Uma roupa feita por IA do Google pode ajudar em sua próxima compra; entenda

O Google vai usar inteligência artificial para criar imagens de roupas e objetos de decoração a partir de descrições na busca para ajudar os usuários a encontrarem produtos semelhantes para compra no Google Shopping. A novidade está prevista para ser lançada este ano nos Estados Unidos.

Por exemplo, se o usuário buscar por “camisa branca oversized para um look casual”, o Modo AI vai gerar imagens falsas de camisas brancas em diferentes estilos oversized. Depois, o Google vai mostrar anúncios com peças reais parecidas em lojas online.

A empresa também ampliou o acesso ao provador virtual com foto pessoal nos EUA, agora disponível no Search, Shopping e Imagens. Antes, o recurso estava em fase de testes no Google Labs desde sua apresentação no Google I/O 2025.


Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.

Por enquanto, não existe previsão de lançamento das ferramentas em outros países.

Qual é a diferença entre as duas ferramentas?

A geração de imagens por IA serve como uma etapa inicial de inspiração visual, pois traz variações fictícias com base no estilo descrito pelo usuário.

Passos para usar novo recurso de criação de roupa por IA do Google
Nova ferramenta do Google vai permitir criar imagens de roupas e objetos de decoração a partir de descrições textuais. (Imagem: Captura de tela/Viviane França/Canaltech)) 

Já o provador virtual entra em cena quando o usuário encontra uma peça específica e deseja “prová-la” em seu próprio corpo.

Leia também:

VÍDEO: Como Instalar Apps do Google em Celulares Huawei

Leia a matéria no Canaltech.