12 filmes de comédia brasileiros da Netflix para morrer de rir


Os filmes de comédia brasileiros na Netflix são garantia de risadas fáceis e boas histórias para quem quer relaxar. Com personagens carismáticos, situações absurdamente engraçadas e aquele humor que só o brasileiro entende, produções como Até que a Sorte nos Separe (2012), Qualquer Gato Vira Lata (2011) e Tô Ryca! (2016), mostram como o humor nacional continua mais vivo do que nunca, dominando a arte de transformar situações cotidianas em puro entretenimento.
Pensando nisso, se você está em busca de diversão garantida, o TechTudo preparou uma seleção de comédias brasileiras presentes na Netflix que misturam sátira, absurdos do cotidiano e personagens hilários. A seguir, confira mais informações sobre cada um dos títulos, como sinopse, elenco e repercussão.
🎬 Como pagar a Netflix sem ter cartão de crédito
🔔 Canal do TechTudo no WhatsApp: acompanhe as principais notícias, tutoriais e reviews
Paulo Gustavo é a icônica Dona Hermínia no longa Minha Mãe é uma Peça
Promoção/Netflix
📝 Como rodar serviços de streaming em um PC antigo? Saiba no Fórum do TechTudo
Nessa lista do TechTudo, você encontrará:
Minha Mãe é uma Peça (2013)
Meu Tio Matou um Cara (2004)
Até que a Sorte nos Separe (2012)
Carnaval (2021)
Tudo Bem no Natal Que Vem (2020)
Tô Ryca! (2016)
Lisbela e o Prisioneiro (2003)
Os Salafrários (2021)
Cabras da Peste (2021)
Amor Sem Medida (2021)
Mamonas Assassinas: O Filme (2023)
Qualquer Gato Vira Lata (2011)
1. Minha Mãe é uma Peça (2013)
Começando a lista com essa icônica comédia brasileira, a trama aqui gira em torno de Dona Hermínia, uma mãe superprotetora e hilária que, cansada das críticas dos filhos, acaba descobrindo que eles a acham, na verdade, chata. Chateada com isso, ela decide desaparecer por um tempo, preocupando a todos. Estrelado pelo comediante Paulo Gustavo (Minha Vida em Marte) e Rodrigo Pandolfo (O Concurso), o filme Minha Mãe é uma Peça obteve uma pontuação de 6.9 no agregador IMDb. Além disso, a produção foi dirigida por André Pellenz (Caindo na Real).
Minha Mãe é uma Peça é um sucesso do cinema nacional
Reprodução/IMDb
2. Meu Tio Matou um Cara (2004)
Protagonizado pela dupla de atores Lázaro Ramos (Medida Provisória) e Darlan Cunha (Cidade dos Homens), o enredo aqui acompanha Duca, um adolescente curioso que, após seu tio Éder confessar que cometeu um assassinato, decide provar que ele é inocente. Agora, em uma busca por respostas cheia de suspense e humor, ele embarca em uma jornada sem volta. O filme Meu Tio Matou um Cara conta com direção de Jorge Furtado (Ilha das Flores) e possui nota 6.6 no IMDb.
O ator brasileiro Lázaro Ramos protagoniza o filme Meu Tio Matou um Cara, lançado em 2004
Divulgação/IMDb
3. Até que a Sorte nos Separe (2012)
Dirigido por Roberto Santucci (O Candidato Honesto), essa produção nacional segue Tino, um pai de família que ganha na loteria, mas que perde toda a fortuna dentro de 10 anos. Agora na pior e com a esposa tendo uma gravidez de risco, ele terá que fazer de tudo para esconder a falência, nem que para isso tenha que viver inúmeras situações hilárias. Com Leandro Hassum (Os Caras de Pau) e Danielle Winits (Os Farofeiros) no elenco principal, o filme Até que a Sorte nos Separe angariou 5.5 pontos no agregador IMDb.
A comédia brasileira Até que a Sorte nos Separe é outra produção que promete de fazer morrer de rir
Reprodução/JustWatch
4. Carnaval (2021)
Original do streaming vermelho, essa comédia promete te manter grudado na telinha do começo ao fim. Isso porque a narrativa conta a história de Nina, uma jovem influenciadora digital que, após um término de namoro complicado que viraliza na internet, decide viajar com as amigas para Salvador durante o Carnaval em busca de diversão e likes. Protagonizado por Giovana Cordeiro (Dona de Mim) e Gkay (Me Tira da Mira), a obra nacional Carnaval tem nota 4.1 no IMDb e direção assinada por Leandro Neri (Socorro, Virei Uma Garota!).
Carnaval é uma comédia brasileira original do streaming vermelho
Divulgação/Netflix
5. Tudo Bem no Natal Que Vem (2020)
E para quem gosta de comédias natalinas, essa aqui é a escolha perfeita para um bom entretenimento de fim de ano. Estrelada por Leandro Hassum (Família, Pero No Mucho) e Elisa Pinheiro (Detetives do Prédio Azul), a trama segue Jorge, um pai de família que, após sofrer um acidente na véspera do Natal, passa a acordar todo ano nessa mesma data, enfrentando mudanças inesperadas na família e em si mesmo. Com direção de Roberto Santucci, o longa-metragem conquistou uma taxa de aprovação de 6.7 do público no IMDb.
