Os filmes de aventura de 2025 precisaram de pouco tempo para conquistar o público e dominar os catálogos das principais plataformas de streaming, como Amazon Prime Video, Disney+, HBO Max, Netflix e Paramount+. Capitão América: Admirável Mundo Novo (2025), Paddington: Uma Aventura na Floresta (2024) e Predador: Assassino de Assassinos (2025) são apenas alguns dos títulos que chegaram aos cinemas brasileiros – ou diretamente nos serviços online – nos últimos meses e são excelentes opções para você se aventurar com histórias divertidas e empolgantes.
Pensando nisso, o TechTudo listou 12 filmes de aventura lançados em 2025 que você já pode assistir da sua casa! Confira os enredos, elencos, repercussões entre crítica e público e saiba onde encontrar cada produção.
🎬 12 filmes que vão sair em 2025 e você vai querer assistir
🔔 Canal do TechTudo no WhatsApp: acompanhe as principais notícias, tutoriais e reviews
Nova animação da franquia Predador é um dos destaques dos filmes de aventura de 2025
Reprodução/IMDb
📝 Como rodar serviços de streaming em um PC antigo? Saiba no Fórum do TechTudo
A seguir, os filmes de aventura de 2025 que o TechTudo destaca:
Flow (2024)
Guerreiras do K-Pop (2025)
Capitão América: Admirável Mundo Novo (2025)
Plankton: O Filme (2025)
Star Trek: Seção 31 (2025)
The Witcher: Sereias das Profundezas (2025)
Paddington: Uma Aventura na Floresta (2024)
The Electric State (2025)
Branca de Neve (2025)
Como Treinar o Seu Dragão (2025)
A Fonte da Juventude (2025)
Predador: Assassino de Assassinos (2025)
1. Flow (2024)
O vencedor do Oscar de Melhor Animação chegou aos cinemas brasileiros neste ano e atualmente está disponível no Amazon Prime Video para assinantes Filmelier+. O longa acompanha a história de um gato que teve seu lar inundado por uma enchente e agora precisa aprender a conviver com outros animais para sobreviver. Flow se destacou pelo estilo de animação renderizado no software de código aberto Blender e por não ter diálogo.
Dirigido por Gints Zilbalodis (Projām), o filme marcou a primeira conquista de uma produção da Letônia no Oscar e foi aclamado tanto pela crítica quanto pelo público. No Rotten Tomatoes, alcançou 97% de aprovação da imprensa especializada e 98% da audiência. Já no IMDb, recebeu a nota 7,9 pelos usuários da plataforma.
O gatinho protagonista de Flow, vencedor do Oscar de Melhor Animação em 2025
Reprodução/IMDb
2. Guerreiras do K-Pop (2025)
Outra animação de aventura que estreou em 2025 é essa produção original da Netflix, em parceria com a Sony Pictures Animation. A trama acompanha três amigas que têm um grupo de música pop sul-coreano e levam uma vida dupla como caçadoras de demônios. Elas usam suas vozes poderosas para enfrentar uma boy band rival, formada secretamente por seres demoníacos.
Arden Cho (Teen Wolf), May Hong (Fantasmas) e Ji-young Yoo (Expats) estrelam o elenco de dublagem original, enquanto Maggie Kang (Shrek para Sempre) e Chris Appelhans (Din e o Dragão Genial) assinam a direção do longa. Guerreiras do K-Pop conquistou 95% de aprovação da crítica e 90% do público no Rotten Tomatoes e foi avaliado com nota 7,8 no IMDb.
Cena de Guerreiras do K-Pop, nova animação da Netflix
Reprodução/IMDb
3. Capitão América: Admirável Mundo Novo (2025)
Agora com Sam Wilson no papel principal, o quarto filme solo do clássico personagem da Marvel apresenta o antigo Falcão, agora como Capitão América, lidando com uma perigosa conspiração global após o general Ross ser eleito presidente dos Estados Unidos. O herói, então, embarca em uma aventura investigativa para descobrir quem está por trás dessa ameaça.
Além de Anthony Mackie (8 Mile) como o protagonista, o elenco principal conta ainda com Harrison Ford (Star Wars), que assume o papel de Ross após o falecimento de William Hurt, intérprete original do personagem, Danny Ramirez (The Last of Us), Shira Haas (Nada Ortodoxa) e Giancarlo Esposito (Breaking Bad). Com direção de Julius Onah (The Cloverfield Paradox), Capitão América: Admirável Mundo Novo está disponível no Disney+ e acumula 47% de aprovação da crítica e 77% do público no Rotten Tomatoes, além da nota 5,6 no IMDb.
