Selah e Os Espadas (2019), Irmãos Desastre (2014), Afunde o Navio (2020) e outros; descubra títulos perdidos que tiveram boa repercussão e os maratone na plataforma azul Bons filmes do Amazon Prime Video estão escondidos no streaming e muita gente passa a vida sem saber da existência deles. A plataforma se destaca pelo leque de produções – tão vasto que alguns filmes aclamados pela crítica podem não receber a devida atenção. Ao mergulhar nas opções da plataforma azul, é possível descobrir títulos menos conhecidos, mas com ótima repercussão entre a crítica, como o drama LGBTQIAP+ Tio Frank (2020), a comédia Meu Eu do Futuro (2024), o aclamado Dias Perfeitos (2023), entre outros.
Para quem ficou curioso e animado para uma maratona, o TechTudo preparou uma lista com 12 produções “perdidas” que você vai agradecer por encontrar e assistir na plataforma de streaming. A seguir, confira mais informações sobre os títulos, como sinopse, enredo e repercussão nos sites de críticas.
🎬 12 séries com mistérios tão bons que você não consegue parar de assistir
🔔 Canal do TechTudo no WhatsApp: acompanhe as principais notícias, tutoriais e reviews
Dias Perfeitos é o mais novo filme de drama do aclamado cineasta Wim Wenders
Divulgação/DCM
📝 Como rodar serviços de streaming em um PC antigo? Saiba no Fórum do TechTudo
Os filmes ‘perdidos’ que o TechTudo separou para você assistir são:
Afunde o Navio (2020)
Os Miseráveis (2019)
Selah e Os Espadas (2019)
No Portal da Eternidade (2019)
Dias Perfeitos (2023)
Ponto Cego (2018)
Tio Frank (2020)
O Retrato de Uma Jovem em Chamas (2019)
Paterson (2016)
Meu Eu do Futuro (2024)
Nunca, Raramente, Às Vezes, Sempre (2020)
Irmãos Desastre (2014)
1. Afunde o Navio (2020)
Ambientado em uma pequena vila de pescadores, o roteiro desse suspense acompanha Mary Beth e Priscilla, duas irmãs que perderam a mãe e precisaram arcar com as dívidas da família para não perder a casa. Cada irmã lida de maneira diferente: Priscilla é racional, enquanto Mary Beth é rebelde, o que a leva a se envolver com um homem violento e cometer um crime. Para esconder esse assassinato, as irmãs se aventuram na pequena cidade e acabam descobrindo um lado obscuro que assombra essa comunidade.
Escrito pela dupla Bridget Savage Cole e Danielle Krudy, o terror é estrelado por Morgan Saylor (Circo dos Horrores: O Aprendiz de Vampiro), Sophie Lowe (Once Upon a Time in Wonderland), Annette O’Toole (Superman 3), Marceline Hugot (30 Rock) e Gayle Rankin (Glow). A produção da Amazon Prime Video foi bem avaliada nas plataformas de críticas, com 6,4 no IMDb e uma aprovação de 99% no Rotten Tomatoes, recebendo o selo “fresh” da plataforma.
Em Afunde o Navio (2020), as irmãs Connolly tentam encobrir um assassinato
Foto/Reprodução IMDb
2. Os Miseráveis (2019)
Para quem procura um drama francês, Os Miseráveis pode ser uma escolha interessante. O filme retrata a história de Stéphane, um rapaz que acaba de entrar para o esquadrão anti-crime e de se mudar para Montfermeil, subúrbio de Páris. Ao lado de novos parceiros, ele descobre as tensões e os desafios encontrados entre as gangues locais.
Inspirado nas manifestações de 2005 em Paris, a produção foi selecionada para competir pela Palma de Ouro no Festival de Cannes de 2019. A obra, inclusive, recebeu uma indicação ao Oscar de Melhor Filme Estrangeiro em 2020. Na direção de Ladj Ly, o docu-filme é estrelado pro Damien Bonnard (Na Vertical), Alexis Manenti (Rapto) e Djibril Zonga (Família em Primeiro Lugar). No IMDb, Os Miseráveis possuem uma nota acima da média, com 7,6 no IMDb e uma aprovação de 70% no Rotten Tomatoes.
Os Miseráveis (2019) é um filme de drama francês, baseado no curta de mesmo nome
Foto: Reprodução/Prime Video
3. Selah e Os Espadas (2019)
Em um internato renomado, a vida secreta dos alunos é comandada por cinco facções. No topo dessa hierarquia está Os Espadas, liderada por Selah Summers, uma adolescente carismática, cruel e que acredita que ser temida é melhor do que ser amada. Mas isso muda com a chegada de Paloma, uma nova aluna que desequilibra a ordem das facções e com coragem para enfrentar Selah.
O filme é protagonizado por Lovie Simone (As Novas Feiticeiras), Celeste O’Connor (Madame Teia), Jharrel Jerome (Moonlight: Sob a Luz do Luar), Gina Torres (Suits) e Jesse Williams (Grey’s Anatomy). A direção fica para a estreante Tayarisha Poe. No IMDb, o suspense recebeu uma avaliação de 5 estrelas contra o selo fresh e uma aprovação de 87% no Rotten Tomatoes.