Tudo Bem no Natal que Vem é uma produção nacional natalina original da Netflix
Divulgação/Netflix
6. Tô Ryca! (2016)
Nessa comédia, o público pode acompanhar Selminha, uma frentista batalhadora, que descobre que pode herdar uma fortuna se conseguir gastar o valor de 30 milhões de reais em 30 dias. No entanto, o que inicialmente parece fácil se torna, na verdade, um verdadeiro desafio, já que durante esse um mês ela vive situações hilárias e lições sobre valor e excesso. Com direção de Pedro Antônio (Um Tio Quase Perfeito), estrelam a obra Samantha Schmütz (Aí Eu Vi Vantagem) e Katiuscia Canoro (Modo Avião). O filme Tô Ryca! tem nota 5.5 no IMDb.
O filme Tô Ryca! é uma comédia protagonizada pela atriz Samantha Schmütz
Reprodução/IMDb
7. Lisbela e o Prisioneiro (2003)
Adaptação do romance homônimo de Osman Lins, essa produção narra a história da personagem-título, uma jovem que sonhadora que é apaixonada por filmes de aventura. Prestes a ter um casamento arranjado, ela acaba conhecendo Leléu, um malandro sedutor em fuga da polícia, por quem logo se apaixona. Dirigido por Guel Arraes (O Auto da Compadecida), o filme Lisbela e o Prisioneiro tem nota 7.6 no IMDb. No elenco, destacam-se Débora Falabella (Avenida Brasil) e Selton Mello (Meu Nome Não É Johnny).
Lisbela e o Prisioneiro é uma comédia romântica que adapta a peça de teatro homônima de Osman Lins
Divulgação/20th Century Fox
8. Os Salafrários (2021)
Misturando comédia com ficção policial, o enredo aqui acompanha Clóvis, um golpista trambiqueiro que reencontra a meia-irmã Eliza, uma influenciadora em apuros financeiros. Agora, juntos, os dois armam um golpe ousado para sair do aperto, mas vivem no caminho várias trapalhadas e situações cômicas. Protagonizado pelos humoristas Marcus Majella (Vai Que Cola: O Filme) e Samantha Schmütz, o longa-metragem Os Salafrários conta ainda com direção de Pedro Antônio Paes (Altas Expectativas) e Pedro Antônio e tem nota 5.4 no IMDb.
Os Salafrários é um longa que mistura comédia com ficção policial em sua trama
Reprodução/IMDb
9. Cabras da Peste (2021)
Com direito a muita ação também, essa comédia promete entretenimento do começo ao fim. Estrelado por Edmilson Filho (Cine Holliúdy) e Matheus Nachtergaele (Mais Pesado É o Céu), o enredo segue Bruceuilis, um policial do interior do Ceará que, em busca de uma cabra chamada Celestina, resolve viajar até São Paulo. Lá, ele conhece o atrapalhado Trindade, e, assim, a dupla improvável acaba enfrentando uma perigosa quadrilha nessa aventura. Dirigido por Vitor Brandt (Missão Porto Seguro), o filme Cabras da Peste pontuou 6 no agregador IMDb.
Cabras da Peste segue uma dupla improvável atrás de uma cabra especial em São Paulo
Reprodução/IMDb
10. Amor Sem Medida (2021)
Essa comédia romântica, estrelada por Leandro Hassum e Juliana Paes (Casa da Mãe Joana), conta a história de Ricardo, um carismático cardiologista de baixa estatura, que acaba se apaixonando por Ivana, uma advogada bem-sucedida. No entanto, a diferença de altura entre os dois se torna motivo de dilema para os dois, já que seus próprios preconceitos e os julgamentos alheios entram no meio do caminho. Com um índice de aprovação de 5.5 do público no agregador IMDb, o filme brasileiro Amor Sem Medida conta ainda com direção assinada pela cineasta Ale McHaddo (Uma Advogada Brilhante).
A comédia romântica Amor Sem Medida aborda temas como descobertas pessoais e aceitação
Reprodução/IMDb
11. Mamonas Assassinas: O Filme (2023)
Essa é uma comédia de drama biográfico dirigida por Edson Spinello (Rei Davi – O Filme) e que acompanha de perto a trajetória irreverente da banda Mamonas Assassinas, contando desde o início humilde deles até o sucesso meteórico do grupo, mostrando sempre os bastidores até o trágico acidente que abalou o Brasil nos anos 90. No time de atuação, nomes como Ruy Brissac (Paralamas em Cena) e Rhener Freitas (Bia: Um Mundo do Avesso) se destacam. Sobre a repercussão, o filme angariou apenas 4.8 pontos no IMDb.
Mamonas Assassinas: O Filme narra os últimos meses de vida do quinteto
Reprodução/IMDb
12. Qualquer Gato Vira Lata (2011)
E para completar essa lista de comédias nacionais, não poderíamos deixar de fora esse trabalho dos cineastas Tomás Portella (Operações Especiais) e Daniela De Carlo (Blue Lips). A trama segue Tati, uma jovem romântica que, após levar um fora horrível, decide seguir os conselhos de um biólogo sobre comportamento feminino e, assim, partir em uma missão para reconquistar o ex. Porém, ao fazer isso, ela acaba se apaixonando por um outro rapaz. Com Cléo Pires (Salve Jorge) e Malvino Salvador (Caras & Bocas) no elenco, o filme Qualquer Gato Vira Lata tem nota 5.7 no IMDb.
O filme Qualquer Gato Vira Lata é estrelado por Cléo Pires e Malvino Salvador
Reprodução/IMDb
Com informações de IMDb
📽️Seis truques da Netflix que você não está usando, mas deveria!
Seis truques da Netflix que você não está usando, mas deveria!
Saiba Mais
Initial plugin text