Banda Carrapicho volta aos palcos com show que promete parar Manaus

O evento contará com a participação de grandes nomes da música nortista, como a Banda Castanha do ParáDiana Camilo, nos intervalos vai rolar a participação do Dj Allex Sasha, e para fechar a evento com chave de ouro a anfitriã da festa  Banda Carrapicho.

O regresso da banda promete despertar a memória afetiva do público, que dançou ao som de sucessos como VermelhouRitmo QuenteVale do JavariMundurucanhaForró Gingado e Fica Comigo — músicas que marcaram presença nas festas tradicionais de Manaus e do interior do Amazonas e nas paradas de sucessos internacionais.

“A intenção é fazer um evento que emocione os fãs e amantes da Carrapicho. Vamos relembrar os sucessos que marcaram gerações. Também vamos apresentar a nossa nova música, Carrapicho Voltou à Lenda, que já está disponível nas plataformas digitais. Todos podem fazer o pré-save através do link: https://lnk.dmsmusic.co/carrapicho_carrapichovoltoulenda”, destacou o produtor da banda, Tonny Farias.

O vocalista Adriano Pantoja assume agora o protagonismo no palco, dando continuidade ao legado deixado por Zezinho Corrêa. Convidado anteriormente para cantar nos intervalos da banda, Adriano agora lidera os vocais principais. Solteiro, pai de um filho, o cantor nas horas vagas compõe músicas e cria obras de arte com materiais recicláveis.

“Estamos muito felizes por realizar esse projeto. A nossa expectativa é a melhor possível em relação ao público, aos artistas convidados e aos fãs do Carrapicho. Queremos que todos voltem a dançar e a sentir a alegria de outrora”, acrescentou Tonny Farias.

Os ingressos para o retorno da Banda Carrapicho podem ser adquiridos através do site:

www.uticket.com.br

Origem e sucesso internacional

Formada em 1980 por Zezinho Corrêa, a banda iniciou a sua trajetória com um repertório voltado para a MPB, mas logo migrou para o forró tradicional. Ganhou notoriedade na região Norte após o lançamento de um compacto duplo, quatro LPs e a participação num disco com artistas locais.

O grande salto veio em 1996, quando o produtor francês Patrick Bruel descobriu a toada Tic Tic Tac e a lançou na Europa. A música tornou-se um fenômeno, levando a Carrapicho a alcançar sucesso nacional e internacional. Chegou à 34.ª posição nas paradas de sucesso e ganhou até uma versão russa interpretada pelo cantor Murat Nasyrov, intitulada Malchik Hochet v Tambov, com um videoclipe excêntrico que traz personagens da Família Addams.

Agora, com nova formação e energia renovada, a Carrapicho regressa com o objetivo de continuar a espalhar a cultura amazônica pelo Brasil e pelo mundo, valorizando as lendas, a floresta, as tradições e o folclore da região.

“O tambor continuará a soar pelos quatro cantos, mostrando a força e representatividade da cultura popular amazónica”, afirmam os integrantes da banda.