bukib
0 bukibs
Columbus, Ohio
Hora local: 14:30
Temperatura: °C
Probabilidade de chuva: %

Os 9 Piores Ports de Jogos para PC

Se você é um jogador de PC, já deve ter se frustrado com algum jogo no lançamento, pelo menos uma vez. Infelizmente, muitos de nós já nos frustramos com vários ports de jogos para PCs e dificilmente isso mudará tão cedo.

Alguns jogos chegam em um estado tão quebrado que simplesmente nos impossibilitam de jogá-los, enquanto outros são extremamente pesados até para hardware de ponta. Nosso desejo como jogador de PC é instalar um jogo e rodá-lo em seguida sem muita dificuldade, mas parece que os estúdios se esforçam para entregar o pior port possível.

Os 9 Piores Ports de Jogos para PC

  • Batman: Arkham Knight – O port, terceirizado para o estúdio Iron Galaxy, chegou com um limitador de 30 FPS que, mesmo quando desbloqueado via arquivos de configuração, revelava um gerenciamento de memória desastroso.
  • The Last of Us Part I – Um grande concorrente ao título de Pior Port de PC da História, The Last of Us Part I chegou em 2023 como um “simulador de compilação de shaders”, deixando os usuários esperando horas no menu principal.
  • Saints Row 2 – Provavelmente um dos códigos mais quebrados já lançados para computadores, Saints Row 2 sofre de um erro bizarro onde a velocidade do jogo está atrelada à frequência do processador.
  • Dark Souls: Prepare to Die Edition – A FromSoftware pode ser genial em design, mas sua estreia no PC foi tecnicamente vergonhosa com a Dark Souls: Prepare to Die Edition.
  • NieR: Automata – Durante anos após seu lançamento em 2017, NieR: Automata no PC sofreu com um bug de resolução onde o jogo, em modo tela cheia, renderizava a imagem em uma resolução inferior.
  • Grand Theft Auto IV – Antes de GTA V rodar até em torradeiras, a Rockstar entregou em 2008 um dos ports mais mal otimizados da história com GTA IV.
  • Resident Evil 4 (2007) – Esqueça o excelente remake ou a versão HD: o port original de Resident Evil 4 lançado em 2007 é uma aula de como não trazer um jogo de console para o PC.
  • Need for Speed Rivals – A Electronic Arts cometeu um grave erro em port de jogos para PC com Need for Speed Rivals: atrelar a física do jogo diretamente à taxa de quadros.
  • Cyberpunk 2077 – Embora o desastre nos consoles tenha dominado as notícias em 2020, o lançamento de Cyberpunk 2077 no PC foi tudo, menos tranquilo.

Esses ports para PC foram marcantes por serem muito ruins, mas todos eles ainda são antes do uso massivo da Unreal Engine 5, que trouxe ainda mais jogos problemáticos para os PCs gamers.

Este conteúdo pode conter links de compra.

Fonte: link