Dois comissários da Southwest ficam feridos depois de manobra para evitar outro avião

Southwest Airlines

Dois comissários de bordo de um voo da Southwest Airlines que partia de Burbank, Califórnia, ficaram feridos e estavam sendo tratados nesta sexta-feira, depois que os pilotos tomaram medidas evasivas para evitar outra aeronave, informou a companhia aérea.

O voo 1496 da Southwest desceu bruscamente cerca de 500 pés, de acordo com sites de rastreamento de voos.

A companhia aérea e a Administração Federal de Aviação disseram que os pilotos tomaram medidas após receberem alertas de uma possível colisão. O Boeing 737 da Southwest prosseguiu para Las Vegas, onde aterrissou sem problemas.

A FAA está investigando.

Nenhum passageiro ficou ferido, mas uma passageira identificada como Caitlin Burdi disse à Fox News Digital que a descida brusca causou pânico a bordo.

“Nós realmente pensamos que estávamos despencando para um acidente de avião”, disse ela.

De acordo com um comunicado da Southwest, o incidente começou quando a tripulação respondeu a “dois alertas de tráfego a bordo” durante a decolagem de Burbank, “requerendo que eles subissem e descessem para atender aos alertas”.

O incidente ocorreu uma semana depois que um jato da SkyWest Airlines operando como um voo da Delta Connection de Mineápolis relatou ter tomado medidas evasivas para evitar uma possível colisão com um bombardeiro da Força Aérea dos EUA durante uma aproximação para pouso em Dakota do Norte.

A FAA disse na segunda-feira que estava investigando o incidente quase fatal da última sexta-feira envolvendo o voo 3788 da SkyWest, um jato regional ERJ-175 da Embraer, que aterrissou em segurança em Minot, Dakota do Norte.

A Força Aérea confirmou que uma aeronave B-52 designada para a Base Aérea de Minot havia realizado um sobrevoo na Feira Estadual de Dakota do Norte na última sexta-feira e que os investigadores militares estavam investigando o assunto.

infomoney.com.br/">InfoMoney.