Os filmes picantes ou sensuais não precisam ser apenas sobre cenas quentes. Os melhores conseguem unir desejo, tensão e narrativas bem construídas. Explorando o erotismo de forma sofisticada, com romance, mistério, provocações e muita química entre os protagonistas, longas como Os Sonhadores (2003), Ligadas pelo Desejo (1996) e Ela Quer Tudo (1986), disponíveis no Amazon Prime Video, Plex e Netflix, são perfeitos para assistir sozinho(a) ou acompanhado(a), sendo ideais para quem busca histórias ousadas, elegantes e absolutamente viciantes.
Se você está em busca de filmes picantes com histórias envolventes, personagens intensos e uma química eletrizante, esta seleção do TechTudo é para você, já que reunimos em uma lista obras que trazem o que o estilo picante tem de melhor. A seguir, confira mais detalhes de cada um dos títulos e onde encontrá-los online.
🎬 10 séries picantes (e sexys) para maiores de 18 disponíveis na Netflix
🔔 Canal do TechTudo no WhatsApp: acompanhe as principais notícias, tutoriais e reviews
Os Sonhadores é um dos 12 filmes picantes perfeitos do início ao fim
Reprodução/IMDb
📝 Como rodar serviços de streaming em um PC antigo? Saiba no Fórum do TechTudo
Nessa lista do TechTudo, você encontrará os seguintes filmes:
Instinto Selvagem (1992): Um detetive se envolve com uma sedutora escritora suspeita de assassinato. Erotismo e mistério em clássico com Sharon Stone.
Ligadas pelo Desejo (1996): Mulher se apaixona pela namorada de um mafioso e arma um plano ousado para fugir com o dinheiro dele. Romance e crime se misturam.
A Criada (2016): Na Coreia dos anos 1930, uma criada se envolve com sua patroa e descobre um plano de manipulação. Drama sensual e cheio de reviravoltas.
Os Sonhadores (2003): Durante protestos estudantis em Paris, jovem americano vive um triângulo erótico com dois irmãos. Cinema, política e desejo.
Atração Fatal (1987): Homem casado tem caso com mulher obsessiva, que não aceita o fim. Thriller erótico sobre desejo, culpa e consequências.
Corpos Ardentes (1981): Advogado se apaixona por mulher casada e trama a morte do marido. Paixão e traição em um suspense de tirar o fôlego.
Sexo, Mentiras e Vídeo (1989): Homem chega à casa de um velho amigo e abala um casamento com conversas íntimas e gravações. Drama sobre intimidade e desejo.
A Bela da Tarde (1967): Mulher casada leva uma vida dupla como garota de programa à tarde. Fantasias e repressões em clássico de Buñuel.
Me Chame Pelo Seu Nome (2017): Na Itália dos anos 1980, jovem vive um romance intenso com um hóspede. Amor, descoberta e amadurecimento em drama premiado.
Ela Quer Tudo (1986): Mulher se divide entre três namorados e desafia estereótipos em comédia romântica de Spike Lee sobre liberdade sexual.
Amor à Flor da Pele (2000): Vizinhos traídos pelos cônjuges desenvolvem um laço íntimo e contido. Romance elegante sobre desejo não consumado.
Boogie Nights: Prazer sem Limites (1997): Nos bastidores da indústria pornô dos anos 1970, jovem ascende ao estrelato. Sexo, fama e decadência em drama ousado.
1. Instinto Selvagem (1992)
Começando a lista com esse clássico dos anos 90, a trama aqui, disponível no Amazon Prime Video, segue Nick Curran, um detetive responsável pela investigação de um assassinato brutal, que se vê seduzido por Catherine Tramell, uma misteriosa e provocante escritora e que também é a principal suspeita do crime. O filme é dirigido por Paul Verhoeven e estrelado pelos atores Sharon Stone (Rápida e Mortal) e Michael Douglas (Atração Fatal), o filme americano Instinto Selvagem obteve uma pontuação de 7.1 no agregador IMDb e uma taxa de aprovação de 64% do público geral na plataforma Rotten Tomatoes.
Instinto Selvagem é lembrado até hoje pela cena onde Sharon Stone cruza as pernas sem calcinha na frente de investigadores
Reprodução/The Movie Database
2. Ligadas pelo Desejo (1996)
Nesse thriller erótico queer, o público pode acompanhar a história de Corky, uma ex-presidiária que se envolve romanticamente com Violet, a namorada de um mafioso. Juntas, elas decidem fazer um ousado roubo e, assim, entre paixão e perigo, a dupla enfrenta riscos para conquistar a liberdade. Disponível no Plex, a produção americana Ligadas pelo Desejo angariou 7.3 pontos no IMDb e possui um índice de aprovação de 87% da crítica no Rotten Tomatoes. Estrelam o projeto nomes como Gina Gershon (A Outra Face) e Jennifer Tilly (A Noiva de Chucky).
