As animações de 2025 estão fazendo grande sucesso nas plataformas de streaming. De superstars do K-pop a gatos em mundos pós-apocalípticos, as produções deste ano surpreendem ao conseguir entregar entretenimento e qualidade para todos os gostos e idades. Com tramas que misturam terror, ação, drama, fantasia e até fé, títulos como Wallace & Gromit: Avengança (2025) e Plankton: O Filme (2025) e Separados Pelas Estrelas (2025), surpreendem pela qualidade. Essas e outras obras estão disponíveis em plataformas como Netflix e HBO Max.
Pensando nisso, o TechTudo reuniu 12 filmes que se destacaram em 2025. Com produções queridinhas da crítica, polêmicas e até oscarizada, estes longas possuem algo marcante para mostrar e, com certeza, você deveria assistir. Veja, a seguir, mais detalhes como sinopse, elenco e onde assistir.
🎬 12 filmes de 2025 que mal chegaram e foram ‘detonados’ pela crítica
🔔 Canal do TechTudo no WhatsApp: acompanhe as principais notícias, tutoriais e reviews
Separados pelas Estrelas (2025) está disponível na Netflix
Reprodução/IMDb
📝 Como rodar serviços de streaming em um PC antigo? Saiba no Fórum do TechTudo
A seguir, você verá a sinopse, elenco e repercussão das seguintes produções:
Guerreiras do K-pop (2025)
Flow (2025)
Predador: Assassino de Assassinos (2025)
O Rei dos Reis (2025)
Separados Pelas Estrelas (2025)
Sneaks: De Pisante Novo (2025)
Plankton: O Filme (2025)
O Homem-Cão (2025)
The Witcher: Sereias das Profundezas (2025)
Wallace & Gromit: Avengança (2025)
Um Filme Minecraft (2025) – Item Bônus
Sonic 3 – O Filme (2024) – Item Bônus
1. Guerreiras do K-pop (2025)
A animação dirigida por Chris Appelhans (Din e o Dragão Genial) e Maggie Kang (Lego Ninjago: O Filme) acompanha Rumi (Arden Cho), Mira (May Hong) e Zoey (Ji-young Yoo), integrantes de um grupo feminino de K-pop que, além de dominar os palcos, combatem ameaças sobrenaturais em segredo. Quando uma boy band rival formada por demônios surgem, elas enfrentam o maior desafio de suas vidas.
Escrito por Danya Jimenez (The Virgin Maggi) e Hannah McMechan (Ladyhood) e estrelado por Arden Cho (Teen Wolf), May Hong (Crônicas de San Francisco) e Ji-young Yoo (Tigres Fumegantes), o longa estourou nas redes sociais principalmente pela trilha sonora assinada por membros do grupo TWICE. A crítica elogiou o filme pelo uso de cores fortes, coreografias animadas e músicas cativantes. O longa ainda foi descrito como um um entretenimento leve e divertido para toda a família. O longa soma 96% de aprovação no Rotten Tomatoes e notas 7,8 no IMDb e 76 no Metacritic. Ele está disponível na Netflix.
Guerreiras do K-pop é um das animações mais recentes da Netflix e já conquistou o público
Reprodução/Variety
2. Flow (2025)
Dirigido por Gints Zilbalodis (Longe) e escrito em parceria com Matiss Kaza (One Ticket Please) e Ron Dyens (Tram), o longa explora a vida de um gato solitário que, após perder o lar em uma enchente, precisa se adaptar a um mundo pós-apocalíptico. Em busca de terra firme, ele embarca em um barco ao lado de outros animais — como uma capivara, um lêmure, uma águia-secretária e um cachorro. Juntos, o grupo improvável deverá enfrentar as ameaças que esse mundo novo os deixou, presos em um pequeno espaço e com muitas diferenças para se adaptarem.
Sem falas, apenas com a captação de sons dos animais na vida real, o longa foi um dos destaques no calendário de premiações deste ano. Com o Oscar de Melhor Animação, o filme foi elogiado pela maneira como trabalha com o visual e as relações dos animais. Com paisagens místicas e detalhadas, a narrativa se escora no som — ora silenciosa, ora caótica —, para conseguir expressar os sentimentos dos protagonistas sem emitir uma palavra. Com 97% de aprovação no Rotten Tomatoes e notas 7,9 no IMDb e 87 no Metacritic, o longa está disponível na Filmelier+.
O gatinho protagonista de Flow, vencedor do Oscar de Melhor Animação em 2025
Reprodução/IMDb
3. Predador: Assassino de Assassinos (2025)
Dirigido por Dan Trachtenberg (Rua Cloverfield, 10) e Joshua Wassung (Jogador Nº 1), o longa amplia a franquia Predador (1987). A produção funciona como uma antologia e se passa antes do filme Predador: Badlands, previsto para 2025. A história mostra três guerreiros de diferentes épocas — uma viking, um samurai e um piloto da Segunda Guerra Mundial — que se tornam presas de uma criatura alienígena implacável.
