12 filmes de ação da Netflix que você precisa assistir agora


Os filmes de ação da Netflix fazem grande sucesso no catálogo da plataforma. Títulos como RRR: Revolta, Rebelião, Revolução (2022), Bagagem de Risco (2024) e Godzilla: Minus One (2023) são alguns que se destacam entre as principais produções do gênero disponíveis no serviço de streaming. Com tramas envolventes e elencos de qualidade, essas obras não podem ficar de fora da sua lista, principalmente se você é fã de filmes de ação!
Pensando nisso, o TechTudo reuniu aqui 12 filmes de ação da Netflix que você não pode deixar de assistir. Portanto, confira enredos, elencos, repercussão entre crítico e público e mais nesta lista completa!
🎬 12 filmes de aventura da Netflix para assistir hoje mesmo e se divertir
🔔 Canal do TechTudo no WhatsApp: acompanhe as principais notícias, tutoriais e reviews
Em Resgate, Chris Hemsworth protagoniza uma das melhores tramas de ação da plataforma
Divulgação/Netflix
📝 Como rodar serviços de streaming em um PC antigo? Saiba no Fórum do TechTudo
Entre os melhores filmes de ação da Netflix, se destacam:
The Old Guard (2020): imortais lutam nas sombras para proteger a humanidade — até serem expostos.
Donzela (2024): uma princesa vira guerreira ao ser sacrificada a um dragão e lutar por sua vida.
Com Unhas e Dentes (2025): ex-lutador enfrenta zumbis e militares para resgatar a namorada em uma Bangkok pós-colapso climático.
Bagagem de Risco (2024): comissária encontra drogas em sua mala e precisa provar sua inocência.
RRR: Revolta, Rebelião, Revolução (2022): dois heróis indianos se unem contra o domínio britânico em ação épica.
As Ladras (2023): criminosas veteranas se unem para um último golpe — e um acerto de contas.
Alerta Vermelho (2021): agente do FBI, ladrão e golpista entram em um jogo perigoso por relíquias.
Rebel Ridge (2024): ex-militar confronta corrupção policial em um thriller tenso e violento.
Vingança e Castigo (2021): um fora da lei volta para acertar contas no Velho Oeste com estilo moderno.
Godzilla Minus One (2023): Godzilla ataca o Japão devastado pela guerra — e reacende o medo nacional.
Resgate (2020): mercenário aceita missão suicida para salvar garoto de um cartel em Dhaka.
Caos e Destruição (2025): policial enfrenta o submundo de uma cidade corrupta para resgatar o filho de um político.
1. The Old Guard (2020)
Adaptação das histórias em quadrinhos de mesmo nome escritas por Greg Rucka e ilustradas por Leandro Fernández, essa trama de super-heróis apresenta quatro guerreiros imortais que protegem a humanidade há séculos e agora têm a missão de recrutar uma nova integrante para proteger o segredo sobre a imortalidade. Com direção de Gina Prince-Bythewood (A Mulher Rei) e roteiro do mesmo autor da HQ (Rucka), o filme é estrelado por Charlize Theron (Monster – Desejo Assassino), KiKi Layne (Se a Rua Beale Falasse), Matthias Schoenaerts (Ferrugem e Osso), Marwan Kenzari (Aladdin), Luca Marinelli (Martin Eden) e Chiwetel Ejiofor (12 Anos de Escravidão).
No Rotten Tomatoes, The Old Guard recebeu 80% de aprovação da crítica e 70% do público. Já no IMDb, a produção foi avaliada com a nota 6,7. Em 2025, foi lançada a sequência The Old Guard 2, também disponível na Netflix.
The Old Guard é baseado na minissérie de quadrinhos homônima lançada em 2017
Reprodução/IMDb
2. Donzela (2024)
Estrelado por Millie Bobby Brown (Stranger Things), esse longa acompanha uma jovem princesa que, após se casar com um príncipe, descobre que a união não passava de um golpe da família dela para pagar uma dívida que exige sacrifício. Ela, então, é jogada em uma masmorra com um dragão e precisa tentar sobreviver por conta própria.
Além da protagonista, Nick Robinson (Com Amor, Simon), Brooke Carter (Venom 3: A Última Rodada) e Angela Bassett (Pantera Negra) formam o elenco principal do filme. Dirigido por Juan Carlos Fresnadillo (Extermínio 2), Donzela soma 56% de aprovação da crítica e 59% do público no Rotten Tomatoes, além da nota 6,1 no IMDb.