Enquanto outros thrillers eróticos tinham um tom misógino, Ligadas Pelo Desejo traz implicações feministas
Divulgação/IMDb
3. A Criada (2016)
Vindo diretamente da Coreia do Sul, esse thriller romântico se passa ns anos 1930 e segue Sook-hee, uma jovem que é contratada para trabalhar como criada para uma herdeira japonesa, sem saber que está envolvida em um elaborado esquema de engano para enganá-la. Porém, à medida que a convivência entre as duas se aprofunda, surge uma conexão carregada de paixão entre elas. Com direção de Park Chan-wook (Oldboy), estrelam a obra Kim Min-hee (O Dia Depois) e Kim Tae-ri (Vinte e Cinco, Vinte e Um). O filme A Criada tem nota 8.1 no IMDb e aprovação de 96% no RT. Vale lembrar que o projeto pode ser visto no Film Box+.
O filme A Criada, lançado em 2016, é um tesouro do cinema sul-coreano
Reprodução/IMDb
4. Os Sonhadores (2003)
Ambientado durante a efervescência política de 1968, em Paris, a trama segue Matthew, um jovem americano que vai estudar na capital francesa. Lá, ele conhece os gêmeos Isabelle e Theo, e é entre ideais e descobertas sexuais, que os três mergulham em uma relação intensa e provocadora. Presente no Amazon Prime Video e com direção assinada por Bernardo Bertolucci (Beleza Roubada), o filme Os Sonhadores é considerado um cult do cinema pelos cinéfilos de plantão e se destaca com nota 7.1 no IMDb e aprovação de 77% do público no RT. O elenco é formado pelo trio Eva Green (Cruzada), Louis Garrel (Amantes Constantes) e Michael Pitt (Últimos Dias).
Os Sonhadores é um drama romântico do diretor Bernardo Bertolucci
Reprodução/The Movie Database
5. Atração Fatal (1987)
Com muita tensão e sensualidade do começo ao fim, esse longa do cineasta Adrian Lyne (Proposta Indecente) acompanha Dan, um advogado que começa a ter um caso com Alex, uma jovem executiva. No entanto, ela passa a persegui-lo obsessivamente e o que começa como uma aventura, acaba se transformando em uma ameaça sombria e perigosa para ambos. Estrelado por Glenn Close (A Libertação) e Michael Douglas (Um Dia de Fúria), o filme Atração Fatal pode ser visto no Mercado Play. A obra tem nota 6.9 no IMDb e aprovação de 74% no RT.
O filme americano Atração Fatal é um thriller erótico que te prende do ínicio ao fim
Divulgação/IMDb
6. Corpos Ardentes (1981)
Protagonizado pela dupla de atores Kathleen Turner (Crimes de Paixão) e William Hurt (Filhos do Silêncio), esse thriller americano narra a história do advogado Ned Racine, que acaba se envolvendo com Matty Walker, uma mulher casada. Com o tempo, eles são dominados pelo desejo, e tramam, então, o assassinato do marido dela. Mas o romance perigoso logo escapa do controle e revela consequências fatais para todos. Com direção de Lawrence Kasdan (O Reencontro), Corpos Ardentes está disponível para aluguel na Apple TV+. No IMDb, a obra tem nota 7.4 e no RT possui aprovação de 96% dos especialistas.
Corpos Ardentes é estrelado pela dupla de atores Kathleen Turner e William Hurt
Divulgação/MUBI
Quer mais conteúdo sobre filmes para assistir de porta fechada? Veja também:
11 filmes picantes do Prime Video que são proibidos para menores de idade
12 filmes picantes da Netflix que só maiores de idade podem assistir
Só para adultos: 12 filmes quentes e pesados para assistir no streaming
22 filmes quentes para quem gosta de histórias picantes
7. Sexo, Mentiras e Vídeo (1989)
Escrito e dirigido por Steven Soderbergh (Onze Homens e um Segredo), o enredo desse drama erótico segue Ann Bishop, uma dona de casa que não gosta de ter relações sexuais com marido, o advogado John Mullany. Por conta disso, ele trai a esposa com a irmã dela. As coisas ficam ainda mais complicadas quando um visitante enigmático que registra conversas sobre intimidade em vídeo chega ao bairro. Com nota 7.2 no IMDb e aprovação de 96% no RT, o longa Sexo, Mentiras e Vídeo está disponível para aluguel na Apple TV+. No elenco, destacam-se Andie MacDowell (Feitiço do Tempo) e James Spader (Justiça sem Limites).