Cinco facções comandam a vida secreta do internato Haldwell no drama Em Selah e Os Espadas (2019)
Foto: Reprodução/Prime Video
4. No Portal da Eternidade (2019)
No Portal da Eternidade retrata a história de Vincent Van Gogh, um dos maiores pintores de todos os tempos. Vivido por Willem Dafoe (Pobres Criaturas), o roteiro explora como o artista sofreu com o ostracismo e a rejeição de suas obras de arte. Lutando contra os avanços da depressão e loucura, o holandês escuta os conselhos de seu mentor, Paul Gauguin, e se muda para Arles, no sul da França, adentrando em um dos períodos mais emblemáticos da sua vida.
O drama também conta com Rupert Friend (Orgulho & Preconceito), Mads Mikkelsen (Hannibal) e Mathieu Amalric (Barbára) no elenco. O filme concorreu a estatueta de Melhor Ator em Filme Dramático para Dafoe no Globo de Ouro 2019 e na categoria Melhor Ator Principal do Oscar 2019. No IMDb, a produção recebeu uma avaliação de 6,9. No Rotten Tomatoes, a aprovação é de 79% com o selo fresh. O filme conta a direção de Julian Schnabel (Antes do Anoitecer).
No Portal da Eternidade (2018): Willem Dafoe dá vida à Vincent van Gogh neste drama
Foto: Reprodução/Prime Video
5. Dias Perfeitos (2023)
Dirigido pelo alemão Win Wenders (Paris, Texas), Dias Perfeitos retrata a história de Hirayama, um simpático zelador de banheiros de Tóquio que, quando não está trabalhando, concilia sua vida com a música, literatura e fotografia. Sua vida é revelada através do seu olhar acolhedor, mas isso é interrompido por encontros inesperados, revelando um passado difícil.
Indicado ao Oscar de Melhor Filme Estrangeiro em 2024, o drama é estrelado por Kōji Yakusho (A Cura), Tokio Emoto (Blue), Aoi Yamada (First Love) e Yumi Asō (Perfect World). A produção, que também esteve presente no Festival de Cannes, é bem avaliado nos agregadores. No IMDb, Dias Perfeitos mantém uma nota de 7,9 e o selo “fresh” no Rotten Tomatoes, com uma aprovação de 96%.
Dias Perfeitos (2023) recebeu uma indicação ao Oscar de Melhor Filme Estrangeiro
Foto: Reprodução/The Movie Database
6. Ponto Cego (2018)
Colin, um ex-presidiário californiano, está a apenas três dias de cumprir sua liberdade condicional e ganhar uma nova chance de vida. Mas, seu futuro é colocado em risco quando ele e seu melhor amigo, Miles, testemunham um tiroteio envolvendo a polícia. A amizade entre eles é colocada à prova, enquanto enfrentam dilemas sobre lealdade e desigualdade.
O filme é estrelado por Daveed Diggs (Hamilton), Rafael Casal (Wildcat), Tisha Campbell (Eu, A Patroa e as Crianças) e Janina Gavankar (The Morning Show). Dirigido pelo cineasta mexicano Carlos López Estrada (Raya e o Último Dragão), a produção foi avaliada em 7,4 pelo público no IMDb e uma aprovação de 94% no Rotten Tomatoes, levando o selo “fresh” da plataforma.
Em Ponto Cego (2018), Collin enfrenta os últimos dias de liberdade de condicional antes de acertar suas contas com a polícia da califórnia
Foto/Reprodução IMDb
7. Tio Frank (2020)
Beth Bledsoe, uma adolescente com grandes sonhos, deixa sua cidade natal na zona rural dos Estados Unidos para estudar na Universidade de Nova York. Para isso, ela vai precisar contar com o apoio do seu tio Frank, um professor de literatura LGBTQIAPN+, que esconde sua orientação sexual da família há anos. Após a morte repentina do pai, ele é forçado a voltar para sua cidade natal e enfrentar um dos seus maiores traumas.
Dirigido e escrito por Alan Ball (True Blood), o drama original Amazon Prime Video é protagonizado por Sophia Lillis (It: A Coisa), Paul Bettany (O Código Da Vinci) e Peter MacDissi (Six Feet Under). Nos agregadores de crítica, o título ganhou uma avaliação do público de 7,4 no IMDb e uma aprovação de 77% no Rotten Tomatoes, com o selo “fresh” da plataforma.
Tio Frank (2020): Neste drama LGBTQIAP+, acompanhamos a parceria de Frank Bledsoe e sua sobrinha, Beth
Foto: Reprodução/Prime Video
8. O Retrato de Uma Jovem em Chamas (2019)
O Retrato de Uma Jovem em Chamas é um romance de época e acompanha a história de Marianne, uma talentosa artista plástica, e Héloïse, uma mulher livre que se vê presa a um casamento arranjado. Na trama, Marianne é contratada para pintar o retrato de Héloïse sem que ela saiba. As duas acabam se aproximando e se apaixonando uma pela outra.