Sam Wilson (Anthony Mackie) como Capitão América em cena de Capitão América: Admirável Mundo Novo
Divulgação/Marvel
4. Plankton: O Filme (2025)
Derivado da clássica série de televisão Bob Esponja, esse filme de animação musical gira em torno do famoso vilão do desenho, que dá nome ao filme, e está disponível na Netflix. Além do eterno objetivo de descobrir a fórmula secreta do Hambúrguer de Siri, agora Plankton conta com a ajuda de Bob Esponja e seus amigos para deter Karen, a esposa computador do protagonista, que está com um plano de conquistar o mundo sozinha.
O elenco da dublagem brasileira conta com os retornos de Guilherme Lopes (Dragon Ball Z), Wendel Bezerra (One Piece), Cecília Lemes (Chaves) e Marco Antônio Abreu (Bleach) nas vozes principais. Dirigido por Dave Needham (O Poderoso Chefinho), Plankton: O Filme soma 71% de aprovação tanto da crítica quanto do público no Rotten Tomatoes e nota 5,3 no IMDb.
Plankton: O Filme é o quinta longa baseado na história da série original do Bob Esponja
Divulgação/Netflix
5. Star Trek: Seção 31 (2025)
Primeiro filme da franquia Star Trek a ser lançado diretamente no Paramount+, esse longa se passa entre os eventos dos filmes originais e a série Star Trek: The Next Generation, acompanhando a Imperatriz Philippa Georgiou em uma divisão secreta da Frota Estelar com a missão de proteger a Federação dos Planetas Unidos, enquanto lida com seus erros do passado.
Estrelado por Michelle Yeoh (Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo), o filme é um spin-off da série Star Trek: Discovery e conta ainda com Omari Hardwick (Power), Sam Richardson (Veep), Kacey Rohl (Hannibal), Robert Kazinsky (Círculo de Fogo), Sven Ruygrok (One Piece) e Humberly González (Star Wars: Outlaws) no elenco, enquanto Olatunde Osunsanmi (Contatos de 4.º Grau) assina a direção. Star Trek: Seção 31 não foi bem recebido pela imprensa especializada nem pela audiência geral, o que se reflete nos 20% de aprovação da crítica e 16% do público no Rotten Tomatoes e na nota 3,8 no IMDb.
Michelle Yeoh como a protagonista Phillipa Georgiou em Star Trek: Seção 31
Reprodução/IMDb
6. The Witcher: Sereias das Profundezas (2025)
A segunda animação dessa famosa franquia de fantasia segue o caçador de monstros Geralt de Rivia, encarregado de investigar criaturas marinhas misteriosas que estão atacando marinheiros. O bruxo descobre um antigo conflito entre humanos e seres do mar e passa a enfrentar um dilema que pode ameaçar o destino de ambos os povos.
Produção original Netflix, o longa é dirigido por Kang Hei Chul (The Witcher: Nightmare of the Wolf) e conta com Doug Cockle (Irmãos de Guerra), Joey Batey (The White Queen), Anya Chalotra (Creature Commandos), Christina Wren (Batman vs Superman: A Origem da Justiça) e Emily Carey (A Casa do Dragão) no elenco de dublagem. The Witcher: Sereias das Profundezas soma 58% de aprovação da crítica e 39% do público no Rotten Tomatoes e nota 6,1 no IMDb.
A animação The Witcher: Sereias das Profundezas é um spin-off da série estrelada por Henry Cavill
Reprodução/IMDb
7. Paddington: Uma Aventura na Floresta (2024)
Lançado nos cinemas brasileiros em 2025, o terceiro filme da franquia Paddington acompanha o ursinho protagonista em uma aventura pelas florestas do Peru à procura da tia Lucy, após ela desaparecer do Lar dos Ursos Aposentados. Disponível no catálogo do HBO Max, a obra marcou a estreia de Dougal Wilson como diretor e tem no elenco nomes como Ben Whishaw (007 – Operação Skyfall), Hugh Bonneville (Downton Abbey), Emily Mortimer (The Newsroom), Julie Walters (Harry Potter), Olivia Colman (A Favorita) e Antonio Banderas (A Máscara do Zorro). Paddington: Uma Aventura na Floresta conquistou 93% de aprovação da crítica no Rotten Tomatoes e 90% do público, além da nota 6,7 no IMDb.
Paddington: Uma Aventura na Floresta sucede os filmes de 2014 e 2017
Reprodução/IMDb
8. The Electric State (2025)
Dirigida pelos irmãos Anthony e Joe Russo (Vingadores: Guerra Infinita), essa produção original Netflix é ambientada em uma realidade pós-apocalíptica e retrofuturista, onde a humanidade convive com robôs conscientes. Nesse cenário, uma adolescente órfã conta com a ajuda de um robô misterioso para encontrar o irmão desaparecido, em uma jornada que conta também com um contrabandista e seu robô.
