Uma das séries de fantasia sobrenatural mais populares de todos os tempos, Supernatural ficou no ar por nada menos do que 15 temporadas, o que fez com que, além do elenco regular do seriado (que também sofreu modificações ao longo dos anos), muitos atores e atrizes fizessem participações especiais na história.
- Manifest | Qual é a história por trás da série de mistério sobrenatural?
- 10 séries sobrenaturais para assistir na Netflix
Atores de Supernatural que morreram
A fim de relembrar algum desses atores que passaram pelo seriado e alguns fãs nem sabem que faleceram, o Canaltech montou uma lista de 8 atores de Supernatural que morreram tanto enquanto a série ainda estava no ar, entre 2005 e 2020, quanto depois que o seriado já havia acabado.
- Nicki Aycox
- James Otis
- Logan Williams
- Billy Drago
- Michael Massee
- Cory Monteith
- Chad Everett
- George Coe
1. Nicki Aycox
Atriz muito presente na primeira temporada de Supernatural, Nicki Aycox faleceu em 2020, aos 47 anos, após uma intensa batalha contra a leucemia. Com um extenso currículo de pequenas participações na indústria, além de uma carreira musical que conta com um álbum lançado, a artista protagonizou o filme de terror Olhos Famintos 2 (2003) e esteve no longa Arquivo X – Eu Quero Acreditar (2008).
–
Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.
–
Em Supernatural, Aycox deu vida a Meg Masters, uma humana possuída por Lucifer, que passa a trabalhar como sua serva fiel e torna-se, consequentemente, inimiga da família Winchester. A artista fez parte do elenco da série até o início da segunda temporada, quando foi substituída por outra intérprete.
2. James Otis
Envolvido com o audiovisual desde os anos 1970, quando aventurou-se inicialmente no cinema, James Otis foi outro ator que fez uma breve, mas memorável participação em Supernatural. Falecido em 2020, aos 72 anos, por motivos não revelados pela família, ele esteve na quinta temporada do show, em que deu vida a Fome, um dos Quatro Cavaleiros do Apocalipse.
O vilão é considerado por muitos fãs como um dos melhores que já passaram pelo seriado e o episódio em que aparece, My Bloody Valentine, é também visto como um dos mais memoráveis daquela temporada. Além de Supernatural, Otis também esteve em séries como Jornada nas Estrelas: Deep Space Nine (1993) e no filme Dália Negra (2006).
3. Logan Williams
Rosto mais jovem da lista, Logan Williams foi um ator que fez uma pequena participação na 11ª temporada de Supernatural, mas cuja morte foi especialmente chocantes para os fãs e colegas de trabalho por falecer em 2020, poucos dias antes do seu aniversário de 17 anos, vítima de uma overdose acidental de fentanil.
Intérprete de Max Johnson, um menino envolvido em eventos sobrenaturais no show, Williams vinha ganhando pouco a pouco espaço na indústria apesar da pouca idade, e era especialmente conhecido por ter feito a versão jovem de Barry Allen na série de televisão Flash.
4. Billy Drago
Dono de um extenso currículo no cinema e na TV, especialmente em papéis de vilões, Billy Drago foi, inclusive, um desses personagens malignos em Supernatural. Na terceira temporada do show, o artista deu vida ao sinistro Dr. Benton, um médico obcecado em permanecer vivo que se mantém “imortal” à base de transplantes de órgãos de vítimas vivas.
Falecido em 2020, aos 72 anos, em decorrência de um infarto, o ator esteve em filmes clássicos do cinema, como O Cavaleiro Solitário (1985), de Clint Eastwood, e Os Intocáveis (1987), de Brian De Palma, assim como em séries icônicas da televisão como Charmed (1998 – 2006).
5. Michael Massee
Ator que trabalhou por mais de três décadas no audiovisual, Michael Massee é outra figura icônica que esteve em Supernatural, mas faleceu em 2016, aos 64 anos, devido a um câncer de estômago. Especialmente conhecido por personagens como Funboy do filme O Corvo (194) e Gage de Brincando com a Morte (1997), ele fez uma pequena participação na terceira temporada da série da The CW.
Na trama, Massee deu vida a Kubrick, um caçador de monstros que está disposto a fazer qualquer coisa para eliminar o que considera “mal” – mesmo que isso inclua matar humanos influenciados por forças sobrenaturais. Ao conhecer Sam, o personagem começa a desconfiar de que o irmão mais novo dos Winchester pode estar se tornando uma ameaça.
6. Cory Monteith
Embora Cory Monteith seja uma das figuras mais conhecidas dessa lista, e sua trágica morte em 2013, aos 31 anos, em decorrência de uma overdose, tenha sido bastante divulgada pela imprensa, é possível que até os fãs mais ardorosos do show não se lembrem de que o ator também já esteve em Supernatural.
Embora seja especialmente famoso por ter vivido Finn Hudson em Glee, Cory marcou presença logo no segundo episódio da primeira temporada de Supernatural, quando interpretou o jovem campista Gary. No capítulo, o personagem é capturado pelo lendário Wendigo, mas consegue ser encontrado posteriormente por Dean e Sam.
7. Chad Everett
Figurinha carimbada de Hollywood, que esteve em mais de 40 filmes e séries de televisão, Chad Everett é também um ator já falecido que esteve em Supernatural. Morto em 2012, aos 75 anos, após uma batalha contra um câncer de pulmão, a estrela de Medical Center (1969 – 1976) e O Pistoleiro do Rio Vermelho (1967) foi um convidado especial da quinta temporada do show.
Na série estrelada por Jensen Ackles como Dean e Jared Padalecki como seu irmão, Sam, Everett fez uma versão mágica e idosa do próprio Dean, quando o personagem “perde” anos jogando pôquer com uma bruxa. Embora rápida, a atuação foi muito elogiada na época que o episódio foi ao ar, já que o ator conseguiu incorporar os maneirismos de Ackles de maneira impressionante.
8. George Coe
Outro grande ator de Supernatural, George Coe foi um astro que fez parte do início do programa Saturday Night Live (1975 – atual), e faleceu em 2015, aos 86 anos, após uma longa doença que incluía linfoma e outras comorbidades.
Presente na terceira temporada do show, Coe deu vida ao personagem Pat Fremont, o avô da criança que serve como veículo de Lilith. Sem suportar mais que sua família seja aterrorizada pela entidade, Pat pede discretamente ajuda a um vizinho, mas acaba sendo confrontado por Lilith.
Leia também:
- The Winchesters | O que esperar da série derivada de Supernatural?
- 10 séries que falam sobre seres sobrenaturais
- Crítica | Servant combina luto com o sobrenatural para criar mistério intrigante
Leia a matéria no Canaltech.