O presidente americano, Donald Trump, afirmou que os Estados Unidos estão dando “muito dinheiro e comida” para Gaza e que a situação na região será discutida no encontro do republicano com o primeiro-ministro do Reino Unido, Keir Starmer, nesta segunda-feira, 28.
“Comida e segurança são necessários em Gaza, o Hamas fez algo terrível. Tiramos muitos reféns de lá, o Reino Unido nos ajudou, mas eles (Hamas) não querem nos entregar os outros prisioneiros restantes”, disse, ao lado de Starmer. “A situação em Gaza é desesperadora”, acrescentou o líder britânico.
Trump ainda reiterou estar “decepcionado” com o presidente da Rússia, Vladimir Putin, com a continuidade do conflito na Ucrânia e afirmou que irá reduzir o prazo de 50 dias antes de impor sanções secundárias ao país.
Trump suspende controle de exportação de tecnologia para a China, diz Financial Times
Segundo jornal, EUA buscam evitar atritos para viabilizar reunião entre Trump e Xi Jinping – e, enquanto isso, beneficiam a Nvidia
Trump sinaliza que tarifas contra UE não ficarão abaixo de 15%
A presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, concordou que a UE é superavitária na relação comercial e que é necessário rebalancear
Em relação ao acordo comercial que espera realizar com o Reino Unido, Trump disse que quer “fazer Starmer feliz”. “Estamos em ótima forma com o Reino Unido”, defendeu.
infomoney.com.br/">InfoMoney.