Millie Bobby Brown (Stranger Things) e Chris Pratt (Guardiões da Galáxia) estrelam o longa baseado na graphic novel homônima de Simon Stålenhag. Além da dupla protagonista, o elenco principal também é formado por Anthony Mackie (Capitão América: Admirável Mundo Novo), Woody Harrelson (Jogos Vorazes), Ke Huy Quan (Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo) e Stanley Tucci (Conclave). The Electric State teve desempenho baixo entre a imprensa especializada e médio entre a audiência geral, somando apenas 14% de aprovação da crítica no Rotten Tomatoes, 68% do público na mesma plataforma e nota 5,9 pelos usuários do IMDb.
The Electric State é um dos destaques entre os filmes de aventura da Netflix em 2025
Divulgação/Netflix
9. Branca de Neve (2025)
A nova adaptação deste clássico conto da Disney apresenta Rachel Zegler (West Side Story) e Gal Gadot (Mulher-Maravilha) nos papéis da personagem-título e da Rainha Má, respectivamente, para contar a história da princesa que foge de sua madrasta malvada em uma floresta mágica, onde conhece os famosos Dengoso, Soneca, Atchim, Feliz, Dunga, Zangado e Mestre.
Presente no Disney+, Branca de Neve conta com direção de Mark Webb (O Espetacular Homem-Aranha) e foi cercado de polêmicas antes da estreia, envolvendo posições políticas do elenco e a opção por fazer os sete anões em CGI. Além disso, o longa não conquistou o desempenho esperado, somando 39% de aprovação da crítica e 70% do público no Rotten Tomatoes e apenas nota 2 no IMDb.
Rachel Zagler como a clássica princesa da Disney em cena de Branca de Neve
Reprodução/IMDb
10. Como Treinar o Seu Dragão (2025)
A adaptação em live action da animação da DreamWorks estreou recentemente nos cinemas, mas já está disponível para pré-venda no catálogo do Amazon Prime Video. Com o mesmo diretor do longa animado original, Dean DeBlois (Lilo & Stitch), a nova produção nos reintroduz ao mundo fantástico em que os humanos estão em conflito com dragões.
Nesse cenário, o jovem Soluço deve seguir os passos do pai, um viking caçador das criaturas, mas acaba se afeiçoando por um simpático dragão, o Banguela. O elenco principal de Como Treinar o Seu Dragão conta com Mason Thames (O Telefone Preto), Gerard Butler (300), Nico Parker (Dumbo), Nick Frost (Todo Mundo Quase Morto) e Julian Dennison (A Incrível Aventura de Rick Baker). A obra atingiu 77% de aprovação da crítica e 97% do público no Rotten Tomatoes e nota 8,1 no IMDb.
Como Treinar o Seu Dragão é um dos primeiros lançamentos dos filmes de aventura em 2025
Reprodução/IMDb
11. A Fonte da Juventude (2025)
Lançamento exclusivo do Apple TV+, essa produção apresenta um especialista em caça ao tesouro que reúne uma equipe para uma grandiosa aventura, que promete mudar a vida dos envolvidos. No entanto, ele precisa recorrer à distante irmã para superar os desafios do caminho.
Estrelado por John Krasinski (Um Lugar Silencioso), Natalie Portman (Cisne Negro), Eiza González (Em Ritmo de Fuga) e Domhnall Gleeson (Questão de Tempo), A Fonte da Juventude conta com direção de Guy Ritchie (Snatch: Porcos e Diamantes) e não soma bom desempenho nos agregadores digitais. No Rotten Tomatoes, o longa acumula 35% de aprovação da crítica e 39% do público, enquanto foi avaliado com a nota 5,7 no IMDb pelos usuários da plataforma.
John Krasinski como o explorador Luke, protagonista de A Fonte da Juventude
Reprodução/IMDb
12. Predador: Assassino de Assassinos (2025)
Para finalizar a lista de filmes de aventura de 2025 disponíveis no streaming, essa animação original Disney+, que é a oitava produção da franquia Predador. A trama gira em torno de três guerreiros de diferentes épocas da humanidade: uma pirata viking com o filho em busca de vingança, um ninja do Japão feudal que luta contra o irmão samurai e um piloto estadunidense da Segunda Guerra Mundial que investiga uma ameaça alienígena.
Com direção de Dan Trachtenberg (Rua Cloverfield, 10), Predador: Assassino de Assassinos conta com Lindsay LaVanchy (Iniciação), Louis Ozawa (Hunters) e Rick Gonzalez (Coach Carter) no elenco principal da dublagem original e alcançou 95% de aprovação da crítica e 88% do público no Rotten Tomatoes, além da nota 7,5 no IMDb.
Predador: Assassino de Assassinos é a mais nova produção da franquia iniciada nos anos 80
Reprodução/IMDb
Com informações de IMDb, JustWatch, MyDramaList e Rotten Tomatoes.
🎥Disney+ e Star+ agora são uma única plataforma; veja mudanças e preços
Disney+ e Star+ agora são uma única plataforma; veja mudanças e preços
Mais do TechTudo
Initial plugin text