendidos para seus 32 shows em nove cidades.
Ela se apresentou em Los Angeles, Chicago, Nova York, Houston, Washington, Dallas e Atlanta, além de duas paradas nas cidades europeias de Londres e Paris.
A turnê Cowboy Carter também é a mais curta, com uma arrecadação superior a US$ 400 milhões, segundo a publicação.
Vale lembrar que ao longo de sua turnê, que contou com um repertório de três horas de duração com mais de 40 músicas, a cantora trouxe convidados especiais como o marido Jay-Z, Miley Cyrus, a mãe Tina Knowles, Shaboozey, The Mayyas e Destiny’s Child. As filhas de Beyoncé, Blue Ivy e Rumi, também participaram de seus shows.
Vale destacar que entre os impressionantes cenários, estavam um cavalo dourado mecânico, uma ferradura vermelha e um carro conversível.
Antes de Beyoncé lançar Cowboy Carter em março de 2024, ela revelou que o álbum levou cinco anos para ser produzido e “nasceu de uma experiência que tive anos atrás, na qual não me senti acolhida”.
“E estava muito claro que eu não me sentia acolhida”, escreveu no Instagram na época. “Mas, por causa dessa experiência, me aprofundei na história da música country e estudei nosso rico arquivo musical.”
“É bom ver como a música pode unir tantas pessoas ao redor do mundo, ao mesmo tempo em que amplifica as vozes de algumas das pessoas que dedicaram tanto de suas vidas a educar sobre nossa história musical“, continuou.
“As críticas que enfrentei quando entrei neste gênero me forçaram a superar as limitações que me foram impostas. O Ato II é o resultado de um desafio a mim mesma e de dedicar meu tempo para adaptar e misturar gêneros para criar este conjunto de obras.“, acrescentou.
O álbum acabou lhe rendendo três prêmios Grammy na cerimônia de 2025, incluindo o de Álbum do Ano, para o qual ela havia sido indicada quatro vezes antes de finalmente vencer este ano.
“Eu me sinto muito realizada e muito honrada. Já se passaram muitos e muitos anos. Só quero agradecer ao Grammy, a cada compositor, a cada colaborador, a cada produtor, a todo o trabalho duro“, disse ela ao receber o Grammy.
Beyoncé canta com Destiny’s Child durante show em Las Vegas
No último sábado (26), Beyoncé surpreendeu os fãs durante o show de sua turnê Cowboy Carter em Las Vegas, nos Estados Unidos.
Segundo a Bilboard, ela se reuniu no palco com Kelly Rowland e Michelle Williams, marcando sua primeira apresentação juntas em sete anos.
O hit Independent Women começou a tocar quando a cantora apareceu acompanhada das ex-integrantes do Destiny’s Child.
De acordo com a publicação, o trio iniciou um medley de sucessos com o hit “Lose My Breath“, uma música que não tocavam juntas desde os shows de Beyoncé como atração principal no Coachella em 2018. Em seguida, tocaram “Energy“, antes de encerrarem com “Bootylicious”, o hino de 2001 do Destiny’s Child, marcando a primeira vez que o trio tocou o hit ao vivo desde a apresentação no show de intervalo do Super Bowl de Beyoncé em 2013.
Vale destacar que após o show, Beyoncé usou o Instagram para compartilhar fotos no palco com Kelly e Michelle ao seu lado. Elas também postaram fotos do momento icônico em suas respectivas contas do Instagram.
Vale lembrar que desde sua estreia em 1997, o Destiny’s Child consolidou seu status como um dos grupos femininos mais bem-sucedidos e influentes da história da música. Embora o trio tenha se separado oficialmente em 2006, eles se reuniram para apresentações no Super Bowl de 2013 e no show principal de Beyoncé no Coachella em 2018.