Roteirizado em parceria com Micho Robert (Z Nation) e Jim Thomas (O Resgate), o longa é protagonizado por Michael Biehn (O Exterminador do Futuro), Doug Cockle (The Witcher: Sereias das Profundezas), Rick Gonzalez (Dias Incríveis) e Damien C. Haas (My Super Psycho Sweet 16). O longa consegue explorar em cada episódio da antologia um cenário histórico com ação intensa e embates sangrentos. A crítica elogiou o filme pela narrativa direta, ritmo ágil e pelas cenas de combate bem coreografadas. Com 95% de aprovação no Rotten Tomatoes e notas 7,5 no IMDb e 78 no Metacritic, a produção está disponível na Disney+.
Predador: Assassino de Assassinos é a mais nova produção da franquia iniciada nos anos 80
Reprodução/IMDb
4. O Rei dos Reis (2025)
Dirigida Seong-ho Jang (Tsunami: A Fúria do Oceano) e escrito em parceria com Rob Edwards (A Princesa e o Sapo) e Jamie Thomason (A Viagem de Chihiro), o longa apresenta a história de Jesus Cristo sob uma nova ótica: a do escritor Charles Dickens, que decide contar a trajetória do profeta ao filho Walter. O objetivo é se reconectar com a criança, que se distancia por causa da rotina do pai. A narrativa ganha vida na imaginação do menino, que acompanha os milagres, provações e o sacrifício de Jesus.
O longa de animação é estrelado por Mark Hamill (Star Wars: Episódio IV – Uma Nova Esperança), Pierce Brosnan (Mamma Mia!), Forest Whitaker (Caos e Destruição) e Oscar Isaac (Duna). A crítica aponta que a animação não possui um refinamento quanto a técnica, porém, oferece uma versão acessível da história bíblica para crianças e famílias. O filme soma 61% de aprovação no Rotten Tomatoes, além de notas 6,9 no IMDb e 42 no Metacritic. Ele está disponível para aluguel na Amazon Prime Prime, Apple TV+ e Claro TV+.
Rei dos Reis (2025) foi indicado na categoria de Melhor Trailer Baseado em Fé no Golden Trailer
Reprodução/IMDb
5. Separados Pelas Estrelas (2025)
A animação dirigida por Han Ji-won (Empress Ki) e escrita em parceria com Kang Hyun-joo (A Letra Escarlate) se passa em uma futurista Seul de 2050 e acompanha o encontro entre Nan-young (Maitreyi Ramakrishnan), uma cientista prestes a embarcar em uma missão para Marte, e Jay (Justin H. Min), um músico apaixonado por sons analógicos. Os dois se conhecem por acaso quando ele tenta consertar uma vitrola, e o romance floresce mesmo diante da iminente separação.
O longa é estrelado por Maitreyi Ramakrishnan (Eu Nunca…), Justin H. Min (The Umbrella Academy), Joy Ofodu (My Time at Sandrock) e Miya Kodama (A Boa Vizinhança). A animação foi bem recebida pela crítica, que elogiou o visual futurista, trilha sonora envolvente e pela química entre os protagonistas. A produção recebeu 88% de aprovação no Rotten Tomatoes e notas 7,1 no IMDb e 7.2 no Metacritic. O longa está disponível na Netflix.
Separados pelas Estrelas é uma animação coreana que promete agradar os românticos de plantão
Divulgação/Netflix
6. Sneaks: De Pisante Novo (2025)
A animação dirigida por Rob Edwards (O Planeta do Tesouro) e Christopher Jenkins (Pato Pato Ganso) acompanha Ty (Anthony Mackie), um tênis de grife que vive uma vida confortável protegido em uma caixa de veludo. Entretanto, tudo muda quando ele tem que partir em uma aventura para resgatar sua irmã Maxine (Chloe Bailey), sequestrada por um colecionador de tênis. Durante a aventura pelas ruas de Nova York, Ty encontra JB (Martin Lawrence), um tênis de rua astuto, e outros calçados que vão o ajudar a sobreviver na movimentada cidade norte-americana.
Roteirizado por Erica Harrell (Ultra Violeta e o Escorpião Negro) e Dylan Hartman (Gotta Get Down to It), o longa é protagonizado por grandes nomes como Anthony Mackie (Capitão América: Admirável Mundo Novo), Chloe Bailey (Praise this), Martin Lawrence (Vovó… Zona) e Keith David (Abbott Elementary). A animação não foi bem recebida pela crítica, principalmente pela qualidade da animação e pelo humor considerado exagerado e cansativo. Segundo a crítica, a produção não consegue dar profundidade emocional aos personagens, sendo um fracasso em conquistar o público infantil e adulto. Com 29% de aprovação no Rotten Tomatoes e notas 3,9 no IMDb e 42 no Metacritic, o longa está disponível para aluguel na Apple TV+.
