Com séries como Família Soprano, A Escuta e Game of Thrones na bagagem, a HBO sempre foi sinônimo de selo de qualidade quando estamos falando sobre produções televisivas. A ótima reputação da emissora vingou tanto que até virou slogan – afinal, “não é televisão, é HBO”. Porém, como nada é perfeito nessa vida, nem sempre a empresa acerta, rendendo alguns fracassos perdidos por aí.
Séries da HBO que fracassaram e quase ninguém viu
Para quem quer conhecer o lado não tão perfeito da HBO, o Canaltech selecionou 6 séries da emissora que fracassaram e quase ninguém viu por diversos motivos. Confira mais detalhes sobre os títulos a seguir:
- The Idol
- Vinyl
- Run
- The Brink
- John from Cincinnati
- O Regime
The Idol
Um dos fracassos mais recentes da HBO é a série The Idol. Com muita expectativa criada em cima da produção pela dupla de criadores, o músico The Weeknd e Sam Levinson (Euphoria), a produção não agradou ninguém desde o primeiro episódio, acumulando inúmeras críticas do público e dos profissionais especializados da área.
–
Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.
–
O fracasso de The Idol foi tanto que a série recebeu apenas uma temporada, com a HBO descartando a possibilidade de um segundo ano. Além de Lily-Rose Depp (Nosferatu) e The Weeknd, o elenco da série ainda tinha Rachel Sennott (Bottoms), a cantora Jennie e o cantor Troye Sivan.
Disponível na HBO Max, The Idol conta a história de Jocelyn (Lily-Rose Depp), uma cantora pop que sofre com a pressão da mídia. Até que ela conhece Tedros (The Weeknd), um empresário de clubes noturnos com um passado sombrio por quem ela se torna obcecada e que a ajuda a impulsionar a carreira dela após um grande trauma.
Vinyl
Quem poderia imaginar que uma série criada por Mick Jagger, o icônico vocalista do The Rolling Stones, e Martin Scorsese (Os Bons Companheiros) poderia dar errado? Pois Vinyl deu tão errado que quase ninguém mais lembra que ela sequer existiu.
Com apenas uma temporada, Vinyl foi exibida pela HBO em 2016 com o ator Bobby Cannavale (Bem-Vindos à Vizinhança) como protagonista. A trama acompanha a rotina de um executivo da música que tenta salvar sua gravadora na década de 1970, uma premissa que poderia agradar bastante aqueles que adoram o cenário musical da época.
Contudo, o investimento altíssimo da HBO não rendeu frutos, com a série sendo cancelada pouco tempo depois da exibição após uma série de críticas.
Vinyl não está disponível para streaming no Brasil atualmente.
Run
Mais uma produção original da HBO que não foi para frente foi a série Run. Criado por Vicky Jones (Killing Eve), o programa contava com Merritt Wever (Ruptura), Domhnall Gleeson (Questão de Tempo) e Phoebe Waller-Bridge (Fleabag) no elenco, mas mal conseguiu emplacar uma única temporada na emissora, que caiu totalmente no esquecimento pouco tempo depois de sua exibição, mesmo recebendo algumas críticas favoráveis.
Na trama da série, acompanhamos Ruby (Merritt Wever), uma mulher que está cansada de viver uma rotina monótona. Até que, inesperadamente, ela recebe uma mensagem de um antigo namorado da faculdade pedindo para que ela abandone tudo e fuja com ele. É a partir disso que Ruby embarca em uma jornada intensa de autodescoberta que vira seu mundo de cabeça para baixo.
Run não está disponível para streaming no Brasil atualmente.
The Brink
A série The Brink estreou em 2015 para entregar uma sátira política com Jack Black (Um Filme Minecraft), Tim Robbins (Um Sonho de Liberdade) e Pablo Schreiber (Halo). Divulgada como uma comédia, a série falhou em cumprir a característica básica do gênero, decepcionando o público que decidiu acompanhar o programa na época achando que daria boas risadas.
Na série, vemos como uma crise geopolítica impacta a vida de três funcionários do governo americano de diferentes maneiras. Com apenas uma única temporada exibida, a produção até chegou a ensaiar o desenvolvimento de um segundo capítulo, mas foi cancelada pela HBO após o péssimo resultado nas telinhas.
The Brink não está disponível para streaming no Brasil atualmente.
John from Cincinnati
Outra produção da HBO que não passou da primeira temporada foi a série John from Cincinnati. Lançado em 2007, o programa chegou à emissora com bastante expectativa do público e da crítica por ser uma criação do roteirista David Milch, que fez sucesso com Deadwood. Contudo, a premissa não gerou muito interesse e a série acabou sendo cancelada precocemente.
Situada em uma cidade litorânea da Califórnia, a trama acompanha a rotina de uma família de surfistas que parece estar perdendo o interesse no esporte. Com problemas de saúde e traumas familiares, a esperança do grupo está no jovem Shaun (Greyson Fletcher), mas tudo muda quando um rapaz misterioso chega ao local, intensificando a ideia de que um milagre está prestes a acontecer.
John From Cincinnati está disponível para streaming na HBO Max.
O Regime
Desenvolvida como uma minissérie, O Regime tinha tudo para ser um sucesso na HBO, mas ninguém se interessou muito pela produção, transformando-a em mais um fracasso da emissora. Estrelada por Kate Winslet (Titanic), a minissérie passou despercebida pelo canal em 2024, caindo totalmente no esquecimento.
Apostando na sátira política, O Regime se passa em um universo alternativo, onde um governo autoritário comanda a Europa. A trama acompanha um ano do governo da chanceler Elena Vernham (Kate Winslet), que comanda a nação à medida que sua vida pessoal vai se misturando com as crises e polêmicas do regime.
O Regime está disponível para streaming na HBO Max.
Leia também:
- 10 séries exclusivas que valem a assinatura da HBO Max
- 10 melhores séries de true crime na HBO Max
- Por que séries da HBO estão chegando à Netflix?
Leia a matéria no Canaltech.