Donzela é mais uma produção original Netflix estrelada por Millie Bobby Brown
Divulgação/Netflix
3. Com Unhas e Dentes (2025)
Essa nova produção tailandesa da Netflix mistura ação, terror e artes marciais e é ambientada em uma Bangkok distópica, onde as intensas mudanças climáticas causaram um surto de zumbis. A história gira em torno de um ex-lutador de muay thai que, para resgatar a namorada presa em um hospital infestado de mortos-vivos, precisa enfrentar as criaturas e também o exército militar.
Estrelado por Prin Suparat (Kleun Cheewit) e Nuttanicha Dungwattanawanich (Ghost Lab), o longa conta com direção de Kulp Kaljareuk (Chefe da Casa) e ainda nem recebeu avaliação no Rotten Tomatoes, de tão recente que é. No IMDb, foi avaliado com nota 4,9.
Com Unhas e Dentes é uma das novidades do catálogo da Netflix
Divulgação/Netflix
4. Bagagem de Risco (2024)
Esse thriller de ação acompanha um jovem oficial de segurança do Aeroporto de Los Angeles que, na véspera do Natal, é chantageado para deixar um pacote perigoso embarcar em um voo. Estrelado por Taron Egerton (Kingsman) e dirigido por Jaume Collet-Serra (Jungle Cruise), o filme conta ainda com Sofia Carson (Feel the Beat), Danielle Deadwyler (Parallel) e Jason Bateman (Hancock) no elenco principal. Bagagem de Risco foi aclamado pela crítica do Rotten Tomatoes, com 88% de aprovação, além de ter recebido 51% de aprovação do público na mesma plataforma e nota 6,5 pelos usuários do IMDb.
Lançado em dezembro, Bagagem de Risco já se destaca entre os filmes de suspense de 2024
Reprodução/IMDb
5. RRR: Revolta, Rebelião, Revolução (2022)
Primeiro filme indiano a ganhar o Oscar de Melhor Canção Original (“Naatu Naatu”), essa épico que mistura ação, aventura, drama de época, comédia e musical segue a jornada revolucionária de dois guerreiros indianos contra o exército britânico na Índia pré-independência.
Sucesso absoluto de crítica e público, com 96% de aprovação da imprensa especializada e 94% da audiência geral no Rotten Tomatoes, além da nota 7,8 no IMDb, RRR: Revolta, Rebelião, Revolução é protagonizado por N. T. Rama Rao Jr. (Nannaku Prematho) e Ram Charan (Magadheera) e conta com direção de S. S. Rajamouli (Baahubali), que co-escreveu o roteiro com V. Vijayendra Prasad (Bajrangi Bhaijaan).
N. T. Rama Rao Jr. e Ram Charan em cena de RRR: Revolta, Rebelião, Revolução
Reprodução/IMDb
6. As Ladras (2023)
Essa produção francesa é uma adaptação da HQ A Grande Odalisca, de Jérôme Mulot, Florent Ruppert e Bastien Vivès. A trama mostra uma ladra profissional que, cansada de viver se escondendo, decide se aposentar, porém só depois de um último grande roubo ao lado de sua parceira de crime e uma nova motorista para a fuga. Com direção de Mélanie Laurent (Os Adotados), o filme é estrelado por Adèle Exarchopoulos (Azul é a Cor Mais Quente) e Manon Bresch (Plus belle la vie) e soma 79% de aprovação da crítica e 60% do público no Rotten Tomatoes e nota 5,7 no IMDb.
As Ladras é uma produção francesa de ação da Netflix
Divulgação/Netflix
7. Alerta Vermelho (2021)
Dwayne Johnson (Jumanji), Gal Gadot (Mulher-Maravilha) e Ryan Reynolds (Deadpool) estrelaram um dos filmes mais assistidos na Netflix em todos os tempos. Após a Interpol emitir um aviso de grande perigo para combater o crime internacional, o melhor investigador do FBI assume o caso para capturar uma ladra especialista em obras de arte e conta com a ajuda inusitada de um ladrão bem menos habilidoso que o alvo principal.
Esse é o enredo da produção que mistura ação, comédia e suspense e conta com Rawson Marshall Thurber (Com a Bola Toda) na direção. Bem recebido pelo público, mas não pela crítica, Alerta Vermelho acumula 37% de aprovação da imprensa especializada e 92% da audiência geral no Rotten Tomatoes, além da nota 6,3 no IMDb.