O estilo de animação de Sneaks: De Pisante Novo (2025) não agradou a crítica especializada
Divulgação/IMDb
7. Plankton: O Filme (2025)
Dirigido por Dave Needham (Loud House: Sem Tempo para Espionar) e Jonas Morganstein (Bob Esponja Calça Quadrada), o longa acompanha o icônico vilão Plankton (Mr. Lawrence), dono do restaurante Balde de Lixo, que tenta mais uma vez dominar o mundo ao lado de Karen (Jill Talley), sua esposa computador. Quando é traído por ela, que decide tocar os planos sozinha, Plankton precisa rever suas atitudes e unir forças com Bob Esponja (Tom Kenny) e outros moradores da Fenda do Biquíni para salvar o planeta.
O filme é roteirizado por Mr. Lawrence (A Vida Moderna de Rocko), Kaz (Phineas e Ferb) e Chris Viscardi (Alvin e os Esquilos), e protagonizado por Jill Talley (The Boondocks), Tom Kenny (Rick and Morty), Carolyn Lawrence (As Aventuras de Jimmy Neutron: O Menino Gênio) e Bill Fagerbakke (Coach). A crítica não recebeu bem o longa, sendo apontado que a animação repete fórmulas já exploradas na franquia, não conseguindo aprofundar nos desenvolvimentos dos personagens, com situações previsíveis e piadas recicladas. Com 71% de aprovação no Rotten Tomatoes e notas 5,3 no IMDb e 61 no Metacritic, o filme está disponível na Netflix.
Repleto de caos, Plankton: O Filme também é sobre um amor desastroso e ameaça ao mundo
Reprodução/The Movie Database
8. O Homem-Cão (2025)
Escrito e dirigido por Peter Hastings (Os Animaniacs) e baseado nos livros de Dav Pilkey (As Aventuras do Capitão Cueca: O Filme), o longa acompanha a fusão de um policial e seu cachorro após um acidente durante o trabalho, criando o herói Homem-Cão. Agora, ele precisa enfrentar o vilão Pepê, o Gato, que tenta clonar a si mesmo e aumentar sua capacidade criminosa. No entanto, quando o pequeno clone Pepezinho é capturado por um inimigo maior, os dois rivais precisam unir forças para resgatá-lo.
O filme é dublado por Pete Davidson (O Esquadrão Suicida), Poppy Liu (Uma Astronauta Quase Perfeita), Isla Fisher (Truque de Mestre), Luenell (Borat – O Segundo Melhor Repórter do Glorioso País Cazaquistão Viaja à América) e Lil Rel Howery (Amizade de Férias). Seguindo a energia frenética dos livros, o longa foi elogiado por conseguir conquistar o público infantil com o humor simples e momentos emocionantes que podem atingir os adultos que o assistem. Com aprovação de 81% no Rotten Tomatoes e notas 6,3 no IMDb e 66 no Metacritic, o filme está disponível para aluguel na Amazon Prime Video, Apple TV+ e Claro TV+.
O Homem-Cão (2025) é baseado nos livros homônimos de Dav Pilkey
Divulgação/IMDb
9. The Witcher: Sereias das Profundezas (2025)
A animação dirigida por Kang Hei Chul (Lookism) e baseada no universo dos jogos e livros de The Witcher acompanha Geralt de Rivia (Doug Cockle) em uma aventura para investigar ataques a vilas costeiras. Durante a missão, o bruxo descobre um antigo conflito entre humanos e povos do mar, prestes a desencadear uma guerra que colocará o mundo da superfície e das profundezas em perigo.
Escrito por Mike Ostrowski (Contact High), Rae Benjamin (Prestige) e Andrzej Sapkowski (Wiedźmin), o longa conta com nomes como Doug Cockle (O alfaiate do Panamá), Joey Batey (Shakespeare & Hathaway) e Anya Chalotra (Crepúsculo dos Deuses) no elenco. O longa aprofunda o universo fantasioso com um bom fio condutor para a história. Entretanto, segundo a crítica, o roteiro não consegue passar da superficialidade, com desenvolvimentos previsíveis. Com 39% de aprovação no Rotten Tomatoes e notas 6,1 no IMDb e 54 no Metacritic, o filme está disponível na Netflix.
