5 séries do Prime Video que foram um fracasso absoluto

Se hoje o Prime Video pode se gabar de contar com algumas das séries mais populares da atualidade, como The Boys (2019), Reacher (2022) e Fallout (2024), por outro lado o streaming da Amazon também acumula alguns flops bastante notórios em seu catálogo.

De títulos como Truth Seekers (2020) a Segundas Intenções (2024), há uma lista de seriados que até tentaram emplacar no catálogo do serviço, mas por motivos que nem sempre foram proporcionais à qualidade da série, acabaram rejeitados pelo público, pela crítica e, em alguns casos, pela própria plataforma.

Séries do Prime Video que fracassaram

Para conhecer algumas dessas obras, o Canaltech montou uma lista de 5 séries do Prime Video que, talvez você nem lembre, mas foram um fracasso absoluto, não passando nem da primeira temporada.


Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.

Confira!

  1. Truth Seekers (2020)
  2. Eu Sei O Que Vocês Fizeram no Verão Passado (2021)
  3. Paper Girls (2022)
  4. Citadel: Diana (2024)
  5. Segundas Intenções (2024)

1. Truth Seekers

Cancelada quatro meses após seu lançamento no Prime Video, Truth Seekers é uma série de terror e comédia sobrenatural co-criada e estrelada pelos comediantes Nick Frost e Simon Pegg. Com um elenco que conta ainda com nomes como o de Emma D’Arcy (antes de ser a Rhaenyra Targaryen de A Casa do Dragão), a produção foi bem recebida pela crítica, mas não conseguiu emplacar entre o público, apostando em um humor, aparentemente, muito nichado.

Ambientado na Grã-Bretanha, Truth Seekers conta a história de Gus Roberts, um engenheiro que trabalha instalando banda larga nas casas de dia e, em seu tempo livre, faz parte de uma equipe de investigadores paranormais. Ao lado de seu amigo menos entusiasmado Elton e da jovem problemática Astrid, o trio visita bunkers subterrâneos e igrejas mal-assombradas, investigando uma conspiração que pode provocar o Armagedom.

2. Eu Sei O Que Vocês Fizeram no Verão Passado

Parte da franquia de filmes homônima, baseada por sua vez no livro de Lois Duncan, Eu Sei O Que Vocês Fizeram no Verão Passado é uma série de terror adolescente, que traz uma versão moderna do romance original. As comparações com o primeiro longa da saga, inclusive, lançado em 1997, parecem ter sido o ponto fraco da produção, que não gerou muito entusiasmo entre os fãs e foi cancelada pouco depois de sua estreia.

Protagonizada por nomes como Madison Iseman e Brianne Tju, Eu Sei O Que Vocês Fizeram no Verão Passado segue os passos de um grupo de adolescentes que, às vésperas de se formar no Ensino Médio, atropelam e matam uma pessoa na estrada. Com medo da polícia, os amigos escondem o corpo, até que, um ano depois, passam a ser ameaçados por alguém que sabe de seu segredo e deseja acabar com suas vidas.

3. Paper Girls

Baseada nas histórias em quadrinhos de mesmo nome, Paper Girls é uma série de drama e ficção científica lançada pelo Prime Video em 2022. Criada por Stephany Folsom, a produção foi bastante divulgada pelo serviço, mas apesar de críticas positivas e de contar com uma base de fãs que aguardava com ansiedade a adaptação, ficou bem abaixo do esperado em termos de audiência.

Sem um final claro na primeira temporada, o que prejudicou ainda mais a recepção do público, Paper Girls gira em torno de quatro jovens entregadores de jornal, que na manhã do Halloween de 1988 se envolvem acidentalmente em um conflito entre viajantes do tempo. Enviadas para o futuro, elas tentam salvar o mundo e a si mesmas, enquanto buscam não alterar seus passados.

4. Citadel: Diana

Parte de um ousado projeto do Prime Video para criar uma franquia internacional a partir de Citadel (2023) – uma das produções mais caras do streaming e que teve, ela mesma, resultados abaixo do esperado –, Citadel: Diana (2024) é uma série italiana de ação e espionagem lançada em 2024. Protagonizada por Matilda De Angelis, a obra não caiu nas graças do público e afundou logo após a primeira temporada, assim como sua versão indiana, Citadel Honey Bunny.

Desenvolvida por Alessandro Fabbri, Citadel: Diana se passa no ano de 2030, em Milão, quando a agente secreta Diana, oito anos após sua agência Citadel ter caído, tem a chance de escapar das linhas inimigas da Manticora em que está infiltrada desde então. Para isso, ela precisa confiar em um aliado inesperado: o atual herdeiro da Manticora, que vive uma disputa com outras famílias europeias pelo poder da organização na Itália.

5. Segundas Intenções

Mais uma produção integrante de uma franquia que não conseguiu emplacar como o original, Segundas Intenções é uma série de drama original do Prime Video, lançada em 2024. Baseado no filme homônimo de 1999, um sucesso da época, o título foi cancelado cinco meses após seu lançamento, não conseguindo agradar a crítica (a ponto de alcançar apenas 24% no Rotten Tomatoes) e, ao que parece, nem o público.

Protagonizada por Sarah Catherine Hook, Segundas Intenções se passa 25 anos após os eventos do longa original e gira em torno de dois irmãos adotivos, que fazem de tudo para manter sua reputação social na prestigiada universidade Manchester College. Quando um trote, porém, ameaça acabar com seu império, eles passam a manipular a filha do vice-presidente para proteger seu segredo.

Leia também:

Leia a matéria no Canaltech.