Mario Paint chega ao Switch Online para botar Bobbie Goods no chinelo

O Nintendo Switch Online adicionou o jogo Mario Paint ao seu pacote do SNES, com a compatibilidade do mouse do Joy-Con 2 do Switch 2 e com os mouses compatíveis com o primeiro console híbrido (através da porta USB na dock ou pelo recurso bluetooth do dispositivo). 

Originalmente lançado em 1992, o título é o “Bobbie Goods” da Big N — com diversas ilustrações de Mario, Luigi e todos seus amigos para que os jogadores possam pintar da forma como preferirem. Além disso, ele permite um modo “desenho livre” e também contém alguns minigames para se divertir entre as atividades artísticas.

Vale notar que Mario Paint não é o único jogo do SNES no Nintendo Switch Online que tem suporte ao mouse. O serviço foi atualizado para outros jogos usarem o periférico, como é o caso de Mario’s Super Picross e Nobunaga’s Ambition. Desta forma, poderá jogar tanto com um mouse externo no Switch quanto com os Joy-Con 2 do Switch 2.


Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.

Além da chegada de Mario Paint ao NSO, sua trilha sonora também foi adicionada no app Nintendo Music. Ou seja, enquanto você não estiver colorindo ou brincando com seus mini-games, poderá ouvir as músicas relaxantes no seu smartphone/tablet. 

Reforço com Mario Paint

Uma das críticas à função de mouse no Joy-Con 2 é a ausência de jogos compatíveis com a tecnologia no Switch 2. Apesar de vermos títulos como Donkey Kong Bananza, Cyberpunk 2077: Ultimate Edition e Bravely Default HD Remastered trazerem funções através dele, o público quer ver isso se expandir.

No entanto, isso mudará em breve. A Nintendo lançará no mês de agosto o jogo Drag x Drive — que permite usar o par de Joy-Con 2 para mover as cadeiras de rodas dos atletas neste título de basquete inspirado em Rocket League

Imagem de Drag x Drive
O jogo Drag x Drive promete elevar a experiência com o mouse do Joy-Con 2 (Imagem: Divulgação/Nintendo)

As apostas da Big N no recurso estão neste game, que pode abrir portas para outras experiências interativas que ressaltem suas funcionalidades. Enquanto isso, a chegada de jogos de PC que podem tirar vantagem disto (como The Sims, Age of Empires, League of Legends e outros) continua sendo uma incógnita. 

Leia também no Canaltech:

Leia a matéria no Canaltech.