O filme americano Sexo, Mentiras e Vídeo foi escrito e dirigido por Steven Soderbergh
Reprodução/IMDb
8. A Bela da Tarde (1967)
Clássico atemporal do cinema francês, esse romance erótico pormete aumentar a temperatura atrás da telinha. Isso porque a trama gira em torno de Séverine, uma jovem dona de casa rica que, entediada com o casamento, começa a trabalhar secretamente como garota de programa durante as tardes. Com essa vida dupla, ela acaba descobrindo desejos que nunca havia explorado antes. Protagonizado por Catherine Deneuve (Fome de Viver) e disponível na plataforma Cindie do Amazon Prime Video, o longa A Bela da Tarde angariou 7.6 pontos no IMDb e aprovação de 95% da imprensa no RT. O filme é dirigido por Luis Buñuel (Um Cão Andaluz).
O filme francês A Bela da Tarde é uma obra-prima provocativa e atemporal
Reprodução/IMDb
9. Me Chame Pelo Seu Nome (2017)
Adaptação do romance homônimo de André Aciman, esse longa conquistou não somente o público como também a crítica especializada ao narrar a história de Elio, um adolescente que durante suas férias de verão na Itália, acaba se apaixonando por Oliver, um jovem pesquisador. Assim, em meio a descobertas, silêncio e intensidade, nasce entre eles um amor tão breve quanto inesquecível. Com direção Luca Guadagnino (Rivais), estrelam o projeto Timothée Chalamet (Um Completo Desconhecido) e Armie Hammer (A Rede Social). O filme Me Chame Pelo Seu Nome pontuou 7.8 e obteve uma taxa de aprovação de 95% dos especialistas nos agregadores IMDb e Rotten Tomatoes, respectivamente. A obra está presente na Netflix.
Me Chame Pelo Seu Nome é um romance LGBTQIA+ aclamado em seu ano de estreia
Divulgação/Warner Bros
10. Ela Quer Tudo (1986)
Dirigido por Spike Lee (Infiltrado na Klan), esse longa é um retrato provocador da liberdade feminina. A trama segue Nola Darling, uma jovem independente que tem três parceiros sexuais simultâneos, mas que não sabe qual deles escolher. Assim, ela passa a explorar sua sexualidade e afetos com honestidade, indo totalmente contra os padrões da época. Estrelado pela dupla de atores Tracy Camilla Johns (Verão em Red Hook) e Tommy Redmond Hicks (Trama Mortal), a produção americana pode ser vista no catálogo da Netflix. O longa tem nota 6.8 no IMDb e um índice de aprovação de 94% da crítica na plataforma Rotten Tomatoes.
O filme Ela Quer Tudo, dirigido por Spike Lee, aborda temas como a liberdade sexual feminina
Reprodução/IMDb
11. Amor à Flor da Pele (2000)
Considerado por muitos como um dos melhores longas chineses, esse romance do aclamado diretor Wong Kar-Wai (Amores Expressos) acompanha dois vizinhos que se aproximam após descobrirem que seus respctivos cônjuges estão tendo um caso. A partir disso, entre olhares contidos e desejos não ditos, os dois desenvolvem uma ligação sutil e profunda, mas que não abre brecha para nada além disso. Presente na Mubi, o filme Amor à Flor da Pele tem nota 8.1 no IMDb e aprovação de 92% da crítica no RT. Estrelam a obra Tony Leung (Felizes Juntos) e Maggie Cheung (Dias Selvagens).
Amor à Flor da Pele é um clássico filme da cinematografia chinesa assinado por Wong Kar-Wai
Divulgação/IMDb
12. Boogie Nights: Prazer sem Limites (1997)
E para fechar essa lista quente em grande estilo, não poderíamos deixar de fora esse trabalho do diretor Paul Thomas Anderson (Jogada de Risco). Com Mark Wahlberg (Plano em Família) e Julianne Moore (O Quarto ao Lado) no elenco principal, a trama se passa na Los Angeles dos anos 70 e segue Eddie Adams, um jovem garçom que entra para a indústria pornográfica e se torna uma estrela. Porém, ele fica ganancioso e se envolve com drogas, o que o leva à decadência. Disponível para aluguel no Amazon Prime Video, o filme Boogie Nights: Prazer sem Limites angariou 7.9 pontos no agregador IMDb e possui aprovação de 94% da imprensa no Rotten Tomatoes.
Boogie Nights mostra a dura realidade do mundo dos filmes adultos nos anos 70
Divulgação/IMDb
Com informações de IMDb e Rotten Tomatoes
📽️Amazon Prime Video: veja preço dos planos, catálogo e como funciona
Amazon Prime Video: veja preço dos planos, catálogo e como funciona
Saiba Mais
Initial plugin text