5 séries de TV aberta que foram sucesso absoluto nos anos 1990 e 2000

Se você cresceu durante a década de 1990 ou nos anos 2000, com certeza deve lembrar de algumas séries que sempre marcavam presença na programação da TV aberta. Afinal, quem nunca parou para assistir a um episódio de Todo Mundo Odeia o Chris quando a produção estava passando no SBT, não é?

Séries que fizeram sucesso na TV aberta nos anos 1990 e 2000

Para aqueles que adoram viajar no tempo para relembrar produções marcantes do passado, o Canaltech preparou uma lista recheada de nostalgia com 5 séries que fizeram sucesso absoluto na TV aberta durante os anos 1990 e 2000. Confira!

  • Todo Mundo Odeia o Chris
  • Arquivo X
  • Os Normais
  • Smallville
  • Supernatural

Todo Mundo Odeia o Chris

Já que mencionamossobre Todo Mundo Odeia o Chris, nada melhor do que abrir a lista com uma das séries mais queridas pelo público brasileiro. Caso você tenha crescido durante os anos 2000, certamente deve se lembrar de momentos e frases marcantes da sitcom que foi exibida pelo SBT em território nacional, fazendo um sucesso absoluto na TV aberta.


Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.

Com criação do comediante Chris Rock (Gente Grande), Todo Mundo Odeia o Chris conta a história de Chris (Tyler James Williams), um adolescente que tenta sobreviver ao caos da juventude na década de 1980, enquanto lida com a excêntrica família.

Todo Mundo Odeia o Chris está disponível no Prime Video, Paramount+ e Globoplay.

Arquivo X

Para quem cresceu na década de 1990, não havia nada mais assustador do que ouvir o tema de abertura de Arquivo X. Com uma espécie de assovio macabro, a composição marcou a infância de muita gente, assim como também entregou uma das séries mais influentes da televisão.

Exibida no Brasil pela Record, Arquivo X foi a responsável por apresentar ao mundo os icônicos agentes do FBI Fox Mulder (David Duchovny) e Dana Scully (Gillian Anderson), que juntos investigam casos inexplicáveis com origens sobrenaturais e até mesmo extraterrestres.

Arquivo X está disponível no Disney+.

Os Normais

Séries nacionais também faziam a alegria do público brasileiro durante o período. Um caso notável é o de Os Normais, programa exibido pela Globo nos anos 2000 que marcou as carreiras de Fernanda Torres (Ainda Estou Aqui) e Luiz Fernando Guimarães (TV Pirata). O sucesso foi tanto que a série é querida pelo público até os dias de hoje.

Em Os Normais, acompanhamos o dia a dia de Rui (Luiz Fernando Guimarães) e Vani (Fernanda Torres), um casal que vive um noivado de sete anos sem data marcada para um casório. Com gostos e neuras parecidas, os dois vivem em conflito, caindo em situações inusitadas que mostram que eles são tudo, menos um casal normal.

Os Normais está disponível no Globoplay.

Smallville

O universo dos quadrinhos também teve seus dias de glória nas telinhas da programação aberta brasileira com a série Smallville. Exibido pelo SBT, o programa conquistou o público nos anos 2000 com as aventuras de Clark Kent, também conhecido como Superman, fazendo bastante sucesso na programação da emissora.

Na trama, acompanhamos a história de Clark (Tom Welling), um jovem que está aprendendo a usar seus superpoderes à medida que lida com as responsabilidades de sua vida pessoal.

Smallville está disponível na HBO Max.

Supernatural

Estrelada por Jensen Ackles (The Boys) e Jared Padalecki (Gilmore Girls), a série Supernatural também deixou muita gente ligada no SBT durante a década de 2000. Uma das produções mais longevas da TV, Supernatural conquistou uma geração com lendas macabras, monstros aterrorizantes e, claro, todo o carisma da história dos irmãos Winchester.

Acompanhando a rotina da dupla, a trama de Supernatural segue o clássico formato do “caso da semana”, com episódios que mostram os Winchester enfrentando inimigos sobrenaturais para salvar o mundo das forças do mal.

Supernatural está disponível na HBO Max e no Prime Video.

Leia também:

Leia a matéria no Canaltech.