Alerta Vermelho é superestrelado por Dwayne Johnson, Gal Gadot e Ryan Reynolds como protagonistas
Reprodução/The Movie Database
8. Rebel Ridge (2024)
Estrelado por Aaron Pierre (The Underground Railroad) e AnnaSophia Robb (A Fantástica Fábrica de Chocolates), esse thriller de ação policial segue um ex-fuzileiro naval que luta contra a corrupção da polícia em uma cidade pequena enquanto tenta resgatar o primo, que está preso. Com direção de Jeremy Saulnier (Ruína Azul), a produção também tem no elenco principal nomes como Don Johnson (Entre Facas e Segredos), David Denman (Mare of Easttown), Zsané Jhé (O Ódio que Você Semeia) e James Cromwell (Succession). Rebel Ridge alcançou 95% de aprovação da crítica e 73% do público no Rotten Tomatoes e foi avaliado com a nota 6,8 no IMDb.
Aaron Pierre se destaca como o protagonista de Rebel Ridge
Divulgação/Netflix
9. Vingança e Castigo (2021)
Um dos melhores filmes de faroeste da Netflix, essa produção apresenta personalidades negras reais do Velho Oeste estadunidense em uma trama de ficção. O filme conta a história de Nat Love, um cowboy rebelde que busca se vingar de Rufus Black, um fora-da-lei que assassinou seus pais e acabou de fugir da prisão.
Para isso, ele cria uma gangue de aliados para enfrentar o inimigo, que também está preparado para contra-atacar. O elenco principal é formado por Jonathan Majors (Lovecraft Country), Idris Elba (A Escuta), Zazie Beetz (Atlanta), Edi Gathegi (Crepúsculo) e R.J Cyler (Power Rangers), enquanto a direção é assinada por Jeymes Samuel (O Livro de Clarence). No Rotten Tomatoes, Vingança e Castigo conquistou 88% de aprovação da crítica e 93% do público. Já no IMDb, foi avaliado com a nota 6,6.
Vingança e Castigo insere personagens negros reais do velho oeste americano em um enredo ficional
Reprodução/IMDb
10. Godzilla Minus One (2023)
Curte filmes de monstro? Essa produção japonesa mostra os impactos do famoso lagarto gigante radioativo no Japão após a Segunda Guerra Mundial. Vencedor do Oscar de Melhores Efeitos Visuais, o longa foi dirigido por Takashi Yamazaki (Zero Eterno) e conta com Ryunosuke Kamiki (Ranman), Minami Hamabe (Silent Love) e Yuki Yamada (Tokyo Revengers) no elenco principal. No Rotten Tomatoes, Godzilla Minus One foi amplamente aclamado, acumulando 99% e 98% de aprovação da crítica e do público, respectivamente. Já no IMDb, o filme foi avaliado com 7,7 de pontuação.
Godzilla: Minus One (2023) reconta a história da primeira aparição do monstrão japonês
Reprodução/IMDb
11. Resgate (2020)
Chris Hemsworth (Thor) protagoniza essa trama sobre um ex-militar australiano que atua como mercenário. Ele é enviado a uma missão em Bangladesh para resgatar o filho de um chefe do crime, que foi sequestrado por um rival, e precisará enfrentar uma grande rede de criminosos do país asiático. Golshifteh Farahani (Rede de Mentiras) e Adam Bessa (Mosul) completam o elenco principal do longa, que marcou a estreia de Sam Hargrave (coordenador de dublês em Vingadores: Ultimato) como diretor. Com 67% de aprovação da crítica e 71% do público no Rotten Tomatoes e nota 6,8 no IMDb, Resgate ganhou uma sequência em 2023, também disponível no catálogo da Netflix.
Chris Hemsworth é destaque na franquia de ação Resgate
Reprodução/JustWatch
12. Caos e Destruição (2025)
Por fim, essa produção original Netflix lançada em 2025. Tom Hardy (Venom) protagoniza a trama sobre um policial que é enviado para resgatar o filho de um político em meio ao submundo de uma cidade corrupta. Timothy Olyphant (Justified), Forest Whitaker (O Último Rei da Escócia), Luis Guzmán (Wandinha) e Yeo Yann Yann (Singapore Dreaming) completam o elenco principal do longa, que foi dirigido e escrito por Gareth Evans (Merantau). Com desempenho mediano nos avaliadores digitais, Caos e Destruição soma 63% de aprovação da crítica e 36% do público no Rotten Tomatoes e nota 5,7 no IMDb.
Tom Hardy vive um detetive envolvido no submundo do crime em Caos e Destruição (2025)
Divulgação/Netflix
Com informações de IMDb, JustWatch, MyDramaList, Netflix e Rotten Tomatoes.
📽️Como mudar o plano da Netflix
Como mudar o plano da Netflix
Mais do TechTudo
Initial plugin text