The Witcher: Sereias das Profundezas (2025) expande o universo da série
Reprodução/CBR
10. Wallace & Gromit: Avengança (2024)
Dirigido por Merlin Crossingham (A Grand Night In: The Story of Aardman) e Nick Park (Wallace & Gromit – A Batalha dos Vegetais), o longa em stop motion da Aardman acompanha uma nova aventura da dupla Wallace, um inventor excêntrico, e seu cão Gromit. Preocupado com a crescente dependência de Wallace em relação às invenções, Gromit vê suas suspeitas se confirmarem quando o amigo cria um gnomo inteligente que ganha consciência própria. O caos aumenta com o surgimento de uma figura misteriosa do passado que busca uma vingança implacável.
A animação escrita Mark Burton (Shaun, o Carneiro, o Filme: A Fazenda Contra-Ataca), Nick Park e Barunka O’Shaughnessy (Amandaland), conta com Ben Whitehead (Piratas Pirados!), Peter Kay (A Festa Nunca Termina), Adjoa Andoh (Bridgerton) e Reece Shearsmith (Veja Como Eles Correm) no elenco. O longa foi bem recebido pela crítica, que descreve a experiência como “reconfortante” como “queijo e biscoitos, com um toque de tecnologia moderna”. O longa, que foi indicado ao Oscar de Melhor Animação, conquistou 100% de aprovação no Rotten Tomatoes, além de nota 7,5 no IMDb e 83 no Metacritic. Ele está disponível na Netflix.
Wallace & Gromit: Avengança (2025) foi indicado na cetegoria de Melhor Animação no Oscar 2025
Divulgação/IMDb
11. Bônus: Um Filme Minecraft (2025)
A adaptação em live-action do jogo mais vendido do mundo é dirigida por Jared Hess (Nacho Libre: Tudo pelas Crianças). A história acompanha quatro desajustados — interpretados por Jason Momoa, Emma Myers, Danielle Brooks e Sebastian Eugene Hansen — que são transportados para o Overworld, um mundo cúbico e mágico em que terão que se esforçar para sobreviver. Ao lado do lendário construtor Steve (Jack Black), o grupo precisa enfrentar criaturas como Piglins e Zumbis enquanto busca o caminho de volta para casa.
O longa escrito por Chris Bowman (Os Piores Anos da Minha Vida), Hubbel Palmer (Humble Pie) e Neil Widener (Subdivision, Colorado) é estrelado por Jack Black (Escola de Rock), Jason Momoa (Aquaman), Emma Myers (Wandinha), Danielle Brooks (Orange Is the New Black) e Sebastian Eugene Hansen (Luta por Justiça). O filme foi detonado pela crítica, que descreveu o longa como uma “caixa de areia” para a criatividade e carisma dos protagonistas. No Rotten Tomatoes, o longa amarga com 47% de aprovação, além de somar 5,6 e 45 no IMDb e Metacritic. O filme está disponível na HBO Max.
Um Filme Minecraft (2025), com Jack Black e Jason Momoa, é uma das principais estreias de 2025
Reprodução/IMDb
12. Bônus: Sonic 3 – O Filme (2024)
O longa live-action dirigido por Jeff Fowler (A Gentlemen’s Duel) é uma sequência direta aos eventos de Sonic e Sonic 2, reunindo Sonic (Ben Schwartz), Knuckles (Idris Elba) e Tails (Colleen O’Shaughnessey) em uma nova missão para proteger a Esmeralda Mestra. A trama se intensifica com o desaparecimento do corpo do vilão Dr. Eggman (Jim Carrey) e a ameaça de Shadow (Keanu Reeves), um ouriço com habilidades superiores, que representa um risco global.
Escrito por Pat Casey (Noite Infeliz), Josh Miller (12 Deadly Days) e John Whittington (Quando Nos Conhecemos), o longa é estrelado por Ben Schwartz (Parks and Recreation), Idris Elba (Luther), Keanu Reeves (John Wick – De Volta ao Jogo), Colleen O’Shaughnessey (Glitter Force), James Marsden (Na Mira do Júri) e Jim Carrey (Todo Poderoso). Segundo a crítica, o ritmo acelerado e o retorno carismático de Jim Carrey contribui para que Sonic 3 seja considerado o melhor título da série até agora, com um aprofundamento no universo do ouriço azul. Com 85% de aprovação no Rotten Tomatoes e notas 6,9 no IMDb e 56 no Metacritic, o longa está disponível na Paramount+.
Sonic 3 (2025) é uma sequência direta aos eventos de Sonic e Sonic 2
Divulgação/IMDb
Com informações do IMDb (1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10, 11 e 12), Rotten Tomatoes (1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10, 11 e 12), JustWatch (1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10, 11 e 12) e Metacritic (1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10, 11 e 12).
📽️Qual filme todo mundo gosta MENOS você? Listamos 5 obras superestimadas!
Qual filme todo mundo gosta MENOS você? Listamos 5 obras superestimadas!
Leia também
Initial plugin text