Na direção da cineasta Céline Sciamma (Tomboy), o filme francês é protagonizado por Adèle Haenel (Les Diables) e Noémie Merlant (Emmanuelle). O drama conquistou notas acima da média, tanto pelo público quanto pela crítica. No IMDb, o romance soma uma avaliação de 8,1 e uma aprovação de 97% no Rotten Tomatoes.
Retrato de Uma Jovem em Chamas foi o primeiro filme dirigido por uma mulher a ganhar a Queer Palm em Cannes
Reprodução/IMDb
9. Paterson (2016)
Paterson é um motorista de ônibus, na cidade de Paterson, em Nova Jersey. Ele vive uma vida simples: dirige pela mesma rota todos os dias, observa a cidade, escuta as conversas dos passageiros e nas horas vagas, escreve poemas. Sua inspiração, inclusive, vem das ruas. Ao contrário dele, Laura, sua esposa, vive em um mundo que sempre muda, com novos hábitos e sonhos.
Dirigido e escrito por Jim Jarmusch (Noite na Terra), o drama melancólico conta com Adam Driver (Casa Gucci) e Golshifteh Farahani (Resgate) como protagonistas. No Festival de Cannes 2016, o longa venceu a Palma Dog e concorreu à Palma de Ouro. No IMDb, Paterson conquistou o público com uma nota 7,3. No Rotten Tomatoes, a obra soma uma aprovação de 96% e o selo “fresh” da plataforma.
Paterson (2016) é um simpático motorista de ônibus e usa sua poesia para escapar da rotina
Foto: Reprodução/IMDb
10. Meu Eu do Futuro (2024)
Nessa comédia, Elliott parte em uma viagem com as amigas para comemorar o começo da faculdade. Prestes a completar 18 anos, Elliot decide tomar cogumelos pela primeira vez e sob o efeito do alucinógeno, se depara com uma versão de 39 anos dela mesma. Juntas, elas passarão por grandes descobertas.
Meu Eu do Futuro é protagonizado por Aubrey Plaza (The White Lotus) e Maisy Stella. O filme também conta com Percy Hynes White (Wandinha), Maddie Ziegler (A Vida Depois) e Maria Dizzia (The Neighbors’ Window) no elenco. Na direção de Megan Park (The F Word), a produção é bem avaliada, com uma nota de 6,9 no IMDb e uma aprovação “fresh” de 90% no Rotten Tomatoes.
A comédia dramática Meu Eu do Futuro é estrelada por Maisy Stella e Aubrey Plaza, respectivamente
Divulgação/Amazon Studios
11. Nunca, Raramente, Às Vezes, Sempre (2020)
O drama Nunca, Raramente, Às Vezes, Sempre retratada a vulnerabilidade da adolescência feminina no interior rural da Pensilvânia, nos Estados Unidos.. A história gira em torno de Autumn e Skylar, duas primas inseparáveis. Quando Autumn engravida, ela é confrontada por uma legislação conservadora, que dificulta drasticamente o acesso ao aborto. Com o apoio de Skyla, Autumn consegue o dinheiro necessário para uma viagem de ônibus até Nova York, em busca de apoio e liberdade.
Escrito e dirigido por Eliza Hittman (Beach Rats), o filme é protagonizado por Talia Ryder (Olá, Adeus e Tudo Mais) e Sidney Flanigan (Only the Good Survive). A obra também conta com Brian Altemus (Meninas Malvadas: O Musical), Théodore Pellerin (Solo) e Ryan Eggold (The Blacklist) no elenco. No IMDb, a produção se destacou com uma avaliação de 7,4. No Rotten Tomatoes, Nunca, Raramente, Às Vezes, Sempre garantiu uma aprovação de 99% e o selo “fresh” da plataforma.
Nunca, Raramente, Às Vezes, Sempre (2020) retrata o drama de duas primas que enfrentam o sistema político da zona rural da Pensilvânia
Foto/Reprodução IMDb
12. Irmãos Desastre (2014)
Após dez anos separados, em estados diferentes, os gêmeos Maggie e Milo escapam da morte no mesmo dia. O reencontro forçado os leva a confrontar o passado, e para lidar com seus próprios problemas, eles precisam primeiro reconstruir a relação entre eles. A comédia é estrelada por Bill Hader (SNL), Kristen Wiig (Palm Royale), Luke Wilson (Legalmente Loira) e Ty Burrell (Modern Family). Na direção de Craig Johnson (Alex Strangelove), o filme é bem avaliado nos agregadores, com uma média de 6,4 no IMDb e uma aprovação de 86% no Rotten Tomatoes.
Irmãos Desastre (2014) é estrelado por Bill Hader e Kristen Wiig
Foto: Reprodução/IMDb
Com informações de TV Show Time, JustWatch, Rotten Tomatoes, IMDb e Amazon Prime Video.
🎥 Amazon Prime Video: veja preço dos planos, catálogo e como funcio
Amazon Prime Video: veja preço dos planos, catálogo e como funciona
Saiba mais
Initial plugin text
o