Xiaomi lança novo TV Stick 4K com Google TV: veja tudo o que sabemos


A Xiaomi lançou o Xiaomi TV Stick 4K de 2ª geração, que conta com melhorias de especificações, além de um novo sistema operacional. O “stick inteligente” traz novos processadores que, de acordo com a marca, podem oferecer até 150% mais de desempenho gráfico. O modelo ainda é equipado com o Google TV como sistema operacional — ao invés do antigo Android TV presente nas versões anteriores do dispositivo. O aparelho já está disponível em alguns sites chineses, com preços definidos em torno dos U$ 55 (cerca de R$ 304 em conversão direta). Abaixo, veja o que já sabemos sobre o novo Xiaomi TV Stick 4K.
🔎 Conheça o projetor 4K da Xiaomi com ajuste automático por IA
🔔 Canal do TechTudo no WhatsApp: acompanhe as principais notícias, tutoriais e reviews
Xiaomi TV Stick 4K de segunda geração
Divulgação/Xiaomi
📝 Qual celular da Xiaomi comprar? Confira opiniões no Fórum TechTudo
Especificações
O Xiaomi TV Stick 4K de segunda geração conta com diversos novos recursos e mudanças nas especificações.O dispositivo é equipado com um processador quad-core Cortex-A55 que, de acordo com a marca, consegue entregar um aumento de até 80% no desempenho em relação aos modelos anteriores.
Além disso, seu chip gráfico é o ARM G310 V2, prometendo uma melhoria de até 150% comparado ao seu antecessor. O aumento na capacidade de processamento gráfico consegue entregar uma maior estabilidade ao reproduzir imagens em altíssima definição, como 4K com HDR — evitando possíveis stutterings (travamentos na imagem).
O Xiaomi TV Stick 4K também recebeu uma melhoria nas conexões. Agora, ele vem com suporte ao Wi-Fi 6, o que garante uma conexão bem mais veloz que o modelo anterior, com Wi-Fi 5, evitando bufferings (necessidade de pré-carregar) durante a reprodução de filmes e séries em alta definição. Sua conexão Bluteooth, porém, se mantém na versão 5.2. Entretanto, é curioso que, com tantos upgrades, a Xiaomi decidiu manter a conexão micro-USB para alimentação de energia — sem aderir ao USB-C.
Xiaomi TV Stick 4K de segunda geração conectado à TV
Divulgação/Xiaomi
Diferenciais
Outra novidade embarcada é uma nova versão de HDR. O Xiaomi TV Stick 4K de 2ª geração vem com suporte ao HDR10+, que promete uma melhoria de contraste, além de brilho ainda maior que a versão padrão do HDR, disponível no modelo anterior. Além disso, o novo stick é compatível com Dolby Vision, para imagens, e Dolby Atmos e DTS:X, para áudio.
No entanto, o maior diferencial do lançamento está no sistema operacional. Diferentemente das outras versões equipadas com o Android TV, já não suportado mais pelo Google, a segunda geração vem com o Google TV — o sistema operacional padrão da gigante norte americana para smart TVs e TV box.
O controle remoto também ganhou uma versão nova. O botão Xiaomi TV+, que redireciona para um serviço de streaming gratuito da marca chinesa, foi adicionado em seu corpo. Além dele, os botões YouTube e Apps também foram adicionados — e complementam os já existentes para Netflix e Amazon Prime Video.
Novo controle remoto do Xiaomi TV Stick 4K
Divulgação/Xiaomi
Preço e disponibilidade
O Xiaomi TV Stick 4K de segunda geração já está à venda em algumas lojas chinesas, custando cerca de U$ 55 em seu modelo internacional. Ainda não há previsão para uma chegada oficial do dispositivo no Brasil, mas a tendência é que comece a ser vendido em breve nos revendedores oficiais ou no próprio site da Xiaomi.
Para os que já estão ansiosos para comprar o produto, é possível importá-lo de sites chineses. No entanto, é importante ficar atento aos tempo de envio e aos valores dos tributos de importação — pois eles podem aumentar bastante o preço final do aparelho.
Com informações de Xiaomi
Mais do TechTudo
Veja também: assista ao vídeo abaixo e conheça os carros da Xiaomi (com visual que parece um Porsche)
Conhecemos os carros da Xiaomi! Será que são bons mesmo?